Pneu

16 2 0
                                    

Foto de Luke Grimes - Trevor Dolan

A senhorita Torres retirou o peso do braço de Marcus delicadamente. Foi até o frigobar e pegou um copo d'água, pensando em como seus pais reagiriam caso descobrissem que ela passou a noite no The Ross com o novo detetive da cidade. Ela balançou a cabeça para afastar esses pensamentos e voltou para a cama, pois ainda era muito cedo.

Assim que deitou Marcus girou e colocou o corpo sobre o dela. Ele não achava ser possível, mas ela conseguia ser ainda mais bonita desse jeito. Sem maquiagem e com o seus cabelos castanhos espalhados pela fronha do travesseiro. Ela sorriu e ele retribuiu. Kristen sentiu seu coração acelerar ao notar que ele se aproximava para beijá-la, mesmo depois de tudo o que fizeram na noite anterior, mas o celular do detetive tocou e ele se conteve.

- Eu tenho que atender, é da delegacia - disse ele ao olhar o visor.

Ela observou como ele pareceu tenso com a ligação, mas que logo uma excitação tomou conta dele. Kristen se questionou se deveria perguntar sobre o conteúdo da ligação, mas não queria ser intrometida.

- Você não vai acreditar - ele disse a encarando com um brilho nos olhos.

- Em quê? - perguntou com medo da resposta.

- Os peritos descobriram o modelo do carro que provavelmente atropelou Trevor.

- Como fizeram isso?

- Ainda haviam marcas de pneu perto de onde o corpo foi encontrado, eliminamos as marcas dos carros da policia e IML. Ainda havia uma marca de pneu que não batia com essas, de um Cinturato P1 Plus e agora descobriram ser de um Nissan Altima e já estão fazendo a busca dos dono desses modelos na região e eu tenho que acompanhar tudo. Não que eu esteja lhe mandando embora.

- Não, eu entendo.

Kristen se levantou e começou a vestir a roupa da noite anterior. Marcus estranhou, pois achava que ela tinha uma roupa extra  na mochila que trouxe, mas não disse nada. Ele também se vestiu e minutos depois estavam descendo no elevador do hotel.

- Vou te ver mais tarde? - ele perguntou enquanto envolvia a cintura dela.

- Tenho algumas coisas para resolver, mas acredito que sim - ele fez biquinho.

Kristen sorriu e o beijou, desejando internamente que nada do que pudesse acontecer mudasse o que ela estava sentindo naquele instante.

***

- Senhorita - a secretária disse abrindo a porta -, um homem chamado Bob está ali fora e disse que não vai embora sem falar com você.

- O quê?! Deixe que entre.

Por sorte seu pai estava em uma reunião, caso contrário Kristen poderia se encontrar em apuros. Bob não tinha boa fama na cidade e Kristen odiava estar atrelada a ele, agora em mais uma coisa. O homem sujo e cheirando a óleo de motor e suor entrou no gabinete com uma convicção que fez Kristen sentir um arrepio na espinha.

- Já falei que quando precisar é para avisar que vou até sua oficina, não posso ser vista por aí com você.

- Meu preço subiu.

- O que quer dizer? Já te paguei mais que o suficiente pelos dois serviços.

- Por sua causa a policia veio duas vezes na minha oficina, você sabe muito bem que alguns clientes meus não vão gostar disso.

- Ok. Me dê um dia e eu pago o dobro.

O homem concordou, mas Kristen só respirou aliviada quando ele saiu da prefeitura. Tudo estava se tornando ainda mais difícil e saindo de seu controle. Ela odiava aquela sensação de impotência. 

Guardou toda a papelada que estava mexendo e saiu da prefeitura para ir ao banco, tinha que sacar o dinheiro para entregá-lo. Quando ligou a chave do Volvo tomou um susto ao ver um vulto loiro entrar no carro.

- O que está acontecendo com todo mundo hoje? Por que não me ligou Louise?

- Acho que grampearam meu telefone - a moça respondeu no banco do passageiro.

Kristen soltou um suspiro em frustração. Ela tinha sido clara com Louise: não podiam ser vistas juntas. O sequestro dela e o assassinato de Trevor podiam respingar nela e isso não poderia acontecer em nenhuma hipótese.

- Ok. E os seguranças que seus pais contrataram?

- Despistei, mas não sei por quanto tempo.

- O que é tão importante? - Kristen perguntou sentindo seu nervosismo crescer.

- Acho que você é uma das suspeitas.

- Como assim? - ela perguntou no modo altomático.

- Me chamaram para fazer outro depoimento, mas dessa vez as perguntas não eram sobre meu sequestro, eram sobre você. Sobre quanto tempo somos amigas, se você não estranhou o fato do meu desaparecimento e até se nos vimos na sexta-feira - Kristen apenas ouviu, absorvendo tudo. - Kris eu tô com medo.

- Eu sei, eu também.

- Soube que você está saindo com o detetive do caso, é real ou... - Louise não terminou a pergunta, pois a a feição de Kristen respondeu.

Era real. Pelo menos para ela.

- Você acha que ele está te usando? - ela perguntou com cautela depois de um tempo de silêncio.

- Não sei, mas se for eu vou descobrir. Ache um celular descartável e vou fazer o mesmo, meu celular também deve estar grampeado a essa altura.

- Kris, se cuida. Devo minha vida a você e não suportaria te ver presa por um crime que você não cometeu. Você acha que foi ele quem invadiu a sua casa?

- Não sei, mais uma coisa que está na minha lista. Agora vai, antes que possam desconfiar que você veio me ver.

As duas se abraçaram fortemente. A amizade de Kristen e Louise sempre foi assim, nunca foram próximas, mas uma estaria ali se a outra precisasse. Louise saiu do carro e correu pelas árvores para que ninguém a visse. Kristen processou tudo o que havia acabado de ouvir.

- Arg! - socou o volante em frustração.

Lágrimas forçaram seus olhos, mas ela engoliu o choro. Kristen recusava-se a acreditar que Marcus faria isso com ela. Porém, ao mesmo tempo lembrava que ela mesma tinha pensado que seria bom ter um detetive ao seu lado. E nesse momento estava friamente considerando essa atitude precipitada.

Principal SuspeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora