Algemas

12 2 0
                                    

A senhorita Torres não conseguiu se segurar, pegou o Volvo e acelerou para o departamento de policia. Ela tinha plena consciência de que poderia estar indo para a própria forca, mas não se importava. Kristen atravessou as postas do departamento como um furacão.

- Onde ela está? - perguntou para o primeiro policial que encontrou.

- A senhorita Warren não pode receber visitas.

- Preciso falar com o detetive Handerson.

- O detetive Handerson não está mais no comando desse caso - ela se virou para ver quem havia falado aquilo. - Ele teve... problemas pessoais.

- Quem é você?

- Sou a detetive Scott, segunda detetive do condado. Então, é melhor você sair daqui e nos deixar trabalhar, Handerson já teve distrações demais.

Sem ter mais o que falar Kristen saiu do departamento de policia. Na noite anterior Marcus mandou uma mensagem dizendo que quem havia confessado era Louise. Kristen não sabia o motivo dela fazer isso, mas tinha que impedir. Ela era sua melhor amiga apesar de não viverem grudadas.

Kristen enviou uma mensagem avisando que esperaria Marcus no hotel. Ela precisava conversar com ele e saber o que estava acontecendo. Ela ficou dentro do Volvo tentando pensar numa forma de conversar com Louise e perguntar o que se passava na cabeça dela. Minutos depois ela viu a Ford F-150 de Marcus estacionar. Ela esperou ele entrar no hotel e entrou logo atrás.

- O que está acontecendo? - foi a primeira coisa que disse ao entrar no quarto.

- Nenhum "oi amor" antes?

- Marcus eu estou quase sem unhas de tão nervosa.

- Está bem. O departamento de policia do condado assumiu o controle, agora estamos ali mais para fazer a vontade deles. 

- Isso eu já sabia, a nova detetive me recebeu no departamento hoje.

- O quê?! Você ficou doida Kristen? Com uma confissão ou não você é a principal suspeita.

- Eu sei, mas pensei que você poderia me deixar vê-la. Preciso saber porque ela confessou algo que ela não fez.

Marcus puxou ela para se sentar no sofá do quarto. Pegou um copo de água com um pouco de açúcar e entregou para ela. Ela tinha que se acalmar para ajudá-lo a pensar no que fazer. Depois de interrogar Louise ele havia bolado um plano baseado na vontade dela, mas Marcus não sabia se Kristen ia aceitar.

- Conversei com ela sobre isso quando ninguém estava ouvindo. Ela pediu desculpas para você e disse que é para confiar nela.

- Mas ela não pode ser presa por minha causa.

- Ela disse que só assim ela vai conseguir retribuir por você ter salvo a vida dela. E ela tem razão Kristen, sua família é muito importante, mas não tanto quanto a dela, sem falar que ninguém vai prendê-la por legitima defesa.

Kristen o encarou. Marcus tinha razão, por Louise ter sido sequestrada por ele e ter fugido se o assassinato se encaixaria em legítima defesa. Mas e se isso fosse descartado? Kristen não poderia conviver com aquele fardo.

- Então qual é o plano?

- Você contou todas as fases do plano para ela? 

- Sim, ela sabia de tudo - Kristen falou.

- Ótimo. Vamos destruir todas as provas.

- Eu tentei fazer isso e olha só aonde nos trouxe.

Marcus gargalhou.

- Meu amor, você tentou esconder as provas e isso deixou um rastro enorme atrás de você. Quando eu disse que você era amadora eu não pensei que seria tanto.

Kristen deu um soco no ombro de Marcus que riu ainda mais e ela se obrigou a acompanhar. Apesar de estarem um uma situação muito tensa era bom saber que os dois estavam mais que bem e que provavelmente isso apenas fortaleceria o laço dos dois.

O plano de Marcus consistia em: aproveitar que já era sexta feira e irem acampar, nas coisas do acampamento levar junto as provas que Kristen mantém em casa e queimá-las na floresta sem levantar suspeitas. Se isso funcionar e Louise mantes o depoimento de que se lembrou de tudo e fez para se defender de Trevor as chances de que os três saíssem ilesos e sem maiores complicações era grande.

- Agora tenho que voltar para o departamento de polícia. Vejo você mais tarde?

- Claro.

Marcus deu um beijo tão suave em Kristen sentiu vontade de prendê-lo para que ficasse mais um pouco. Ela voltou para casa e foi almoçar na casa dos pais. Ela quase não fazia isso, mas como esteve ocupada a manhã toda foi a solução mais válida.

- Estou ficando louco naquela prefeitura sem você - seu pai comentou.

- Acho que a partir de segunda feira eu já posso voltar.

- Não queremos que você force, querida - Joana comentou.

- Mãe, eu só tenho que mexer com papéis, além de que meu ombro baleado é o esquerdo e eu sou destra.

- Tudo bem, volte na segunda então - seu pai respondeu com um sorriso no rosto.

- Os Warren me procuraram hoje - a revelação de sua mãe fez o clima ficar tenso automaticamente. - Eles queriam que eu indicasse um bom advogado de defesa para a filha.

- Não acredito que aquela menina que vinha aqui em casa passou por tudo aquilo. Acho que qualquer um no lugar dela teria feito o mesmo - Joana concordou com a cabeça.

- Sem falar que Dolan sempre foi uma maçã podre na cidade, não que eu deseje a morte de alguém, mas ele era um monstro.

Ouvir os comentários de seus pais fez Kristen pensar que talvez o plano de Marcus e Louise desse certo.  Se a maioria da população de Warren pensasse assim e sua mãe indicasse um bom advogado, com certeza, Louise seria solta sem nem ao menos ir a julgamento. Havia esperança afinal.

Kristen passou a tarde toda arrumando coisas para levar para o acampamento. Colocou a pá, os pneus e as roupas daquele dia emboladas em sacos de dormir para não levantar suspeitas. Também arrumou marshmallows e outras guloseimas para levar, pois por mais que esse acampamento fosse para encobrir os rastros que ela deixou para trás, eles poderiam desfrutar do momento que esse plano doido iria proporcionar. 

Principal SuspeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora