Capítulo 33

615 76 2
                                    


No dia seguinte a casa Somerset estava em todo vapor. John e Isa chegaram naquele dia e avisaram que se casariam no dia seguinte. Ninguém acreditou, até que John mostrou a licença especial que trouxera consigo de Londres e simplesmente Carol e Helena entraram em desespero com os preparativos. Tentaram convence-los a adiar e voltar para Londres mas não houve conversa, queriam se casar e teria que ser logo.

- Eu deveria simplesmente te matar filha, disse Helena arrumando um laço nas costas do vestido da filha. Pronto.

Isa se virou e se olhou no espelho a sua frente. Usava o vestido Carol usou em seu casamento. Ele era simples, em um tom de bege bem claro, tinha algumas pérolas bordadas no decote quadrado, e uma camada de renda descia pelas mangas, escondendo os braços, Tiveram que fazer apenas alguns retoque e para ela ficou perfeito. Se virou, tirou o véu do rosto com cuidado para não estragar o coque perfeito que uma das criadas fizera em seu cabelo, e viu as duas chorando enquanto sua mão estava com as mãos na boca.

- Ah meu Deus, ela disse a abraçando, você esta tão linda. 

- Mãe, você disse que não choraria, disse Isa emocionada.

- Sabe, disse Helena segurando suas mãos, eu esperei tanto por você, tanto. Pensei que não conseguiria mais engravidar, mas quando senti o primeiro enjoo sabia que alguém forte estava por vir. E quando sentia você dentro de mim chutando e querendo espaço, tive certeza que seria uma mulher maravilhosa. Mas filha, quando você nasceu e te peguei no colo depois de tantas horas em trabalho de parto, você chorou alto e forte, e depois simplesmente me olhou, parecendo dizer, " eu sei o que estou fazendo", e eu acreditei, sempre soube o quanto você merecia ser feliz, e você será.

- Ah mãe, ela disse a abraçando, eu já sou feliz, como não poderia? Tenho a melhor família do mundo, com as melhores pessoas ao meu redor, e agora vou me casar com o homem que amo. Tenho bençãos demais na vida, e agradeço por sempre confiar e acreditar em mim.

Carol se aproximou um pouco também emocionada e colocou um pequeno broche azul no alça de seu vestido.

- Esse broche é da família Somerset, dizem que foi da duquesa mais feliz que viveu nessa casa. é para dar sorte  e felicidade, tudo que desejamos a vocês.

Isa a abraçou também e juntas, as três seguiram para o saguão para encontrar Addam que as aguardava para leva-las a capela. Ele e Albert estavam no pé da escada e sorriram quando a viram. Addam se aproximou e segurou suas mãos as beijando.

- Esta maravilhosa meu amor, perfeita. Não sei como alguém mereceria você, mas vou confiar nas suas escolhas.

Isa sorriu e beijou sua bochecha.

- Obrigada pai, vocês me criaram bem, também acho que posso confiar em minhas escolhas.

Juntos seguiram para a pequena capela da propriedade onde apenas a família e alguns vizinhos foram convidados, depois retornariam para a casa para uma pequena recepção.

Isa estava nervosa, não sabia bem o motivo, mas estava, porém ao ver John a esperando com um sorriso no rosto, mais lindo do que nunca, todas as suas ansiedades passaram, só queria chegar mais perto ainda dele. 

Quando a viu se aproximar, tão linda, parecendo uma visão, quis toma-la imediatamente. Seu irmão pareceu perceber e disse;

- Acalme-se garotão, ou vai parecer  um menino.

Ele apenas sorriu e esperou até que Addam a entregasse com um aperto firme de mão. O sermão passou como um borrão para ambos, assim como a recepção. E quando finalmente, todos os convidados se despediram, foi que Isabela se deu conta do que viria a seguir, se virou para John que dizia algo para um dos criados e esperou, confusa sem saber o que dizer. ele a olhou e pareceu entender seus pensamentos. Se aproximou e beijou levemente seus lábios e disse:

- Tenho uma surpresa para você.

Uma escolha e nada maisOnde histórias criam vida. Descubra agora