Leonor
- Ai mãe, que chata.
A mulher gargalhou alto, enquanto tirava as compras dentro dos sacos.
Há cinco minutos que me questionava quem era o moço bonito que estava cá em casa. A sério?
- É um amigo meu! Só isso!- Bem, ele saiu daqui um pouco atrapalhado. - não respondi, o que me levou a receber um olhar dela - Sabes que podes falar comigo, não sabes? Olha, já tive a tua idade.
- Histórias repetidas? Nunca te vais cansar de usar era frase, não?
- Não. Quero que percebas que não fazes de mim cega, e olha que sei muito bem que quase nunca trazias rapazes cá para casa. Tirando um ou outro, mas por aquilo que vi...
- Ó mãe, menos. Eu e ele não estávamos a fazer nada, ok? Relaxa, a tua filha tem a cabeça no sítio.
- Espero que tenhas.
Retirei-me da cozinha, antes que o inquérito curioso da minha mãe continuasse. Como a conhecia, sabia que não se ia calar até admitir o que quer que fosse.
Ao entrar no quarto, deixei a porta fechada e sentei-me na cama. Tirei o cabo do telemóvel, pois o mesmo estava a carregar ao lado da mesa de cabeceira.
Ander
Agora a minha mãe acha que estávamos a fazer alguma coisa no jardim
Por acaso até estávamos
a fazer uma coisa interessante
Mas ela não precisa de saberTal e qual
😂😂
Revirei os olhos com os seus emojis, embora sorrisse. Ao reler a conversa, o meu rosto aqueceu pela milésima vez nesta tarde. Ainda fiquei numa troca de mensagens com ele, até avisar que ia tomar um banho.
Claro que recebi uma resposta tarada, o que me levou rir.
Adentrei na casa de banho, trancando a porta para me sentir mais á vontade. Optei por encher a banheira, pois queria um banho mais demorado. O meu corpo precisava de relaxar, estes dias eram cansativos.
Ao colocar a mão na água e sentir que estava á temperado desejada, despi-me e entrei na banheira.
Antes de molhar as mãos, cheguei ao telemóvel que tinha deixado pousado na pedra ao lado do lavatório e aderi á playlist. Escolhi a Feeling coming do The Weeknd.
Relaxei por completo.
(...)
Acordara com o barulho do trovão, enquanto ouvia a chuva a cair constantemente e um pouco furiosa.
Não estava previsto um tempo assim.
Como havia despertado, peguei no telemóvel e ao desbloquear o mesmo tinha um monte de notificações.
Eram duas da manhã, indicava o relógio por cima da barra.