35

767 32 2
                                    

Leonor

Estava um calor insuportável.

A aula de educação física estava a ser dada no campo exterior, visto que uma turma precisava de um espaço grande pois iam avaliar ginástica.

No entanto, o nosso professor teve a ideia de nos avaliar a corrida em volta do campo durante doze minutos. A turma ia correndo em conjunto, o que era bom. Não ficavam uns para trás, nem outros muito avançados.

- Estou a morrer! Não aguento mais!
- comentou o Valério, ofegante -

- Corre que precisas, filho.

Respondeu a Rebeca, fazendo com que a turma caísse em gargalhadas. Não havia um único minuto, que não me ri-se com esta rapariga.

Um pouco mais no fim do grupo, ouvia a Lucrécia também a queixar-se, mas essa fez-me revirar os olhos pois não a suportava. Ela e a amiga Carla. Desde o início que me olhavam de lado, e nunca me dirigiram uma única palavra.

Quando passamos pelo professor, o Christian apontou com o dedo para o pulso de modo a perguntar quantos tempo faltava. Era a última volta, o que me fez agradecer mentalmente.

No fim, sentei-me no chão apoiando as mãos no mesmo enquanto tentava controlar a respiração. Sentia-me orgulhosa por ter feito os doze minutos sem parar.

- Vá, podem ir beber água.

(...)

Ao chegar a casa, pousei a mochila na sala e dirigi-me á cozinha para ir almoçar.

Ainda tinha a roupa de física no corpo, sendo que estava uma tosta e o equipamento era mais fresco que a roupa normal. Também, tínhamos tarde livre o que nem me deu ao trabalho de trocar de roupa.

Já que era a última aula da manhã, foi pegar na mochila e vir embora.

Abri o forno tirando a lasanha que já estava preparada, visto que a minha mãe não trabalhava de manhã e apenas á tarde, optou por fazer o almoço, deixando para mim.

Aqueci o comer, tirando o que era necessário para a mesa. Copo, talheres, guardanapo...

Sentei-me na cadeira enquanto o barulho do microondas se fazia ouvir.

  
  Ander

Está tudo bem por aí?

Sim
Acho que sim
E tu? Como estás?

Bem

Que bom
Vais fazer algo hoje?

Vou aproveitar para estudar
Mas depois saímos, está bem?

Hum ok
A tua escola e o meu tédio
não ajudam lá muito
És sempre mais ocupada do
que eu e nem conseguimos
estar juntos

Pois não :/
Mas não te preocupes, prometo que quando poder nós encontramo-nos

Ok

Retirei a comida microondas e preparei-me para comer.

Quatro da tarde

Cansada de estudar, limitei-me a ir para o jardim, já que tinha a casa disponível só para mim.

Ainda continuava bastante calor, o que era bom. Deslizei a camisola, colocando-a na cabeça ficando apenas com a parte do sutiã a ver-se. Depois, deslizei as leggings pelas pernas.

O dia tinha um cheirinho á Verão, e até choramingava pois queria estar na praia. Tinha piscina em casa sim, mas praia era uma onda diferente.

O aroma do quente era tão agradável e trazia tão boas energias. Gostava da época do inverno e do quente da cama, mas a época caliente era sempre das mais positivas.

Sabia que ia ficar esturricada pois nem tinha posto protetor solar espalhado pelo corpo. Mas isso era o menos, pois não ia ficar o resto do dia.

Só apenas um tempo, para me deixar levar pelo quentinho do sol.

No entanto, ficava a observar o quão bonita era a decoração do espaço do meu jardim.

(...)

 

 

Elite ➳ Ander PiperOnde histórias criam vida. Descubra agora