01

39.3K 941 562
                                    

Leonor

Madrid, Espanha

O som do aspirador invadia os meus ouvidos, levando-me a despertar.
Um som que me irritava profundamente, era do aparelho.

Deixei escapar um suspiro pelos lábios, e no meio do escuro, tentei procurar pelo telemóvel, acabando por o encontrar debaixo da almofada.

Quando desbloqueei o ecrã, reparei que já eram quase onze horas. No entanto, continuava a ser cedo.
Pois queria continuar a dormir.

A minha maior vontade do momento, era esmurrar a minha mãe devido a estar a fazer tanto barulho a arrumar.

A preguiça era maior que a minha vontade de me levantar, então, optei por ficar pelas redes sociais até sentir a real vontade de sair da cama.

Quando a ganhei, dirigi-me á casa de banho. Fiz as necessidades, passei o rosto por água pois sempre ajudava a estar mais acordada. No fim, sequei as mãos numa toalha pendurada ao lado.

Apanhei o cabelo num croque e ao sair da suíte, abri a persiana do meu quarto para deixar entrar claridade. Também arrumei a janela para o lado, para que entrasse ar fresco.

Ao entrar na cozinha, o som do aspirador parou. A mulher dirigiu-se á mesma divisão, para buscar o líquido de limpar os vidros.

- Bom dia, filhota.

- Só se for para ti. - ela arregalou os olhos. - Qual é a parte que não percebeste que odeio aspiradores?

- Então? Se queres que a tua prima Bruna venha cá a casa, ela tem que estar arrumada como deve de ser.

- Como é que é?

- Ah pois é! A família Oliveira está cá, para passar um fim de semana de férias e eles vêm cá a casa hoje.

Fiquei em choque.

Não fazia a mínima ideia, que a minha mãe e a família da minha prima tinham combinado tudo.

Ainda surpreendida, disparei várias perguntas á minha mãe sobre tal.

A mulher parecia deslumbrada com a minha reação. Balancei a cabeça, e abri o frigorífico onde tirei um iogurte de morango. Para acompanhar, comi umas bolachas.

Apressei-me a comer, pois queria ajudar a minha mãe na arrumação. A casa ainda era grande, com dois pisos.
Era realmente difícil limpar tudo.

Comecei então, pelo meu quarto.

Ao entrar na divisão com o aspirador na mão, pousei-o no chão. Dei um jeito á cama e ao necessário.

Elite ➳ Ander PiperOnde histórias criam vida. Descubra agora