Isa acordou na manhã seguinte decidida a continuar sua rotina sem se preocupar muito com os acontecimentos recentes. Geralmente, era vista por alguns como interesseira e por outros como coitada. Estava cansada de viver em função dos outros e de como a veriam. Não tentaria mais agradar a ninguém, apenas sua família claro, que a apoiava em todos os momentos.
Entrou na sala de jantar e viu sua mãe mostrando algo no jornal por seu pai e escondendo em seguida ao ve-la chegando.
- Bom dia, disse ela dando um sorriso enorme, porém nada natural, daqueles que ela reservava para tentar poupar os filhos de alguma coisa, dormiu bem? Tive uma insônia terrível mas ....
- O que foi mamãe, disse Isa se aproximando do pai para pegar o jornal, conheço bem esse olhar, o que estão escondendo?Addam ficou desconfortável e olhou para Helena em busca de socorro.
- Nem tente papai, disse Isabela ao ver que seu pai tentava esconder o jornal, me dê, por favor.
Ele suspirou rendido e lhe entregou a folha, Helena se aproximou e segurou o braço da filha enquanto ela procurava pela coluna de fofocas, com toda certeza a notícia estaria ali.
- " Veja bem querida leitora, não tenho nada contra Lady Isabela Grayson, pelo contrário, em vista de uma sociedade que mente tanto, uma jovem que diz tudo, absolutamente tudo, que lhe vem a mente, é relativamente revigorante. Por isso, sinto ve-la sendo enganada pelo lorde que afirma ser seu noivo. A dois dias o lorde em questão chegou a Londres e ao invés de correr para ver sua adorada prometida, foi visto chegando na casa de sua, digamos, amiga, Senhorita McKenna, e saindo algum tempo depois. Não quero causar intrigas, amiga leitora, mas acho que um bom casamento não começa dessa forma, não é mesmo, ou estou errada?"
Depois de alguns segundos pensando, absorvendo aquilo disse:
- Ele está aqui a dois dias?
- Também não sabíamos filha, de verdade. Mas com certeza ele deve ter uma boa explicação.
- Deve ser muito boa mesmo, pois ele teve tempo de ir encontrar sua amante, mas não sua noiva, essa coluna nunca disse tantas verdades quanto agora.
- Calma filha, não se precipite. disse Helena preocupada ainda segurando o braço da filha.
Ele respirou fundo, não era uma pessoa que ficava esperando as coisas acontecerem, mas viu a preocupação nos olhos de sua mãe e decidiu se acalmar.
- Não vou fazer nada por enquanto mamãe, só vou para o meu quarto, preciso pensar, uma vez na vida.
Mas antes que pudesse sair da sala, a porta se abriu e uma figura muito conhecida entrou atrás do mordomo.
- Senhor Harper milorde.
Isabela não acreditou no que via, era Charles, bem ali na sua frente. Sem esperar qualquer coisa correu ao seu encontro e pulou em seus braços lhe dando um abraço apertado e emocionado.
- Minha Bela, ele disse ainda a abraçando, a que saudades.
Isa nem percebeu que começou a chorar, até que sentiu os dedos de Charles limpando as lágrimas que rolaram por sua face. Ela então pode observa-lo melhor, e estava bem diferente. Já faziam dois anos desde a última vez que se viram, antes que ele fosse viajar para a Grécia estudar a mitologia que tanto amava. Estava bastante bronzeado e os cabelos mais compridos que a moda ditava, passando um pouco de seu colarinho, mas o olhar doce ainda era o mesmo.
- Quando chegou? Ela perguntou.
- Acabei de descer do navio, vim direto para cá, me desculpem as roupas. E então se aproximou e deu um beijo na tia e um abraço no tio que se emocionaram ao ver o sobrinho.
- Sua mãe vai arrancar suas orelhas se souber que não foi direto para casa. Disse Helena ainda o abraçando, é tão bom te ver querido, olhe só Addam como está queimado do sol, ah meu filho, você estará encrencado com as mães casamenteiras.
- Não escute sua tia, as moças gostam dos palermas e pálidos, vocês está rústico demais para Londres.
- Graças a Deus por isso então, disse Charles.
Todos riram, mas Isabela só o observava, parecia surreal ele aparecer bem naquele momento que ela mais precisava de uma das pessoas mais favoritas no mundo em seu coração.
- Por que voltou agora?, ela perguntou de repente.
- Não sei, ele disse sorrindo, adorando que ela não tivesse mudado nada seu jeito, só senti que precisava voltar.
Ela o abraçou novamente e permaneceram assim por alguns instantes.
- Preciso ir, ele disse acariciando seu cabelo, minha mãe vai comer meu fígado realmente. Mas eu volto, prometo, ele falou a olhando seriamente.
Isabela o soltou a concordou com a cabeça. O observou saindo e em seguida subiu para seu quarto em silêncio.
- É meu amor, disse Addam se sentando em sua cadeira e puxando Helena para seu colo, que se sentou e o abraçou pelo pescoço, nossa menina terá muito no que pensar não é mesmo.
- Sim, disse Helena se animando no colo do marido, queria poder ajudar de alguma forma, mas isso é algo que ela precisa passar.
- Só nos resta torcer e ficar a postos para ampara-la.
- Sim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma escolha e nada mais
RomancePara Lady Isabela Winton Grayson, parecer uma jovem delicada e tímida nunca foi fácil. Sentia em seu coração a necessidade de falar e de ser ouvida constantemente, e geralmente conseguia se safar das consequências de sua língua devido a influência d...