A senhorita Torres acordou com uma mensagem de Marcus pedindo para que fosse até o hotel jantar com ele. Ela digitou rapidamente uma mensagem positiva e foi até a prefeitura. Tinha voltado ao trabalho alguns dias atrás, pois seu ombro estava completamente bom.
A prefeitura não estava tão cheia como ela imaginou. Afinal, Louise seria solta hoje por falta de provas, apesar da confissão. A polícia iria arquivar o caso e toda essa história seria esquecida. Era como se tudo estivesse finalmente caminhando para o caminho certo.
- Querida, estou indo para aquele jantar com o governador, me deseje sorte.
- Você não precisa, vai arrasar com eles.
O Governador havia convidado alguns prefeitos do estado da Pennsylvania para novas medidas que eles ainda não sabiam sobre o que se tratava. O encontro seria em Harrisburg e seus pais ficariam o resto da semana lá. Richard deu um beijo na testa da sua filha e saiu buscar a esposa.
Keisten terminou o trabalho e foi para a casa se arrumar para seu encontro com Marcus. Desde o dia do acampamento os dois estavam muito próximos, mas as vezes Kristen tinha a impressão de que algo o estava incomodando, porém tinha medo de invadir seu espaço pessoal e preguntar o que é.
- Ele disse que já pode subir senhorita - disse o recepcionista.
Kristen e Marcus não haviam se assumido para a cidade ainda, porém pararam de esconder. Os pais dela já sabiam, assim como o pessoal do hotel e alguns colegas de Marcus no departamento de polícia.
Ela bateu na porta do quarto de Marcus, mas ninguém atendeu. Como a porta só estava encostada, ela abriu e seus olhos se arregalaram imediatamente. O quarto estava escuro, com a única iluminação do comodo feita por velas. Kristen seguiu a trilha de velas que a levaram até Marcus. Ele estava muito bem arrumado.
- O que significa isso? - ela perguntou com dificuldade de falar.
- Kris, eu já tenho 32 anos, não sou mais um garoto e já está na hora de ter algo mais sério. Eu tenho pensado por um longo período de tempo e eu sei que é você quem eu quero. Isso não é um pedido de casamento ainda, mas é uma forma de demonstrar o quanto eu te amo. Kristen Elisabeth Torres aceita ser minha namorada?
Ele abriu uma caixinha que continha um anel pequeno e delicado, com uma pedra ametista no topo. Kristen levou as mão à boca e tentou se controlar, em vão. Lágrimas de felicidade imundaram seus olhos enquanto ela balançava a cabeça positivamente. Aquele era o momento mais feliz ao lado de Marcus até agora. Ela estava completa porque ele a completava.
No dia seguinte, Kristen estava quase saindo para a prefeitura quando bateram na porta. Ela estava passando corretivo, pois depois que chegou em casa na noite anterior, ela ainda demorou dormir porque ficou admirando a beleza do anel em seu anelar direito. Não parecia um anel de noivado, então ninguém a encheria de perguntas.
- Já estou indo - gritou enquanto conferia no espelho se estava tudo no lugar.
Quando abriu a porta sentiu o ar se exaurir de seus pulmões. Aquela mulher estar batendo na sua porta aquela hora da manhã não poderia significar coisa boa. Kristen encarou a mulher que a mal aparentava seus 40 anos de idade enquanto fez um gesto de cabeça para que ela entrasse na casa.
- A que devo a visita detetive Scott?
- Por favor, me chame de Rachel. Eu vim para conversar como amiga e não como detetive.
- Nós não somos amigas - Kristen disparou.
- Acredito que não somos dadas as circunstâncias que nos conhecemos. Mas temos coisas em comum.
- Não consigo distinguir o que poderia ser - disse cruzando os braços.
Rachel reparou no anel de Kristen e demorou os olhos ali, pois não se lembrava onde o havia visto.
- Nós duas nos preocupamos com o Marcus - Kisten sentiu um enorme desconforto ao ouvir isso.
- O que você está insinuando?
- Não é o que você pensa. Eu me preocupo com ele como amiga ou colega de profissão se preferir. E, por isso, estou aqui.
- Aonde você quer chegar?
- Você está atrasando a vida do Marcus, melhor dizendo do detetive Marcus. Você sabia que vão mandar um outro detetive para Warren? Um para mandar em Marcus? Tudo por sua causa?
- O quê? Como assim? - Kristen estava tentando entender tudo aquilo.
- O concelho de segurança do condado não o considera confiável, por ter se aproximado de uma das partes do caso. E já é de conhecimento deles que vocês permanecem juntos, o que só piora a situação toda. Estão cogitando transferi-lo para outro condado devido a isso. Mas a questão é que ficando ou sendo transferido ele será capacho de outro detetive da mesma forma.
- Isso não é justo - Kristen estava prestes a chorar. - Deve ter outra forma.
- E tem - Rachel a encarou. - Se afaste dele, que eu tenho a certeza de que ele vai se mostrar confiável antes de escolherem o outro detetive.
- Eu o amo, não posso fazer isso.
Rachel caminhou até a porta e a manteve aberta.
- Exatamente por esse motivo que deveria se afastar - Rachel deu um sorrisinho amigável. - Hoje o caso Dolan foi arquivado e estou voltando para o departamento de polícia do condado. Kristen, eu não estarei aqui para ver o que vai fazer, mas sei que vai fazer o que é certo.
Rachel disse isso e saiu, sem nem esperar a resposta de Kristen.
Kristen foi para a prefeitura, mas não conseguiu se concentrar em nada do que estava fazendo. A conversa com a detetive Scott pairava como uma nuvem negra sobre sua cabeça. Ela passou horas olhando o anel em seu dedo. Por fim, Kristen decidiu o que iria fazer. Só precisava conversar com algumas pessoas.
Ela disse a secretária que não se sentia bem e que remarcasse os compromissos restantes para o dia seguinte. Pegou o Volvo e saiu em sua missão pela cidade para conversar com todos com quem precisava conversar. Fez algumas ligações e acelerou para a sua última parada do dia: o hotel The Ross.
Ela foi até a recepção e entregou um envelope e uma caixinha para o recepcionista. Seria uma surpresa para Marcus. Então, ela voltou para casa e finalmente se permitiu chorar. Havia feito o que era certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Principal Suspeita
Mistério / Suspense"- Kris Torres tem segredos? - perguntou em tom provocativo. - E quem não têm? Os que dizem serem livros abertos são os que mais escondem coisas atrás de suas capas." Toda cidade esconde segredos e com Warren não seria diferente. Porém Kristen não i...