Cap 6: A intervenção

239 21 4
                                    

Era manhã e a vida de todos estavam a mesma chatice de sempre, Amy cuidando dos enteados e sendo sempre diminuída pelo marido, Charles com sua vida de pai dedicado ajudando o filho antes de sair para trabalhar e Jake só de shorts bebendo seu café e procurando puxar assunto com Santiago e dar mais alguns passos na sua investigação.
Era o primeiro dia de Jake no seu novo trabalho, estava com sua camisa xadrez e seu casaco de moletom em frente ao elevador que acabara de sair, se deparava com uma delegacia extremamente pequena, comparada ao seu antigo trabalho, e super movimentada. Como um bom detetive percebia cada detalhe do seu novo esquadrão, enquanto caminhava em direção a uma sala no final do corredor, já tinha a mínima ideia do que aquelas pessoas umas as outras tinham algum valor e aquilo para ele era desprezível. Ele chega na sala do Capitão e da três batidas em sua porta chamando atenção do mesmo.
- Olá pode adentrar.- Disse Holt gentilmente.
- Capitão Holt certo?
- Certo e vc deve ser Jake Peralta o novo detetive?
- Exato.- Jake se aproxima da mesa do Capitão.
Holt da a volta e fica ao lado de Jake.
- Me acompanhe meu Jovem vou lhe apresentar ao esquadrão.
Jake conhece o esquadrão e enquanto isso troca mensagens com Amy, que naquele momento estava em sua classe de Aula.
Conversa On:
J.P: Me ignorando Amy? 😬🤔.
A.S: Hey bom dia, desculpe nn responder suas mensagens. Estou tendo um mal dia 🤕.
J.P: Quer conversar sobre isso?
A.S: Melhor nn, nn é a primeira vez e isso ja está virando costume.
J.P: Tem certeza? Você quer ir tomar um café mais tarde? Tenho um tempo livre, hoje só vim conhecer as pessoas e como uma delegacia funciona... aparentemente eles acham que eu nn sei, como se tudo fosse diferente só pq mudou de local 🤷‍♂️.
A.S: Aceito o Café mas com uma condição.
J.P: Estou disposto a tudo 😁.
A.S: Eu nn for lhe atrapalhar no seu trabalho.
J.P: Nn vai estar, saio daqui a 30 minutos. E ia passar o dia sem fazer nada.
A.S: Okay tenho um tempinho durante o almoço. As 2 horas no Coffee Brak?
J.P: Estarei lá.
Conversa off.
Após fazer a apresentação de Jake para o esquadrão, Holt se retira do recinto e Jake é cercado por seus novos colegas quer aguardam ele se posicionar sobre alguma coisa.
- Olá gente nn precisa me cercar assim nn tá.- Jake fala procurando alguma saida.
- Nós conhecemos esse seu tipozinho.-Diz Rosa apontando o dedo na cara de Jake.
- Nós aqui somos praticamente uma família e trabalhamos em conjunto, queríamos lhe deixar caro Detetive que aqui na 99 nn tem nada de tão interessante como tinha em NY. - Diz Terry, sargento do esquadrão.
- Primeiramente Bom dia. Segundo eu nn tenho tipozinho eu sou eu e trabalho melhor sozinho e nn quero intervir na relação de vcs, vim de NY para ter uma vida tranquila e nn para ser cercado por um bando de detetives qualquer...-- Jake ia continuar seu discurso e começar a ofender todos ali, é mostrar como se sentiu. Mas Charles entra na sala de reuniões e vê o amigo no meio daquele círculo que estava em sua volta.
- Hey o que está a vendo aqui?- Diz Charles.
- Charles amigão que bom que vc chegou, parece que eles nn gostam mto de mim. Eles disseram coisas horríveis.
- Sargento até vc? Vcs são tão receptivos com todos e só pq Jake é claramente o melhor detetive aqui vcs o desprezam? Capitão saberá disso.-Charles puxa Jake para fora da Roda e o leva para fora da sala de reuniões.
- Jake desculpe, em nome da delegacia por aqui-lo...
- Não se incomode Charles eles só estão meio que tentando se acostumar com um novo detetive que já apareceu na mídia... enfim obgda por me tirar daquilo mas agora tenho que sair.
Jake após a porta do elevador fechar caiu na risada, conseguiria brincar com cada um naquela sala, sua vida finalmente deu um agitada e ele adorava, dificilmente se arrependeria de voltar para sua cidade natal.
-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_
Capítulo nn revisado. Foi meio breve mas feito com muito carinho e com o resto de criatividade que resta em mim rsrsrs. Sorry pelo erros. E lembrando que se vcs deixarem sua curtida, clicando na estrelinha, e se deixarem um comentário me ajuda de mais 🥰❤ até o próximo capítulo.

Paraltiago- Em busca do doce sabor da JustiçaOnde histórias criam vida. Descubra agora