A senhorita Torres decidiu que queria um café do Grumpy's. Então, pegou o carro escondido e foi até a cidade. Kristen acordou sorrindo, a noite anterior tinha sido maravilhosa. Para ser perfeita Marcus deveria ter ficado para dormir com ela. Mas ele disse que precisava ir, pois tinha muita coisa para fazer de manhã e a contragosto ela entendeu.
Quando saiu do Grumpy's, Kristen estava completamente arrependida de ter ido. Enquanto esperava na fila teve que responder diversas vezes que estava bem e que o tiro não tinha sido nada demais. Além de ouvir comentários como "se nem a casa da filha dele é segura, como a cidade vai ser" ou "ainda bem que o filho dos Miles se livrou dela, essa garota é problema. A filha dos Coleman é muito melhor".
Kristen deu uma volta na cidade antes de voltar para casa. Quando passou em frente ao departamento de polícia ela viu Marcus, ele parecia discutir calorosamente com o xerife e outros policiais. Kristen queria saber o motivo de estarem discutindo tanto, talvez perguntasse mais tarde se eles se vissem.
E como se estivesse conectados o celular dela vibrou com uma mensagem de Marcus. Ela encostou para poder ler, já que não podia segurar o celular e dirigir só com uma mão, pois ainda estava usando a tipoia. A mensagem dizia que ele iria na casa dela mais tarde, e que tinha uma surpresa. Kristen ficou tão animada que não conseguiu pensar em mais nada o resto do dia.
Kristen se arrumou para esperar Marcus. Ela estava nervosa com o que poderia ser. Depois de acidentalmente ter chamado ele de namorado na noite anterior, talvez ele quisesse oficializar as coisas. Quando ele bateu na porta ela correu para atender, dando de cara com um Marcus bastante tenso.
- Aconteceu alguma coisa? - Kristen perguntou preocupada.
- Não exatamente, eu queria testar algo, mas você tem que confiar em mim.
- Ok.
Marcus puxou uma cadeira e pediu para que Kristen se sentasse e fechasse os olhos e que não os abrisse até ele mandar. Ela obedeceu, exitada pela ideia do que poderia ser. Kristen ouviu quando ele saiu e voltou para casa. E levou um pequeno susto quando ele colocou suas mãos para trás e sentiu as algemas prenderem seus braços. Ela sentiu mais um frio na barriga quando a camisa que usava foi desabotoada, mas não inteiramente. Por fim, ela sentiu coisas serem grudadas na sua pele, e estava extremamente curiosa para ver o que Marcus estava aprontando.
- Pode abrir - a voz de Marcus soou muito distante.
Kristen abriu os olhos e demorou apenas uma fração de segundo para entender o que estava acontecendo. Marcus estava sentado de frente para ela, com sua arma no colo. Kristen estava conectada através de fios em uma maquina que ela havia visto apenas em filme. Era um detector de mentiras, ela tinha certeza. Tentou soltar seus braços, mas foi em vão, pois ela estava presa a cadeira.
- Marcus, o que significa isso? - Ela já podia sentir um nó se formando em sua garganta.
- Me perdoe por fazer as coisas dessa forma, mas eu preciso ter certeza. Kris eu preciso saber a verdade - Marcus tinha lágrimas não derramadas nos olhos.
- Marcus, me solta - Kristen podia sentir o desespero crescendo dentro de seu peito.
- Eu vou perguntar tudo o que tem me atormentado desde que nos conhecemos e você vai me responder.
- E se eu não responder? - ela arriscou.
- Então, eu terei que oficializar a sua prisão pela morte de Trevor Dolan.
As lágrimas de Kristen começaram a rolar quase que instantaneamente. Ela imaginava qualquer coisa, menos isso para essa noite.
- Kristen, eu estou lhe dando uma chance para dizer a verdade, de ser sincera comigo.
Kristen pensou em gritar por ajuda. Dizer para Marcus que não diria nada. Pedir para ligar para um advogado. Mas tudo aquilo seria em vão. Era óbvio desde o inicio que mais cedo ou mais tarde esse segredo viria a tona. Sempre foi assim em Warren, nenhum segredo vingava naquela cidade.
Ela aquiesceu.
- Isso é um poligrafo - ele apontou para a maquina que Kristen já havia identificado. - Se você contar uma mentira, por menor que seja, ele vai fazer umas linhas bem grandes e eu vou saber.
Kristen esperou em silêncio, ainda com lágrimas escorrendo por seu rosto, mas elas não pareciam amolecer Marcus, que mantinha seu rosto duro como pedra, sem nenhum sinal de qualquer emoção.
- Qual seu nome?
- Kristen Elisabeth Torres - ele olhou o polígrafo para se certificar de que era verdade.
- Nomes dos seus pais?
- Richard e Joana Torres - verdade.
- Sabia quem eu era quando me conheceu?
- Não - verdade.
- Saiu comigo porque seria bom para você?
Kristen não respondeu. Mais lágrimas escorreram por seu rosto. Ela sentia falta de ar e seu estômago estava dando voltas.
- Responde porra! - ele gritou.
- No começo sim - ao ouvir isso foi a vez de Marcus deixar escapar uma lágrima.
Marcus sabia que seria difícil, mas não imaginava que seria tanto. Kristen estava se debulhando em lágrimas por sua causa e ele detestava não poder consolar a mulher que amava. E Deus sabia o quando ele a amava, mas não poderia se ela fosse a assassina. E tudo apontava para ela, cada maldito detalhe da investigação apontava para ela.
- Quando dormiu comigo no hotel, foi por minha causa? As vezes que me chamou foram verdadeiras? Quando eu disse que você era a coisa mais importante para mim nessa merda de cidade você riu de mim?
- Posso ter feito coisas horríveis, mas meus sentimentos por você nunca foram falsos. Foi real, foi sempre real.
- Não minta pra mim! - ele gritou fazendo Kristen pular na cadeira.
- Não estou... - soluçou - mentindo. É só olhar para o polígrafo.
Marcus olhou e as linhas continuaram como quando começaram. Nenhuma mentira. Mas não era só para saber se ela havia mentido para ele, Marcus, que ele estava li. Ele também queria saber se ela havia mentido para ele, detetive Handerson. Não queria, mas precisava perguntar.
- Foi você quem matou Trevor Dolan?
Kristen soltou um suspiro doloroso. As lágrimas tinham diminuído. Era hora de colocar todo aquele segredo para fora, mas ela não ia fazer isso presa como um animal.
- Eu contarei tudo o que aconteceu, mas você terá que me soltar.
- E como vou saber se não está mentindo? - Marcus questionou.
- Se realmente sente qualquer coisa por mim, vai ter que confiar.
Marcus ponderou se deveria soltá-la. Não sabia se ela sairia correndo ou se realmente contaria a verdade. Ele soltou um longo suspiro antes de decidir.
- Está bem.
Marcus deu a volta na cadeira e abriu a algema com a chave. Kristen sentiu um alívio por não estar mais presa e inconscientemente esfregou os punhos. Marcus desligou o polígrafo e Kris retirou os fios que a conectavam ao detector de mentiras. Ele a observou abotoar a camisa e ir até a cozinha, abrir uma garrafa de Bourbon e pegar dois copos.
- Vamos precisar - disse indo até a sala e sentando-se no sofá.
Os dois sentaram com uma distancia considerável entre si. Marcus não podia deixar de notar o quanto Kristen estava bem arrumada, e seu coração se apertou pensando que ela havia feito aquilo para ele. Kristen tomou uma dose e encheu outra. Precisava de coragem e nesse caso ela vinha engarrafada.
- Preparado?
Ele assentiu.
- O que foi que você fez Kristen?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Principal Suspeita
Misterio / Suspenso"- Kris Torres tem segredos? - perguntou em tom provocativo. - E quem não têm? Os que dizem serem livros abertos são os que mais escondem coisas atrás de suas capas." Toda cidade esconde segredos e com Warren não seria diferente. Porém Kristen não i...