Leonor
Dentro da cabine, ouvia a conversa entre a Carla e a Lucrécia. A voz de ambas irritavam profundamente.
- A outra deve-se achar que é a rainha. - comentou a loira - Ainda pensa que o Ander gira á volta dela. Nem imagina o que já aconteceu entre nós os dois.
Arregalei os olhos e engoli em seco.
- Chegas-te a mandar-lhe a foto?
- Claro Lu. - riu-se sonsa - Tem a mania que é o centro das atenções deles. Mas um dia destes, o Piper ainda vai ser meu. - revirei os olhos -
- E eu ajudo-te nisso.
- Óbvio. Vai ser o meu futuro babe.
Saí disparada da cabine e empurrei a loira contra o lavatório. Ela olhou-me de alto abaixo e começou a provocar.
- Quem é que tu pensas que és para me atacar? - elevou o tom de voz - Desanda daqui, otária.
- Volta a repetir o que disses-te do Ander? O que é que já aconteceu entre vocês? - respondi no mesmo tom -
- O quê?
- Não te faças de sonsa, comigo essa não pega. - ela balançou a cabeça, e sorriu cínica achando hilariante - Estás a dizer isso dele só porque me viste com o Polo, não é?
- Querida, eu digo aquilo que eu quiser e me apetecer. Porque como tu disses-te, o Ander é só teu amigo ou seja, ele nem sequer é teu.
Fiquei a olhar para ela.
O meu sistema interior estava com os nervos á flor da pele. O olhar, o sorriso, a voz, a cara, a presença...
Tudo nela metia nojo.- Aposto que por ti, já tinhas saltado para cima dele, não é? - perguntei cínica, cruzando os braços -
- Se me apetecer, a mim e a ele, nada nos impede. - provocou, rindo-se -
A minha mão voou contra á cara dela, e a mesma levou a mão á bochecha. A Lucrécia arregalou os olhos e ignorei a sua presença, retirando-me da casa de banho completamente irritada.
As lágrimas invadiram as minhas bochechas, e mesmo que as tentasse secar o choro ficava descontrolado.
Tirei o telemóvel do bolso do casaco, preparando-me para a chamada.
- Leonor?
- O que é que aconteceu entre ti e a Carla? - interrompi-o, perguntado disparada e chateada - Parece que faz parte de mais umas das coisas que não sei sobre ti, não é? Não era só o Omar?
- O quê? Estás-te a passar?
- Não sejas parvo, também!
- Foda-se, deves estar a gozar! Vi a tua mensagem e a foto dela e ainda vens com merdas que tive com ela? Desde quando é que isso aconteceu, vá diz!
- Não sei, nem quero saber. O que ela fez já deu para perceber tudo. Por isso é que estavas muito querido com a Lucrécia no bar, não era? Era tudo plano daquelas gajas.