Pov Gerard
Fui para o refeitório caminhando feito um zumbi. Não havia dormido quase nada, acho que no mínimo três horas de sono ou até menos. Pensar sobre os acontecimentos de horas atrás não contribuía para nada, eu estava uma completa bagunça.
Avistei Frank de longe logo que entrei no local, ele estava sentado sozinho, olhava para um ponto fixo e parecia perdido em seus próprios pensamentos. Passei direto por ele assim que peguei minha refeição e fui me sentar sozinho, eu não estava em condições de conversar com ele depois de tudo, e acho que ele também não me queria ali.
– Tá esperando alguém? – Levantei a cabeça no mesmo instante em que ouvi uma voz conhecida por mim – Posso me sentar com você? – Lindsey estava parada na minha frente aguardando alguma permissão. Quase pensei em deixá-la sentar comigo mas logo me lembrei das coisas que Frank havia dito.
– Desculpe, eu queria ficar sozinho hoje. – Lógico que não fui rude, tinha medo dela se irritar e tentar fazer algo contra mim – Sua amiga ainda não chegou?
– Jamia? Ah não, ela deve ter se atrasado, não sei. Eu só pensei que poderia sentar com alguém diferente hoje, fazer amizades novas, e você foi tão legal comigo ontem que eu quis vir aqui te fazer companhia. – Não sabia dizer se ela estava sendo falsa ou se realmente queria só me fazer companhia, eu não a conhecia o suficiente. Eu poderia negar e mandar ela sair de perto, apesar de sentir que ela não iria desistir até que conseguisse o que queria. Mas por outro lado, se eu tomasse alguma atitude mais grosseira iria sobrar pra mim e eu não queria confusões.
– Tudo bem, senta aí. – Definitivamente não era o que eu queria mas pelo menos era uma companhia, provavelmente Lindsey não faria nada de mais mesmo.
Jamia não demora muito a aparecer e se juntar a nós. Tenho certeza que se Frank estiver vendo essa cena, está me odiando agora, mas eu tentei não me atentar tanto a isso. Meu foco era esquecer Frank por hoje pra me organizar o mais rápido possível e assim quem sabe retomar nossa amizade mais pra frente.
Pov Frank
Desci para o refeitório bem cedo, mas mal consegui tocar na minha comida. Fiquei o tempo todo pensando longe como seria quando todos aparecessem no refeitório... Quando Gerard aparecesse. Ele com certeza não falaria comigo. A culpa estava me remoendo, mas eu sabia que ela não era minha. Não era de ninguém na verdade! Era tolice deixar que nos sentíssemos culpados por uma coisa tão banal, era um absurdo nos dispor a estragar uma amizade tão legal por isso, e agora ao refletir sobre, decido que vou falar todas essas coisas a Gerard quando ele se sentar. Ele precisa se dar conta de que estamos pondo em risco um laço legal que construímos por um beijo que aconteceu em um momento de fraqueza, assim como eu acabei de me dar conta também.
Esperei um pouco até notar que eu estava olhando fixamente para a quina da mesa há muito tempo sem perceber, e quando finalmente recobro a consciência, vejo que Gerard já estava no refeitório e que estava em outro lugar, bem afastado de mim. Estava lá do outro lado, e não estava só.
Aquela cena era tão ridícula que parecia até uma piada. Lindsey e Jamia sentadas na mesma mesa que Gerard. Lindsey estava ao seu lado, rindo e claramente tentando a todo custo conseguir flertar com ele, enquanto Jamia estava de fronte a ele, apenas concordando e rindo de tudo que Lindsey falava para agrada-la. Parece loucura eu saber o que cada uma esta fazendo e como estavam agindo só olhando de longe, mas eu já sabia que era exatamente isso que acontecia ali porque eu já presenciei de perto quando Lindsey tentou a todo custo se jogar para Bert até que finalmente conseguiu. Ela conseguiu. Ela sempre conseguia tudo o que queria. Ela conseguiu o Gerard, conseguiu me afetar e agora eu não queria nem tocar no meu café da manhã. Felizmente acordei com pouca fome e só peguei uma xícara de café puro e uma torrada. O café já não me descia mais pela garganta. Eu estava enjoado e só queria sair dali para não ter nenhum ataque de raiva. Eles eram raros, mas existiam, e não eram nada agradáveis de se ver.
Saio dali sem ao menos levar a bandeja no lugar, e sigo às pressas para o jardim do fundo dessa vez, onde quase ninguém ia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're my medicine
FanfictionEstar internado em uma clínica de reabilitação aos 21 anos de fato não estava nos planos de Gerard, tampouco conhecer alguém tão frenético e expansivo como Frank. A colisão entre a euforia e placidez de ambos resultou em algo muito maior que aversão...