Capítulo 10

590 82 4
                                    

Isabela fingiu estar dormindo quando os pais chegaram logo em seguida a ela na noite passada. Pediu desesperadamente ao mordomo da família que não contasse nada a eles sobre suas roupas e em seguida pediu a Marie que as jogasse fora. Não dormiu nem um segundo, hora por ficar se lembrando de lorde Wellington, hora por sentir seu Hálito como se estivesse ao seu lado e hora por se lembrar de John, que em segundos se transformou. Como tinha coragem de falar aquilo daquela forma, impor que se casariam e que ela deveria se importar mais com os outros, ele nem a conhecia para falar tal coisas. Mas com o passar das horas a raiva passou e pensou melhor, ele tinha razão, todos que se aproximassem dela seriam marcados por essa reputação, nunca poderia fazer isso com as irmãs.

Mas como poderia obrigar que alguém que nem ao menos gostava dela, passasse a vida ao seu lado? Não era justo com nenhum dos dois. Sempre se imaginou se casando com alguém que a amasse como seus pais, na verdade, por um bom tempo pensou que se casaria com Charles, ele sempre a mimou e a tratava como uma princesa, mas o tempo foi passando e ele parecia simplesmente te-la esquecido. Bem, isso não vinha ao caso agora, precisava se concentrar no presente e em como lidaria com isso. Se levantou determinada a tomar as rédeas de sua vida, quando de repente se lembrou do duelo, ah Meu Deus, como havia se esquecido?


John entregava a sua arma a seu amigo Xavier, escolhido para ser seu padrinho. Acertara o braço de lorde Wellington que agora gritava de dor enquanto um médico o atendia.

- O acertou em cheio Pembroke. John olhou para trás e viu o homem patético caido ao chão.

- Ele merecia morrer. Colocou seu casaco, se virou para o amigo e disse, não se esqueça, diga a ele que se não for embora da Inglaterra agora o caçarei, como o porco que é.

Xavier concordou com a cabeça, sabia o amigo não fazia ameaças vãs, acreditava piamente nisso, por isso faria com que a mensagem fosse bem recebida e entendida.

- Onde vai agora, perguntou ele?

- Vou tratar do meu casamento. E então montou em seu cavalo árabe e partiu para a casa Grayson, tinha assuntos inacabados a resolver.

Uma escolha e nada maisOnde histórias criam vida. Descubra agora