Foto de Brant Daugherty - Marcus Handerson
A senhorita Torres acordou com uma enorme dor de cabeça. O dia já não havia começado bem. Quando chegou na casa da piscina, na noite de sexta-feira, a luz do quarto de seus pais ainda estava acesa. E ela conseguiu evitá-los o final de semana inteiro. Mas isso significava que ela teria que ouvir um sermão antes de ir para o gabinete. Desde que fez dezoito anos ela decorou e se mudou para a casa da piscina que fica nos fundos da casa de seus pais, assim poderia ter um pouco de privacidade.
- Onde diabos você estava? - ela ouviu assim que pôs seus pés na cozinha.
- Resolvendo coisas.
- Você sumiu a sexta-feira toda Kristen.
- Coisas demoram a se resolver - pegou uma maçã e saiu.
Kristen já tinha problemas demais para se preocupar.
Quando o portão se abriu ela viu o carro de Harry parado em frente a casa de Nathalie Coleman, a ex. Ontem quando ele apareceu na casa da piscina dizendo que tudo havia sido um erro, ela quis acreditar, quis abrir a porta para ele. Mas ela não abriu e acabou beijando um homem em frente ao The Ross, e agora ele deve estar beijando Nathalie na casa dela. Esse pensamento nauseou Kristen, que acelerou até o gabinete do prefeito, seu pai.
Kristen era a profissional de relações públicas da vida de seu pai, desde que ele decidiu entrar para a política. Eis o motivo de seus pais serem tão obcecados por parecerem a família perfeita. Assim que entrou notou uma balburdia. A esquipe de Tv local estava ali discutindo com a secretária de seu pai. Kristen se esgueirou por meio daquelas pessoas e entrou no gabinete. Seu pai estava numa calorosa ligação com alguém.
- O que é que está acontecendo aqui? - seu pai a encara.
- Esses urubus - ele se sentou e começou a esfregar as têmporas - Querem que eu fale sobre o corpo na floresta, mas ainda não conversei com o novo detetive. Então eu ainda não tenho nada a dizer a eles e eles se recusam a se retirar.
- Corpo na floresta? - perguntou sentindo uma onda de medo percorrer seu corpo.
- Sim, ainda não o identificaram e nem a causa da morte.
- Quem encontrou?
- Parece que um homem estava caçando ontem a noite e o cachorro farejou algo. Era um túmulo recém feito, a terra remexida nem tinha se assentado ainda.
- Vou resolver essa bagunça.
Kristen saiu porta a fora e chamou a atenção dos repórteres e jornalistas. Ela estava nervosa pelo que seu pai acabou de lhe contar. Acharam um túmulo na floresta, acharam um corpo na floresta.
- Bom dia a todos, o Sr. Prefeito não tem nada a declarar sobre o corpo encontrado no momento. Ainda estamos esperando por mais informações.
- Seu pai disse que deixaria a cidade mais segura, o que tem a dizer com relação a isso?
- Ainda não sabemos a que circunstâncias esse fato se deu, mas assim que tivermos mais informações repassaremos.
- Senhorita, mas...
- Se não respeitarem a decisão do prefeito e continuarem a tumultuar a prefeitura ficarem feliz em passar as informações para o canal de Union City.
Kristen voltou para dentro do gabinete, onde passou o resto do dia.
***
Às duas horas da tarde Kristen recebeu uma ligação do departamento de policia de Warren, dizendo que o detetive estava indo para o gabinete conversar com o prefeito sobre o caso e medidas a serem tomadas. Seu pai havia saído resolver uns outros assuntos da prefeitura e ela quem teria que recepcioná-lo.
- O detetive Handerson chegou - avisou a secretária.
- Mande entrar.
Quando a porta abriu o queixo de Kristen foi parar no chão. Bem na sua frente estava Marcus. O Marcus do hotel, do Bourbon e do beijo. Ela fez sinal para que ele se sentasse, ainda se sentindo atônita. Marcus por outro lado parecia contente em vê-la.
- Então, quando não está bebendo Bourbon está escondida na prefeitura?
- Digamos que mais a segunda opção do que a primeira.
- Perguntei pela cidade toda quem era Kris, e ninguém sabia me dizer - comentou ele.
Kristen sentiu um frio na barriga. Ele havia perguntado dela. Mas ela deixou a sensação morrer, pois se lembrou de que ele é um detetive, e ter um detetive perguntando de você numa cidade pequena e conservadora como Warren não é nem de longe uma coisa boa.
- É que todos me conhecem como Kristen, detetive Handerson.
Ele franziu o cenho com a resposta de Kristen.
- Por favor, me chame de Marcus.
- Ok. Quais as informações sobre o caso?
O detetive Handerson entendeu que a mulher sentada atrás daquela mesa não era a mesma que ele conheceu no hotel na noite anterior. Então, decidiu esquecer o beijo que não saiu da sua cabeça o resto da noite e aquela manhã toda.
- O cadáver é de Trevor Dolan, a causa da morte foi um tiro que atravessou o coração, mas antes ele foi atropelado, pois seu cabelo contém estilhaços de para-brisa - Kristen estava ouvindo tudo atentamente. - O assassino é claramente um amador. E tenho certeza que não será difícil capturá-lo. Diga ao prefeito que pode acalmar os ânimos, logo teremos boas notícias.
Marcus se levanta, pois veio somente para dar esse comunicado. Mas nesse momento ele estava arrependido por não ter feito isso por telefone. O detetive começou a ir em direção a porta e Kristen o chamou. Ele hesitou antes de se virar.
-Parece que tenho a tendência a ser rude com você - disse Kristen.
- Eu costumo causar essa reação nas mulheres - ele sorriu e ela acompanhou.
- É que eu já estou bastante encrencada por ontem, não queria que meu pai ficasse mais chateado por eu ter beijado o novo detetive da cidade...
- Seu pai?
- Sim, ele é o prefeito.
- Oh... Espera, você estava pensando em me beijar aqui? - perguntou ele em tom divertido.
- O quê? Não - ela deu risada.
- Então, achou que me tratando com indiferença ele não ira notar?
- É meio que isso.
- Mas Kristen - ele gargalhou. - Seu pai não está aqui.
Kristen sentiu sua bochecha queimar de vergonha. Ele tinha razão. Eles estavam sozinhos naquele gabinete e ela preocupada com o que os outros iriam pensar ao ver os dois em uma conversa, quando não haviam outros para presenciar a cena. Além de que se sentiu infantil por agir assim com o homem que na noite passada ela imaginou em uma cama.
- Digamos apenas que hoje não está sendo um bom dia.
- Talvez eu possa ajudar - Kristen o encarou, curiosa. - Janta comigo? Estou hospedado no The Ross e o Ravioli deles é maravilhoso.
- Marcado. Às oito?
- Estarei esperando.
Assim que o detetive Handerson fechou a porta atrás de si Kristen escreveu o discurso de seu pai, lembrando de cada detalhe do que ele havia lhe contado. Em seguida, pegou seu celular e ligou para Louise. Kristen precisava ter uma conversa séria com aquela garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Principal Suspeita
Mystery / Thriller"- Kris Torres tem segredos? - perguntou em tom provocativo. - E quem não têm? Os que dizem serem livros abertos são os que mais escondem coisas atrás de suas capas." Toda cidade esconde segredos e com Warren não seria diferente. Porém Kristen não i...