Pov Gerard:Acordei um pouco mais cedo que o normal e demorei um tempo considerável para levantar e iniciar minha rotina da manhã. Fui até o banheiro realizar minha higiene, como de costume; após isso, troquei de roupa e fui dar uma volta pelo pequeno jardim que ficava pouca coisa afastado do prédio.
Por estar cedo, não encontrei muitas pessoas, o que em partes era bom para eu poder apreciar o silêncio e a paisagem. Caminhava entre as plantas enquanto pensava sobre varias coisas diferentes e me distraia vez ou outra com alguma borboleta que voava vagarosamente pelo ar.
Só percebi que o tempo havia passado quando notei um movimento maior de pessoas circulando pela clínica, tanto no interior quanto no exterior. Fiz o caminho de volta para o prédio e fui direto para o refeitório, que estava consideravelmente cheio por conta do horário. Peguei meu café da manhã e fui logo em busca de uma mesa, mesmo a maioria estando ocupada.
De longe avistei Frank, que estava sozinho e não parecia se manter atento às pessoas que estavam à sua volta. Era como se ele estivesse preso no próprio mundo, mergulhado em pensamentos. Me aproximei dele enquanto milhares de perguntas passavam por minha cabeça. Será que ele iria me ignorar? Será que deixaria eu me sentar com ele?
- Bom dia, Frank - cumprimentei-lhe apreensivamente.
– Bom dia. – ele respondeu um tanto sem graça. Confesso que fiquei surpreso por não ter sido respondido com um tom zangado.
- Eu posso me sentar com você?
–Pode. –dessa vez sua expressão era de indiferença, enquanto levava um pedaço de panqueca ensopada de calda até a boca.
- Você costuma ficar sozinho durante as refeições? - Tentei quebrar aquela quietitude, mesmo não sabendo se de fato era que se iniciava um assunto depois de agir errado. Eu devo tentar esticar alguma conversa educada ou ir direto ao ponto onde passo a me redimir?
–Sim.
Frank responde somente isso, e o silêncio entre nós volta três vezes mais constrangedor. Eu apenas aceito e concordo comigo mesmo em não tentar mais nada, tampouco insistir em algum assunto estupido.
– Gerard? –Ele me chama depois de algum tempo calado, surpreendendo-me um tanto.
- Sim? - levanto o olhar em sua direção.
–Por que você resolveu se sentar exatamente aqui? Pensei que estaria zangado comigo depois de eu ter mandado você embora do meu quarto de um jeito nada amistoso.
- Eu só quis me desculpar, eu acho que fui ignorante e disse coisas que definitivamente não devia ter dito - respirei fundo - e eu entendo caso ainda esteja com raiva ou algo assim.
–Você quer... –Frank coça a cabeça, parecendo bastante receoso. – Quer começar outra vez?
- Claro - sorri.
–Ahm... Você gosta de livros? –Frank pergunta voltando a comer suas panquecas, dessa vez sua expressão não era de indiferença, ele realmente parecia interessado em conversar.
- Gosto sim. Ultimamente tenho lido algumas das obras do Stephen King. Você também gosta?
– Eu adoro livros. Durante mais de dois anos que estive aqui, li livros de todo tipo na biblioteca. Tem alguns realmente bons naquele lugar.
- Acho que nunca fui lá.
–Depois que terminar o café, posso te levar se quiser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're my medicine
FanfictionEstar internado em uma clínica de reabilitação aos 21 anos de fato não estava nos planos de Gerard, tampouco conhecer alguém tão frenético e expansivo como Frank. A colisão entre a euforia e placidez de ambos resultou em algo muito maior que aversão...