Na minha cabeça havia várias perguntas.Primeiro, por que minha mãe não parava de chorar?
Segundo, por que meu paizinho não estava alí no quarto com a gente? Ele iria fazê-la parar de chorar bem rapidinho.
Terceiro, por que a tia dah trouxe essa mulher aqui!? Uma psicóloga? O quê uma psicóloga faz? Ela tinha me dito que ia me apresentar uma fisioterapeuta para conseguir andar, não uma psicóloga que faz não sei o que
— Me chamo momo. Posso te chamar de lisa? — assenti.— Primeiro quero que sejamos amigas, você quer ser minha amiga, lisa?
— Quero sim. Desculpas a pergunta mas.. o que faz uma psicóloga? — perguntei e em seguida a mulher que atendia por momo, que agora é minha amiga, se sentou na minha cama e pegou minhas mãos.
— Uma psicóloga é um profissional da área da saúde que atua estudando os aspectos relacionados à mente humana, principalmente no que se refere a comportamentos dentro de um determinado cenário da vida.— franzi o cenho confusa.— Uma psicóloga passa anos estudando só pra tentar ajudar as pessoas. Ela te ouve, tenta entender o seu problema e tenta soluciona-lo junto com você. É como se fosse uma amiga, onde você pode desabafar e solucionar os problemas.— explica fazendo carinho na minha mão.— Mas antes de sermos psicóloga e paciente, vamos ser duas amigas, certo?
— Tudo bem.— começo a simpatizar com ela.
— Agora eu queria te contar uma coisa, mas quero que tente entender, está bem? — concordei.— Lisa, quando temos um trauma muito grande no nosso corpo ele fica triste sabe, se fecha. E quando isso acontece nosso corpo só quer descansar. quando você, seu pai Henry e sua mãe Irene sofreram o acidente, o corpo de vocês reagiram de três formas diferentes.
— Diferente como? — perguntei interessada.
— O corpo da sua mamãe está bem, olha — aponta pra minha mãe que nos olhava.— Teve uma fratura na perna e alguns arranhões leves. Agora ela só precisa de algumas vitaminas e muito cuidado. Certo, Dra.Dahyun?
— É isso mesmo, mas logo logo ficará novinha em folha.— chega perto da minha cama, tocando a ponta dos meus pés.
— O seu corpo, como eu já sei, ficou um pouco mais cansado por causa da lesão na sua coluna. Mas pelo que eu ouvi falar, logo logo ele acordará, certo? Você tem que ser uma menina dedicada e forte, assim logo voltará a andar.
— Sim, acho que sim. Eu quero logo ficar boa para começar minhas aulas de dança na Coréia, que é o país que eu, minha mãezinha e meu paizinho vamos morar.— falo pra momo a grande novidade, tentando me animar.
— Gosta de dançar? Uau! tens um motivo e tanto pra colocar toda sua força de vontade na fisioterapia, certo? — afirmei com a cabeça.
— E o corpo do meu paizinho, Dra.Momo, como reagiu? — perguntei não esquecendo do que falávamos antes.
Percebi que minha mãe abaixou a cabeça e começou a chorar silenciosamente, a Dra. Dahyun foi em sua direção para acalma-la.
Mas eu queria entender porquê ela sempre chorava do nada. Minha mãe sempre é tão alegre.— O corpo do seu pai ficou muito doente por causa do acidente, princesa. O coração do seu paizinho ficou muito cansado, Como eu disse, o corpo se fecha quando à uma dor muito forte, e ele quis descansar.— ela disse docemente.
— Tá bom... É... E quando ele vai acordar? Vai demorar muito pra ele descansar? — ela respirou fundo.
— Lisa, o seu paizinho, ele descansou. Seu paizinho foi morar em outro lugar. Eu sei que pra sua idade é difícil de entender, e também sei que você é uma moçinha bem inteligente e vai pelo menos tentar entender. Olha, o seu paizinho, ele te ama muito, sempre vai te amar. Mas vocês precisarão ser muito fortes. Sua mãe preci..— Não deixei ela terminar de falar.
Eu já havia entendido o que ela queria dizer.
— NÃO, MENTIRA!! NÃO. MAMÃE? ELA ESTÁ MENTINDO, NÉ? MEU PAPAI VAI FICAR BEM! NÃO, NÃO, NÃO. MAMÃE FALAR PRA MIM QUE É MENTIRA POR FAVOR. TIA, DAHYUN!! POR FAVOR CHAMA MEU PAI! ME AJUDA A LEVANTAR, VAMOS ATÉ ELE... MAMÃE...— tirei os lençóis de cima de mim tentando levantar, a dahyun veio em minha direção imediatamente.
— Calma, princesa.— fala me abraçando, mas à empurrei, tentando sair dos seus braços.
— ME SOLTA! POR FAVOR, ME SOLTA!! CHAMA MEU PAI, POR FAVOR! ELE NÃO PODE ME DEIXAR AQUI! ELE NÃO PODE. MAMÃE? ME SOLTA! ME SOLTA! — gritei.— EU QUERO VER MEU PAI! POR QUE VOCÊS NÃO FUNCIONAM PERNAS IDIOTAS??!! —
digo perdendo minhas forças.— Droga!! papai, vem aqui por favor! não...não... Papai, vem aqui por favor! Tia, chama meu paizinho.— sussurrei.— Calma, princesa. calma.— sussurra passando uma das suas mãos em meu cabelo.— Vai ficar tudo bem.— me abraça.— Dra.Momo, pode chamar a Dra.Sana por favor? — pude ouvir bem baixinho
Eu realmente não sei o que aconteceu com o meu corpo. Ele estava em um total transe, não sabia como reagir aquilo.
Meu pai... Morreu? Não, não pode ser, é mentira delas. Mas afinal de contas, ele foi pra onde? O que significa morrer? É pra sempre? Nunca mais o verei?
Elas estão mentindo. Todas estão.
Ouvi elas falando entre si, ouvia tudo de relance, como sussurros. Foi quando vi uma loira se aproximar de mim. A tia Dahyun me colocou deitada na cama ainda me abraçando.
A mulher loira colocou uma agulha no meu braço e esperou. Depois falou algo para minha mãe e saiu. comecei sentir um grande sono, meus olhos pesavam. Senti a tia dahyun me soltando aos pouco, foi quando apaguei, tudo ficou preto, sem dor, sem medo, sem morte.
Com meu pai
Pov irene
Quando vi minha filha naquele estado, não sabia como reagir, eu só sabia chorar. Logo após ela ser sedada chorei sem hesitar. Eu também estava sem chão, o amava, ele era minha vida. Como iria seguir sem ele do meu lado? como vou educar nossa filha sozinha?
— Sra. Manoban, eu sinto muito pela sua perda, eu sei que não será fácil pra Sra, muito menos pra sua filha. Eu estarei aqui se quiser conversar e estarei aqui quando ela acordar. Tudo bem? — a psicóloga diz me confortando.—Você tem que ser forte pra ela, sua filha precisará do seu conforto mais que nunca.
—Sra. Manoban, aplicarei uma vitamina em sua veia e um remédio pra dormir. Eu sei que não é fácil, mas tente descansar. Vocês precisaram mais que nunca uma da outra agora. Pra isso tem que renovar suas forças.— minhas forças.. De onde tirar forças...— Tente descansar.
Eu não respondi, ela se aproximou da cama e fez as devidas aplicações e logo após verificar o soro da minha menina saiu. Deitei na cama e fiquei olhando pra minha filha do lado.
Como vamos seguir depois daqui? Por onde começo? Como?
♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
I was like that - JENLISA
Fanfic- "Não faz sentido, nada mais faz sentido depois daquela tarde de 11/04/2011. Eu quero respirar, eu não gosto desta noite, eu quero acordar, não gosto de estar em meus sonhos, eu estou presa em minha mente. Não quero estar sozinha, só quero ser eu...