Capítulo IX

295 23 0
                                    

》Na próxima semana: segunda-feira, três dias depois do beijo com Germano《

Quando levantou-se e se pôs à mesa do café da manhã, Benjamin quase xingou os pais em alto e bom som depois de ter tudo o que ele mais gostava removido do seu cardápio: o requeijão, a manteiga, o queijo, o pão. Agora só tinha as opções de comer grãos saudáveis, como aveia e granola, pão de forma integral e frutas, além de uma manteiga light que Benjamin achara horrível. Até o café dele estava sem açúcar.

- Eu quero saber como é que eu vou nadar hoje sem um pingo de açúcar no meu corpo! - Benjamin pestanejou com April e Lucille, já na escola, sentado em sua carteira habitual.

- Entenda, Benjamin, a sua mãe fez isso com você pelo seu bem. - Lucille tentou acalmá-lo.

April vasculhou o bolso da frente de sua mochila e achou uma goma de mascar, entregando imediatamente a Benjamin, que agradeceu, abrindo o pacote de chiclete.

Antes que pudesse colocar o doce na boca, Lucille se adiantou e tomou-o da mão do garoto: - A sua mãe está certa Benjamin! - E devolveu o pacote para April - Você está um pouco gordo.

April olhou para ela, espantada.

- Lucille!

A loira olhou para a outra, indiferente.

- O que foi, April? É a verdade!

Benjamin olhou furioso para Luci, não acreditando que a amiga apoiava aquele golpe sujo da mãe.

April adiantou-se, entredentes: - Eu acho que o seu corpo está perfeito, Ben!

Ben agradeceu, concordando. Lucille olhou para April, com um sorriso maquiavélico.

- Olha para a April! Doida para te beijar, Benjamin! Finalmente vai desencalhar.

Benjamin revirou os olhos para a garota e pediu para que ela se calasse. April fez o mesmo, tentando sair daquele assunto o mais rápido possível.

- Mas por que a sua mãe lhe obrigou a fazer isso de repente Benjamin? Essa é a questão!

Lucille olhou para a garota como se ela tivesse feito uma pergunta óbvia.

- Dã, porque a mãe dele é racional e pensa mais no filho do que ele mesmo!

Se vocês soubessem o real motivo, Benjamin pensou.

Não dissera nada para as amigas mas sabia porque a mãe dele estava forçando-o a fazer tudo aquilo: as dietas e os exercícios. Como ouvira antes, a mãe esperava, com confiança, que a família estreasse em alguma página da Forbes e para isso todos teriam que estar "em forma". E Benjamin sabia bem o que "em forma" significava para a mãe: malhado, inteligente e o máximo que pudesse em ser "menos gay".

Se irritou com aqueles pensamentos e, tentando desviá-los, começou a conversar sobre as avaliações, principalmente sobre a avaliação daquele dia: a de natação.

- Ainda bem que a nossa avaliação de ginástica rítmica vai ser só amanhã. - Luci disse - Eu e a April vamos assistir a sua hoje, quando saírmos da aula.

Benjamin e GermanoOnde histórias criam vida. Descubra agora