𝟎𝟏𝟐 - 𝐁𝐫𝐢𝐠𝐚

2.5K 262 280
                                    

Sina Deinert

- Eu avisei. - Noah falou enquanto o professor entregava as provas.

- Droga, Urrea. O que você quer que eu faça? - falo chateada com o meu F vermelho estampado na folha.

- Estude. - ele fala irônico e eu reviro os olhos.

- Sina e Noah, venha até minha mesa, por favor. - O professor fala e eu e Noah nos entreolhamos sem entender nada. Fomos até a mesa do professor ficando de frente para ele. - Sina eu queria conversar com você, mas na frente do Urrea. - ele começa. - Primeiramente, queria dizer que você está indo péssima na minha matéria. Eu estou decepcionado com você. - O professor fala e Noah solta uma ridada abafada. - Em contrapartida você tem um colega de classe maravilhoso, que vêm cumprindo com o que fala, e está sendo-me muito útil, então eu juntei o útil ao agradável e eu quero que o Urrea te ajude com aulas particulares, para que não se saia tão mal na prova de semana que vem. - o sorriso do rosto de Jacob some, ele arqueia as sombrancelhas e ele parecia um tanto indignado.

- Mas professor, eu não posso, eu...

- Urrea, eu ja tomei minha decisão. - o professor o interrompe. - Sina chegou na metade do ano e perdeu muita coisa. Nada melhor do que o parceiro de classe dela a ajudar. Você está de acordo Sina? Porque se não estiver eu terei de ser obrigado a entrar em contato com seu pai, para o atualizar das suas notas. - Eu engulo a seco. Meu coração acelera ao ouvir meu pai sendo mencionado na conversa.

- Sim. - respondo rapidamente e um pouco nervosa. - Eu aceito ter aulas com o Urrea. - o professor da um leve sorriso e eu olho para Noah, que me olhava com certo desprezo.

- Ótimo. Podem se sentar. - assim que ele diz aquilo o sinal toca. Era aula de educação física agora. Finalmente algo no ar livre.

Ando até a minha cadeira e pego minhas coisas. Não falei nada, e naquele momento nem olhei para Noah, era difícil lidar com tudo isso. Toda essa pressão. Assim que guardei minhas coisas. Eu ponho a mochila nas costas e saio, assim que atravesso a porta sinto uma mão forte me segurar.

- Ei, não vamos marcar o dia de nos encontrarmos pra estudar? - ele pergunta e as palavras do professor ecoaram na minha mente aquela hora. - Sina?

- Sim? Amanhã, pode ser? - falo ainda um pouco distraida.

- O que houve? - ele pergunta. - Não gostou de saber que vai estudar com o mais gostoso da escola? - ele brinca e eu dou uma risada leve.

- Não é isso. Qual é sua próxima aula? - pergunto entando mudar de assunto, estavamos andando até a quadra, e ele me acompanha.

- Educação física. E a sua? - ele pergunta e atravessamos a porta da escola para a quadra.

- também. - respondo sem ânimo. - vou ter que jogar hoje. Minha ultima experiência com esse professor não foram tão boas.

- Vamos nos encontrar de que horas amanhã? - ele pergunta num tom um pouco tímido.

- Não sei. - dou de ombros. - Que horário ta bom pra você?

- Depois das cinco? - ele fala. - Depois que eu tiver minha aula de canto.

- Que frufru. - ironizo ainda com o humor um pouco fragilizado.

Detenção - NoartOnde histórias criam vida. Descubra agora