Z me acordou mais cedo, a casa toda cheirava a chocolate e algodão doce.
- Feliz 17! - ele agitou uma carta no alto.
- O que é isso?
- Sua carteira, é claro. Você já pode dirigir!
- Isso! - exclamei, animada, pulando da cama. Z me deu um abraço forte, começando a tocar uma música de aniversário. - Ok, já pode parar com isso. - eu ri.
- Estava sem ideias do que te dar de presente de aniversário. - lamentou ele. Eu dei de ombros.
- Quem se importa, Z? Vou pegar o carro pra ir pra escola!
- Quer que eu vá?
- Não, senão vai hibernar no carro e isso seria bizarro!
Depois do caprichado café da manhã que Z preparara, eu coloquei uma nova saia preta e minha blusa branca e rosa e um tênis. Eu precisava cortar minha franja.
Eu saí com as chaves na mão e me despedindo animada de Z.
É claro que Dean estava me esperando no armário com um sorriso diferente. Ele me entregou um pacote de bala de gomas quando cheguei.
- Bom dia. - disse, sem graça, aceitando o pacote.
- Feliz aniversário. - ele sorriu, me dando um beijo rápido, só encostando sua na minha.
- Uuhhh... olha só. Se não são o Sr e Sra Beker. - John do time de futebol (da galera), passou sorrindo, ao lado de Bethany. Dean e eu reviramos os olhos.
- É bom que sua namorada não tenha visto isso. Pode esquecer seu golden retriever. - brinquei, abrindo o armário. Ele deu de ombros, voltando a me olhar. - Me desculpe, eu não comprei nada pra você.
- Acho melhor não pegar nenhum material hoje.
- Por que? - estranhei, olhando meus livros e cadernos empilhados. Meu armário não era nada especial, não tinha fotos, adesivos ou era perfumado. Ele era cinza.
- Porque você vai passar a tarde comigo, é claro.
- Mas hoje é o último dia de aula. - justifiquei.
- Por isso mesmo. O que aprenderemos hoje de tão importante? - ele foi fechando meu armário e segurando minha mão. - Vamos, quero te levar em um lugar.
- Bom, escolheu o dia certo, então. Pois eu já estou com minha carteira de motorista. - sorri, me gabando um pouco. Ele riu, encostando seu ombro no meu e me puxando pela mão.
- Vamos.
Nós atravessamos a cidade, o clima estava perfeito. Z saberia a temperatura exata, mas pra mim, bastava o sol brilhar que eu sabia que já era a temperatura perfeita.
Dean pediu para que eu estacionasse, nós estávamos atrás de um enorme aquário que havia na cidade. Eu realmente não tinha ido ali, talvez por medo de Z categorizar cada ser vivo dali de dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o MELHOR verão de nossas vidas
RomanceVocê já imaginou crescer tendo um robô como melhor amigo? Lyana viveu anos ao lado de Z, seu melhor amigo que não envelhece e aprendeu direitinho o que é sarcasmo. Mas o que será que vai acontecer quando esse garoto Dean aparece de repente na sua v...