Capítulo 20: O grande encontro

125 12 9
                                    

 E lá estava Jake sentado na mesa de sempre, esperava ansiosamente a chegada de Amy, estava ansioso para saber como ela estava, todo o tempo de investigação solo o levou a chegar conclusões que era inacreditável. Ele observa ela se aproximando vagamente, seu coração acelerava ver ela novamente  foi bem mais impactante do que ele imaginava.

- Que bom que pode me encontrar aqui Jake, fale o que vc tem para me dizer.

- Primeiro só queria agradecer por me deixar... eu me explicar.

- Porque vc está tão cansado? Veio andando?

- Então Amy, eu acho que... vou começar por ai. Depois de umas 2 semanas que nós dois paramos de nos falar, comecei a me sentir muito mal, constantemente. Fui no medico e tive diagnostico de um câncer, enfim... não quero te perturbar com esse assunto. Descobri depois...- Jake foi interrompido por uma Amy chocada.

- Como assim câncer?

- Amy o foco aqui é outro tenho que te contar sobre o  que aconteceu com a Rosa!

- Ta continua...

 Bom Jake explicou para ela sobre o que havia descoberto e sobre o pai da Amy fazer parte de tudo que havia acontecido.

- Vc só pode estar me zuando né jake? Meu pai? Não faz sentido ele fazer parte disso tudo, a Rosa só esta dizendo isso para tirar ela do circulo que já esta se  fechando... ele não seria capaz de fazer isso, me botar como uma moeda para o chefe dele.

- Amy familiares tbm podem ser tóxicos, meu pai era, minha mãe era louca feito uma pedra e tbm não tive os avós mais carinhosos do mundo. Mas eu não sou que nem eles e bom vc tbm não é que nem seu pai, vc pode não confiar em mim, porem conta fatos não á argumentos.

- Jake isso não faz o menor sentido... a não ser que... Jake vc esta me usando novamente como um peão no meio de um tabuleiro?

- Não, eu vim aqui abrir meu coração e me desculpar... eu não quero te machucar com mentiras.

-Vc todo esse tempo me manteve longe de vc, mesmo se abrindo cmg eu percebia que ainda tinha algumas portas fechadas q vc não queria que eu soubesse. Eu entendendo tbm não fui 100% sincera contigo, porem nunca menti para ti, Jake essas acusações são mto serias.

- Amy eu não estaria aqui acusando seu pai de alguma coisa que eu não tenha quase 100% de certeza, sei que essa informação veio de alguém que trabalha com o seu marido, mas ela está cansada disso e uma coisa que eu acredito é em segundas chances, ela me convenceu a dar a opção da duvida para ela e eu não me arrependo. Amy estamos a um passo de botar o Trevor no lugar dele, atrás das grades, mas eu preciso da sua ajuda, por isso eu te liguei. Não tenho mais condições de fazer tudo isso sozinho, estou pedindo uma segunda chance para ti.

- Jake eu e o Trevor estamos tentando nos acertar novamente... enquanto vc esteve todo  esse tempo longe de mim quem pediu  novamente uma segunda chance para mim foi ele.

- Amy Pelo Amor, vc esta voltando a ficar cega por aquele homem ele mandou traficar a própria mulher dele e vc está caindo no mesmo papo de anos atras.

- Eu perdi a confiança em vc Peralta, eu me sacrifiquei por vc, para que? para vc me deixar de lado e seguir seu plano estupido sozinho, tudo isso era sobre em mim, porem, em algum lugar do caminho virou sobre vc, e vc é tão Egoísta e só sabe pensar em vc mesmo que me abandonar no meio da estrada.

- Amy aquele animal vai te levar para o fundo do poço. Ele só sabe pensar nele mesmo e o que mais importa para ele, é o quanto ele vai ganhar com a imagem dele sobre seus sócios.

- Vcs tem mais em comum do que eu pensava.

- Como assim?

- Todo esse papo é vc se vangloriando e vc só esta dizendo isso pois se acha superior a ele. Vc me convenceu com um papo de que era nos dois contra ele, mas me largou de lado e quem voltou para me ajudar foi ele.

- Amy me esculta por favor, eu nunca te deixei de lado sempre tinha uma pessoa te protegendo. Eu só não esperava que vc tivesse que ser protegida do próprio Trevor.

- Ahahaha Jake vc acha mesmo que eu vou cair nesse papo todo novamente? Vc durante dois meses me ignorava e a cada momento dizia uma mentira diferente para nós dois não nos vermos. Vc sabia que eu odeio mentiras e vc decidiu seguir o pior caminho.

- Eu já te  perdi... Perdão.

 Nesse momento Jake já não estava mais consciente, ele acaba caindo no chão desacordado. Amy se levanta rapidamente e vai correndo socorrer o amigo e grita ao redor pedindo socorro. Alguns minutos se passaram e a Ambulância finalmente chega. A Ressuscitação foi feita no local assim que perceberam a falta de pulsação, depois de alguns minutos os batimentos cardíacos voltam a ser mostradas no  monitor e Jake é levado as pressas ao hospital mais próximo. Amy segurava a sua mão e apertava o mais forte possivel.

- Eu te perdoo só não me deixe, não agora...

 No caminho para o hospital Amy observa o celular de Jake tocar, rapidamente pega na esperança de ser um familiar para ficar ao lado do mesmo no hospital, ela não poderia ficar lá, seria se expor de mais e isso acabaria não só prejudicando a mesma como tbm colocaria mais ainda a vida de Jake sob mais perigo.

Ligação on:]

- Alô?- Amy tremia mais do que o normal.

- Esse não é o telefone do Jake?Liguei errado?

- Não telefone é dele mesmo quem é?

- Eu que pergunto quem é... eu sou amiga dele Gina.

- Aqui é a Amy o Jake... ele...

- Então é por vc que ele não quer fazer tratamento e está se negando a ter ajuda?

- Que ? Como assim? Do que vc está falando

.... Continua

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Gente AMEI escrever esse capitulo e espero que vcs tenham gostado tbm de ler kkkk. Quem me acompanha meu insta:  @Fics_da_laura : Sabe a saga que foi para recuperar este capitulo, sigam lá para ficarem por dentro do que acontece quando não se está preparado para imprevistos.

 Espero que tenham gostado, esse capitulo foi mais longo em comemoração ao 20 capitulo. Se gostarem deixem o seu voto e comentem bastante. XoXo da autora.

Paraltiago- Em busca do doce sabor da JustiçaOnde histórias criam vida. Descubra agora