Capítulo Trinta e Três - Aquele do último jogo.

5.1K 646 1.4K
                                    

Quando deu a hora do jogo, tudo já estava pronto. Mina os encontrou no salão e os arrastou para o campo, onde agora o pessoal se juntava para a última partida de Quadribol daquele ano.

Novas arquibancadas foram construídas para que todos os familiares mágicos tivessem espaço. Todos ali usavam algumas peças da cor da casa para quem torciam: Chapéus da Sonserina, jaquetas da Grifinória e até mesmo gente usando as duas cores, como se ainda não tivessem se decidido quem queriam que vencesse.

Elfos vendiam pequenas lembrancinhas como um chaveiro de leão que rugia quando viam um aluno da sonserina e bottoms de cobra que silvavam quando havia um grifinório por ali.

Aquilo estava uma bagunça.

Quando chegou com Mina no campo, as duas encontraram Momo com seu rosto pintado de verde de um lado e cinza do outro. A lufana apareceu com uma pequena cobra de borracha em mãos, de repente amarrando-a no pulso de Tzuyu como se fosse uma pulseira.

- O que é isso?? - Tzuyu franziu o cenho.

- Apenas para você mostrar seu grande entusiasmo que eu sei que está em algum lugar dentro de você. - A lufana respondeu.

Tzuyu rolou os olhos. A verdade era exatamente o contrário daquilo. Ela ainda odiava aquele jogo e os últimos acontecimentos com Sana dizendo que seus pais praticamente bancavam o seu time apenas a fazia odiar ainda mais.

- Eu só quero terminar logo com isso. - Tzuyu disse.

- Eu também. - Momo sorriu. - Eu mal posso esperar pelo baile amanhã.

- Eu não estou tão empolgada para isso também. - Tzuyu comentou, mas logo balançou a cabeça para esquecer-se daquele assunto antes que Momo começasse as perguntas que Tzuyu não aguentava mais responder. - Vamos apenas escolher um lugar.

Momo trocou um olhar com Mina, que permanecia calada até então. Tzuyu resolveu ignorar, logo subindo para as arquibancadas.

- Então... Minerva ainda não quer devolver minha câmera. - Momo mudou de assunto enquanto o seguia.

- Graças aos deuses. - Mina comentou. Tzuyu não diria em voz alta, mas concordava com ela.

- Ei, eu levava jeito. - Momo continuou reclamando. - Eu poderia tirar umas boas fotos para o baile.

- Mas acabaria publicando as mais embaraçosas. - Tzuyu entrou na conversa. Momo soltou uma risadinha.

- Foi assim que meu jornal ficou famoso. - A lufana disse.

Tzuyu sentou-se logo na frente, não querendo perder tempo. Mina e Momo ficaram ao seu lado, discutindo sobre as fofocas de Hogwarts que nunca chegaram aos jornais.

Não demorou muito para o jogo começar.
Quando o time da Sonserina apareceu voando em suas vassouras, o barulho da multidão foi pior que Tzuyu podia imaginar. Ela quase queria usar o feitiço que a deixava isolada de tudo aquilo, mas ela escolheu seguir o conselho de Momo e fingir que estava entusiasmada também.

Tzuyu podia ver Nayeon, acenando para a multidão. Assim que a Grifinória chegou, a barulheira não foi diferente, mas a torcida em que Tzuyu estava começou a vaiá-los.

- Vocês acham mesmo que Sonserina pode vencer? - Mina perguntou, roendo as suas unhas.

- Uh... Talvez. - Tzuyu tentou participar do assunto.

- Bem, eu estou apostando neles. - Momo disse. Tzuyu ainda achava um pouco cômico o jeito que o rosto de Momo estava pintado, agora um pouco borrado, misturando o verde com o cinza em seu rosto. - Então eu acho que seria uma boa.

𝕋ℝ𝕆𝕌𝔹𝕃𝔼 - Satzu.Onde histórias criam vida. Descubra agora