Vi que Sara estava incomodada com aquela situação, mas eu não sabia muito bem o que fazer.
- Então vocês se conhecem? - Kay perguntou.
- Sim - respondi e Kay sorriu.
- E como você está Sara? Faz tanto tempo que...
- Estou ótima Kay - Sara respondeu pegando em meu braço e saindo de perto dele.
- Sara!! O que foi isso?
- Eu não aguento ficar perto dele tá legal?
- Tudo bem,mas você tem que me contar essa história direito.
- Izzabely,é simples - acabei alterando um pouco a voz - ele não quer saber de mim,ele era meu melhor amigo e eu achei que tínhamos algo bonito além da amizade e...
- E?
- E eu simplesmente estava errada,ele só queria ser meu amigo e nada mais,depois que falei do que eu sentia por ele,ele disse que era melhor nos afastarmos,e foi isso.
- E...eu sinto muito - não sabia o que dizer - mas vamos tentar ignorar isso,ok? Vamos fingir que ele nem está aqui - sou péssimas em conselhos, e me senti como se não estivesse ajudando em nada.
- Pra você é fácil dizer - Sara sussurrou.
- Falou alguma coisa?
- Oi? Não - Sara sorriu.
Alguns minutos depois...
Entramos dentro da sala,Sara sentou ao lado,eu estava bem animada pra falar a verdade.
- Bom dia galera - disse o professor disse quando entrou na sala.
- Bom dia - eu e algumas pessoas responderam.
- Bom,espero que estejam bem, hoje vamos fazer algo diferente, irei passar um trabalho em grupo,geralmente vocês escolhem o grupo,mas hoje eu irei escolher... - o professor fez um sorteio - primeiro grupo,Evilyn,Noah,Michele e Amber... quinto grupo, Maycon,Sara,Izzabelly e Kay.
- O QUE??? - os quatro falaram ao mesmo tempo.
- Eu protesto - Evilyn disse.
- Isso não é um julgamento senhorita Evilyn e esse vai ser o grupo.
- Mas...
- Mas nada senhorita Harper.
Não tivemos muita escolha, infelizmente esse seria o grupo e ninguém gostou disso.
- Bom,vamos fazer um trabalho simples,vocês irão fazer né, vai ser mais um debate...
.........
O professor havia terminado de explicar como seria o debate,e em seguida começou com a aula,eu estava tão nervosa que não prestei atenção em nada,aquilo foi tão injusto.
.............
- Onde iremos pra poder falar sobre o debate - Maycon perguntou sem muita animação - pode ser lá em casa se quiserem.
- NÃO!! Podemos ir no Pop's - falei, olhei para Sara e ela estava se segurando para não rir da situação.
- Ok, todos concordaram.
Depois disso fui direto pra casa,comecei a mexer na galeria do meu celular e vi algumas fotos,vi até alguns vídeos do Maycon, o que me fez chorar...
Lembro como se fosse ontem, quando Maycon chamou eu e a Eva pra uma noite na cozinha,não vou negar que ele cozinha muito bem,ele é extremamente bom na cozinha,e aquelas lembranças acabaram comigo.
...........
Enfim,estava na hora de ir,me arrumei bem rápido, eu não queria me atrasar, eu estava bem simples.
Chegamos todos juntos,aliás, quase todos, ainda faltava o Maycon,como sempre.
Esperamos ele por um bom tempo, tive que ligar pra saber se iria demorar muito,eu não gosto de esperar.
Resolvemos começar sem ele mesmo,era um tema delicado,e a verdade é que eu não gosto de discutir muito sobre isso, o tema era de aborto,sim,é aborto,mas em direito? Sim gente,tem muito haver.
- Bom,eu sou a favor do aborto - Sara disse.
- O QUE? - olhei arregalando os olhos pra ela.
- O que foi Izzabely?
- Eu sou contra - Kay disse.
- Você não tem opinião aqui - Sara retrucou.
- Toca aqui Kay - sorri pra ele.
- Eu sou contra - Maycon chegou já dando sua opinião e eu apenas revirei os olhos.
............
Ficamos ali um bom tempo falando sobre o assunto,descobrimos que cada um tem sua opinião, seu jeito de pensar e agir, não é um assunto na qual devemos chegar e discutir,pesquisamos muitas coisas sobre isso,ficamos no Pop's por um bom tempo, foi até divertido no final.
.......
No dia seguinte apresentamos o trabalho, foi bem legal e todos gostaram do nosso debate.
- No final deu tudo certo não é mesmo senhorita Harper?
- É - sorri um pouco sem graça.
Dia finalizado com sucesso,eu já tinha voltado pra casa e ouço meu celular tocar.
- Eu não acredito nisso - desliguei e novamente o celular tocou - O que você quer?
- Izzy, nós precisamos conversar, as coisas não estão legal entre nós e...
- E o que Maycon?
- Podemos conversar?
- Pode falar,estou ouvindo.
- Pessoalmente.
- Não tem necessidade disso.
- Izzabelly!
- Tá bom - resmungo.
- Ótimo, então desce, estou aqui fora - desliguei o celular e desci,não chamei ele pra entrar, ficamos do lado de fora mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Izzy between the past and the present.
RomanceIzzy é uma garota de 18 anos, falta apenas alguns meses para seu aniversário de 19 anos,ela é uma garota linda e inteligente, porém muito fechada com as pessoas.... Acha que não pode ser amada por causa do seu passado que acaba voltando para o seu p...