Capítulo 26

201 23 1
                                    

Aviso: Gente, venho por meio desta nota comunica-los que eu (Pâm) iniciei uma fic no meu perfil solo (girldivisionn ). Caso se interessem em ler, ficarei feliz em recebe-los por lá. Dito isso, Kitty e eu lhes desejamos boa leitura. <3

Pov Bert

    Ver Gerard tão frágil na minha frente foi de partir o coração. Eu sabia que não seria fácil dar a notícia sobre Frank, tive de me preparar psicologicamente para qualquer tipo de reação que ele tivesse, e eu sabia que não seria das melhores. Não vou mentir, eu estava tão triste quanto Gerard, foi muito complicado digerir todas as informações e aceitar que meu melhor amigo estava numa situação de vida ou morte, literalmente. Agora eu tinha que ser forte, por mim e pelo Gee, eu sei que Frank quer que eu tome conta de seu namorado, e é exatamente isso que vou fazer, vou achar um jeito de irmos para o hospital e acalmar o coração de Gerard.

    Saí da sala de visitas sem saber muito o que fazer ou para onde ir. O escritório da proprietária era a melhor opção, se quisesse tirar o Gerard daqui por algumas horas eu teria que falar com ela e pelo menos tentar convencê-la. Antes disso, precisava torcer para hoje ser um dos dias em que ela vem visitar a clínica.

    Caminhei pelo extenso corredor com certa pressa, não tinha tempo a perder. Avisto um cara de cabelo castanho escuro com cachos que se estendiam até o pescoço, e este parecia estar indo para a direção contrária da minha. Seu semblante sereno tornou-se preocupado ao que me viu quase correr para alcança-lo. Pensei que talvez ele pudesse olhar o Gerard por mim enquanto eu ia buscar ajuda.

    – Oi, tudo bem? Que bom! Eu sou Bert. Porra, que bom que te encontrei. – Digo ao parar em sua frente um tanto ofegante.

    – Ahm... Olá. Eu sou Ray. O que aconteceu? – Ray questionou.

    – Eu te explico depois, é uma longa história e eu preciso ir até a secretaria. Se importa em olhar o Gerard por alguns minutos? Eu o deixei sozinho na sala de vistas e tenho medo de que algo aconteça sem ninguém por perto. – Ray parecia mais confuso e preocupado quando eu terminei de falar. – É só por uns minutinhos, eu juro.

    – Tudo bem, eu vou lá, mas pode pelo menos me contar o que aconteceu antes?

    – Eu não posso agora, não posso perder tempo. – Fui me afastando aos poucos, ouvindo sua voz cada vez mais longe. – Mas não se preocupe, eu te conto logo, logo, agora preciso ir. – Voltei a caminhar na mesma velocidade de antes, sem olhar para trás.

*

Pov Gerard

    Eu não conseguia me acalmar, era impossível. Toda essa situação é assustadora, não saber se Frank iria voltar e ficar bem era desesperador. Eu sei que poderia ter evitado, repetia isso para mim mesmo o tempo todo. Foi tudo culpa minha. Agora só me restava esperar Bert com a confirmação de que eu poderia ir ver o Frank, e caso não pudesse, eu mesmo daria um jeito sozinho, eu correria esse risco por ele.

    Escutei passos ocos se aproximando da entrada e ergui o olhar em direção à porta na esperança de que fosse Bert ali na minha frente, mas não era.

    – Gerard? O que houve? – Ray se aproximou de mim com pressa. – Por que está chorando? – Se ajoelhou ao meu lado.

    – O Frank... ele... ele está no hospital... – Minha voz se mantinha baixa e os soluços me impediam de falar com clareza. – É tudo culpa minha...

    – Como assim? Gee, por favor se acalme. – Ele repousou uma de suas mãos em minhas costas. – Se acalme e quanto se sentir à vontade me conte o que aconteceu, certo? – Não respondi, apenas continuei chorando enquanto Ray me esperava pacientemente. Eu apreciava sua paciência comigo, era por isso mesmo que eu gostava tanto de sua companhia.

You're my medicineOnde histórias criam vida. Descubra agora