Capítulo Trinta e Nove

1.2K 55 6
                                    

Dona Eva

|Domingo|

Acordei 8h fui tomar banho, coloquei qualquer roupa e fui arrumar a casa. Passei no quarto da Maria e ela ainda tava dormindo. Comecei a arrumar a casa e fiz o café, já era 10h e Douglas chegou.

Douglas- Hum café pronto, eu gosto_disse sentando na mesa.

Dona Eva- Tu não trabalha mais não é? Virou vagabundo?

Douglas- Você não tem respeito nenhum pela minha pessoa, hoje eu tô folga.

Dona Eva- Então fica de olho na Maria que eu preciso sair_disse saindo da cozinha.

Douglas- Mas o que? É minha folga, eu quero descansar e não ser babá.

Dona Eva- Tu é vagabundo Douglas, quer descansar de que?

Douglas- Eu sou trabalhador véa, mereço descansar também.

Dona Eva- Olha eu nem vou te falar nada_disse saindo da cozinha_trabalhador aí ai_susurrei pra mim mesma.

Peguei minha bolsa e fui na casa da Helena, bati na porta e logo ela atendeu.

Helena- Dona Eva?

Dona Eva- Oi meu bem_sorri.

Helena- Entra.

Entrei e sentei no sofá.

Helena- Preciso te agradecer por falar com o Diabão, obrigada Dona Eva sério mesmo, você me livrou_disse sentando no sofá

Dona Eva- Não me agradeça ainda, eu resolvi um problema mas tem só mais um detalhesinho chato.

Helena- O que é?

Dona Eva- Eu disse pro Thiago que ele tinha que se aproximar aos poucos de você e do seu irmão, então eu falei que ajudar ele, então será que você pode visitar ele um dia?

Helena- Isso é uma brincadeira né?

Dona Eva- Helena entenda, você precisa fazer uma visita de vez em quando pra ele não surtar e vim doido atrás de vocês, eu sei que você não quer aproximidade com ele mas isso é necessário pra manter uma certa paz entre vocês, e ele tá tentando mudar só precisa de uma orientação.

Helena- Dona Eva me perdoe mas eu não quero.

Dona Eva- Como eu disse eu resolvi um problema, se ele vier doido atrás de vocês de novo eu não vou poder ajudar, não faço milagres. Ele tá tentando mudar, por vocês então ajude ele nessa mudança, vai ser difícil mas não impossível.

Helena- Meu irmão não vai querer ver ele.

Dona Eva- Ele não precisa ir agora, ele é cabeça dura igual ao Thiago mas depois ele amolece. Mas você querida é igual a sua mãe, você pensa direito e faz o que for necessário.

Helena- Eu posso pensar?

Dona Eva- Pode claro, mas por favor pense com carinho_disse levantando.

Helena- Eu te levo até a porta_disse me acompanhando_tchau Dona Eva.

Dona Eva- Tchau querida.

Sai da casa dela e tava indo pra minha quando o Daniel parou de moto do meu lado.

Santo- Quer carona tia?

Dona Eva- Aí eu quero, essas ladeiras me mata_disse subindo na moto.

Ele saiu em alta velocidade descendo o Morro.

Dona Eva- MISERICÓRDIA MENINO VAI DEVAGAR.

Santo- Relaxa tia, tá comigo tá com Deus.

Dona Eva- Mas eu não quero conhecer ele pessoalmente ainda.

Chegamos na minha casa e entramos.

Maria- Tio Santo_disse saindo do colo do Douglas e foi correndo abraçar o Daniel.

Santo- Fala minha princesa_disse pegando ela no colo.

Douglas- Você é uma traidora Maria.

Dona Eva- Para de falar essas coisas pra menina.

Santo- Fala aí Maria você gosta mais de quem, eu ou o DG?

Douglas- Ela gosta mais de mim né Maria?

Santo- Claro que não, ela gosta mais de mim seu zé ruela.

Douglas- Fala aí Maria, de quem você gosta mais?

Maria- Eu gosto mais de mim.

Dona Eva- Tá certíssima Maria, amor próprio é tudo_disse rindo.

DG- Essa aí vai ser bandida.

Santo- Aí Maria, tu é a única mulher na minha vida que presta_disse colocando ela no chão.

Maria- Porque?

Santo- Por que as outras são umas bandida sem coração que só quer meu dinheiro.

Dona Eva- Ai meu Deus parem de falar merda pra menina, já tomou café Maria?

Maria- Já.

Dona Eva- Então porque sua blusa tá suja de sorvete?

Maria- Porque o Douglas me deu sorvete, e disse que se você perguntasse se eu tomei café era pra dizer que sim.

Douglas- Qual foi Maria? Assim tu me quebra tiw.

Dona Eva- Oh Douglas eu vou dá na sua cara_disse jogando minha bolsa na cara dele.

Santo- Tomou no cú otário_disse rindo.

Dona Eva- Tá rindo do que Daniel?_disse jogando meu chinelo nele_vai apanhar também.

Santo- Mas o que é isso? Já tá caducando é?

Dona Eva- Você me respeita seu miserável_disse e a Maria começou a rir_quer apanhar também Maria?

Maria- Não não não, eu vou tomar café agora_disse indo pra cozinha.

Dona Eva- Mais ninguém me respeita nessa casa.

***********************

Votem e comentem nessa bagaça
Bjos da Clover 💋


Morro da BabilôniaOnde histórias criam vida. Descubra agora