Capitulo 5

308 25 1
                                    

Manuel on

Depois de ter passando um dia com a Bia que fui maravilhoso, ela se despediu de mim e eu fiquei com o meu pai que não sabia que a gente tinha se beijando hoje pela manhã.

Eu sempre conto tudo para o meu pai, só que por enquanto eu acho manter em segredo o fato que a gente se beijou. Como as aulas da Bia acabavam essa semana, ficaria mais fácil que ela fosse com a gente na viajem que o meu pai tem que fazer na próxima semana.

Eu agora estava na cozinha com o meu pai e também com o meu priminho Gui, o meu tio Eric também estava aqui só que o mesmo estava fazendo alguma coisa para o meu pai.

Gui: Priminho manu, você quer que eu pegue um pedaço de bolo para você??

Eu escuto o meu pai rindo, logo eu concordo com o meu primo por que eu sabia que ele estava com vontade de comer o bolo de brigadeiro com morango que o meu pai tinha feito.

Henry: Olha aqui está o Bolo de vocês meninos, Gui auxiliar o Manuel com a voz por que ele está aprendendo a comer sozinho.

Eu escuto o meu priminho falando tudo o que eu tinha que fazer e o mesmo me guiava para que eu podesse comer sozinho, quando a gente termina de comer o bolo Gui começa a rir e diz:

Gui: Você sujou a boca toda primo.

Ele era muito fofo e dava para sentir que ele pegou um papel com o meu pai por que ele limpou a minha boca com alguma coisa, eu fico conversando o com Gui até que o meu pai avisa que o jantar está pronto.

Eric: Olha se não são os meus garotos.

O meu tio e mais novo que o meu pai, só que o mesmo trata ele como se fosse o irmão mais velho e sinceramente eu admiro a relação de irmãos que eles tem.

Henry: Henry, ajuda o Manuel ir para a mesa por favor que eu vou levar a comida para lá.

Eric: Pode deixar maninho, eu levo esses dois lindos comigo.

Meu tio me ajuda a levantar, logo eu me sento na cadeira e o meu tio coloca o meu primo ao meu lado e vai ajudar o meu pai a trazer as panelas para que a gente podesse jantar.

A gente fica o jantar inteiro conversa e tantos que estava ali me ajudava me falando onde estava as coisa, eu agradeço por eles saberem que isso me fez me sentir muito independente mesmo com a minha perda de visão.

Eric: Bom, como você e seu pai vão viajar na próxima semana, eu quero que você va no hospital amanhã para a gente fazer uns exames.

Eu sabia que eu teria que fazer isso, afinal a gente nunca soube o que causou a minha perda de visão e por isso eu tinha que fazer tantos exames.

Manuel: Tio pode deixar que eu vou ir fazer esse exames amanhã, e só você me falar a hora que eu tenho que ir para mim falar para a Bia.

Outro motivo que eu quero tanto saber o que causou a minha perda de visão e que somente sabendo a causa que eu poderia saber se eu posso voltar a enxergar um dia.

Eric: Bia e a menina que o seu pai contratou para cuidar de vocês???

Manuel: E ela sim, eu suponho que você não vai me tirar de casa na parte da manhã e por isso eu tenho que ir com ela na parte da tarde.

Eu posso escutar as risadas dos meu tio e do meu pai, e que os dois acham engraçado o fato que eu não gosto de sair de casa cedo desde que eu comecei a ficar todos os dias em casa.

Eric: Eu jamais iria tirar você de casa cedo, mesmo que eu já tenha te tirando essa semana.

Manuel: Eu só fui porque o meu pai disse para mim ir, senão eu teria ficando durmindo na minha cama.

Eric: Esse sobrinho meu e dormindo que nem o pai dele, mais você sabe que o titio te ama.

Gui: Neném também ama o priminho.

Henry: Eu não vou ficar de fora disso não, e para vocês saberem eu sou o que mais ama o meu bebê que e o meu maior tesouro.

Eu sorriu aquilo por que para mim ter se tornando muito importante para mim, posso ter chegando a pouco tempo nessa família só que eu já me sinto muito amando por eles e também os amo.

Manuel: Eu também amo vocês três, mesmo que eu tenha conhecido vocês a pouco tempo eu sei que vocês me amam.

Henry: Ta vendo gente, o meu bebê e a coisa mais fofa desse mundo.

Meu pai me abraça e eu sorri com aquilo, por que minutos depois os outros dois que estavam na mesa me abraçam também e me faz sentir muito bem.

Eu posso dizer que eu amo a minha família, e que eles se tornaram as pessoas mais importantes da minha vida.

Eu espero sinceramente que e o meu pai não fiquei bravo comigo quando descobrir sobre eu e a Bia, por que querendo ou não uma hora que vou ter que contar sobre o plano do pai da mesma.

Manuel: Oque vai ter de sobremesa??

Digamos que eu amo todas as sobremesas que o meu pai faz, o mais legal e que ele sabendo disso procura sempre fazer cada dia uma sobremesa diferente o que me deixa muito feliz.

Henry: Deixa eu buscar, ai você prova e me diz o que acha que e.

Eu escuto ele saindo da mesa, em seguida o meu priminho olha para mim e diz que o meu pai tinha feito pudim de amoras e que ele já tinha comido um pedaco escondido com o pai dele.

Eric: Filho, você acabou de entregar o papai.

Gui: Eu só contei para o Manu papai, ele não vai contar para ninguém.

Eu acabo rindo dos dois, logo o meu pai aparece e pela voz dele que o mesmo já sabia o que o meu tio e meu primo tinha feito e o mesmo já estava rindo dos dois.

Meu pai coloca no prata para mim, em seguida o meu priminho me ajuda a comer o tal pudim que estava muito gostoso por sinal.

A gente fica ali por um tempo, sendo que eu passei o maior tempo comendo o pudim e rindo do meu pai e do meu tio que estava contando várias coisas engraçadas.

Unidos pelo Amor - BinuelOnde histórias criam vida. Descubra agora