Ao sairmos, Dean me alcançou em seu skate (ele usava o clássico e não esses overboards que se vê em todo lugar) antes que eu chegasse no carro.
- Ei. - me chamou, me puxando de leve pela mochila. Seus olhos ficavam mais claros no sol e as sardas do seu nariz um pouco alaranjadas. Ele era tão lindo... - o que acha?
- Do que? - me dei conta que ele falava enquanto eu tentava contar as sardas em seu nariz.
- De irmos para a praia. Sei que você tem uma linda piscina aquecida na sua casa e se quiser pode comprar sua própria ilha - ele riu -, mas o que acha?
O que eu diria para Z? Eu deveria levá-lo? Dean ainda olhava, esperando uma resposta.
- Certo. - concordei. Eu tinha roupa de banho no armário da escola das aulas de natação que eu não ia fazia meses, mas hoje eu sentia que aquilo poderia ser de minha avó, se fosse viva. - Eh... - eu parei de supetão, fazendo ele se esbarrar em mim e pisar em meu pé. - Aí! - nós rimos, comigo pulando em um pé só. - Nós podemos chamar o Z? É que ele adora a pra...
- Claro! - interrompeu ele, voltando a caminhar para o carro. - E aí, Z? - ele já foi abrindo a porta e dando o "toque dos meninos" enquanto eu me aproximava.
- Nós vamos pra praia. - anunciei, sorrindo. Z pareceu se animar.
- Eu gosto da praia!
- Eu sei. - ri, ouvindo Dean rir no banco de trás.
Z colocou uma música pop agitada no caminho de casa.
- Amanhã é o aniversário de vocês. - anunciou Z quando estávamos chegando.
- Sim. É nós vamos em uma festa para comemorar. - Dean tocou no ombro de Z, que franziu a testa confuso.
- Festa?
- Isso. Você também tá convidado.
- Não sei se gosto de festas. Eu gosto de festas? - ele perguntou pra mim. Dean e Eu gargalhamos.
- É o que vamos descobrir.
Nós entramos rápido, eu corri para me trocar enquanto Z foi ao porão onde ficavam suas coisas.
Não pense no porão abandonado e cheio de caixas. O porão de Z era muito bem organizado. Seu closet era separado por cores, como já falei: caqui, marrom e azul marinho. E também seus sapatos brancos, pretos e chinelos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o MELHOR verão de nossas vidas
RomanceVocê já imaginou crescer tendo um robô como melhor amigo? Lyana viveu anos ao lado de Z, seu melhor amigo que não envelhece e aprendeu direitinho o que é sarcasmo. Mas o que será que vai acontecer quando esse garoto Dean aparece de repente na sua v...