Capítulo 9

284 34 33
                                    

Pov Frank

      Fecho os olhos por alguns segundos para me certificar de que aquela voz que eu estava ouvindo  era coisa da minha cabeça.

      – Que falta de educação, Frank, não vai nem ao menos me cumprimentar de volta? Seu amigo Gerard foi bem mais receptivo comigo. – e então chega até meus ouvidos aquela maldita risadinha sarcástica que me tirava do sério.

       – Fica longe dele! – eu me viro ficando cara a cara com quem eu mais temia reencontrar. Era Lyn, do mesmo jeitinho que saiu daqui. Seu rosto era o mesmo, sua forma de falar, de se vestir, e até o seu mau caráter. Estava tudo igual. – Lindsey, eu juro por tudo que se você fizer qualquer coisa contra Gerard, eu saio da reabilitação direto pra cadeia. – Não pude conter o meu ódio.

       – Relaxa, Frankiezinho. Só quis conhecer melhor a nova peça de lego grudada em você, já que o Bert recebeu alta. É uma pena que ele tenha nos deixado, não?! – Lindsey faz um biquinho sarcástico debochando de mim.

      – Bert se curou! Ele felizmente saiu daqui porque nunca mais colocou drogas em seu corpo. Lava sua boca imunda antes de falar do Bert, entendeu?!

      – Frank, você é sempre tão calmo, por que está tão nervoso? – e mais uma vez sinto aquela risada estridente ressoar em meus ouvidos. Parecia um pesadelo. – Será que é porque falei do seu antigo namoradinho, o qual eu tirei de você sem querer, ou é porque você soube que eu já conheci o atual? Inclusive, muito bonito, viu?! Você não acha que daríamos um casal lindo?

       – Fica longe do Gerard, ouviu? Você estragou minha vida, a do Bert, a da Jamia e sabe-se la de mais quantas pessoas, mas não pense que eu vou deixar você fazer isso com Gerard. Se você fizer qualquer coisa à ele, eu acabo com você.

       – Ah, Frank... – Lyn aperta minhas bochechas como se eu fosse uma criança – Põe na sua cabeça que se eu ficar entediada, nem você e nem ninguém pode me impedir de fazer o que me da vontade. Sabe porque eu voltei pra cá? Me empanturrei de drogas de propósito com meus pais em casa, para que eles me trouxessem novamente pra clínica porque eu já estava entediada. – um sorriso se forma no canto de seus lábios e Lindsey me da as costas, caminhando até as escadas de forma esguia. – Foi um prazer te ver de novo, docinho. – ela diz antes de descer os degraus.

       Eu fico parado ali mesmo no corredor por alguns segundos, completamente estático, em choque. Lindsey estava de volta, tudo o que eu mais temia tinha acontecido. Eu sabia que ela seria capaz de tudo pra fazer da minha vida um inferno por puro capricho.

       Ao me dar conta de que Lyn poderia sentar no refeitório junto com Gerard por maldade, desço correndo, quase tropeçando em meus próprios pés. Felizmente avisto de longe Gerard sentado sozinho no nosso mesmo lugar de sempre.

Pov Gerard

         Aguardei uns minutinhos antes de fazer meu prato, quis esperar o tumulto passar pra evitar a fila. Peguei minha refeição e fui para a mesa de costume, sempre olhando em volta para ver se Frank já havia descido. Acho que se passaram cinco minutos quando avistei meu amigo na entrada. Ele parecia atordoado, seu olhar estava perdido enquanto caminhava com pressa até nossa mesa. 

   – Frank, o que aconteceu? Tá tudo bem? – Eu estava preocupado, nunca vi Frank daquele jeito antes. – Frank? – Reparei que ele não parava de olhar para a mesa onde se encontrava Jamia e a garota com quem conversei rapidamente mais cedo. Logo pensei que talvez o motivo de toda aquela perturbação fosse por causa delas.

      – Gerard, o que a Lindsey conversou com você? O que ela fez? O que falou? – Frank não só parecia, como realmente estava mal.

    – Lyn? Ela está aqui?

You're my medicineOnde histórias criam vida. Descubra agora