[ Ep. 04 ]

251 23 0
                                    

 
— Espera, você comprou um guarda-roupa todo — Elle fica chocada ao ver quantas sacolas de marcas importantes estavam espalhadas por seu quarto.

— Ordens do presidente, boa noite.

  Logo Margarete aparece em seu quarto para lhe ajudar à guardar tudo no closet. Margarete é uma mulher de cinquenta anos, trabalha de governanta na casa dos Alvarez desde os vinte e cinco anos, presenciou tudo o que aconteceu com a família, desde as bênçãos até as desgraças, brigas, separações e mortes, a descoberta de um novo membro, ela mais do que ninguém conhece essa família.

  Na hora do jantar Elle joga sua última cartada para fazer os primos Alvarez jantar em juntos, se não ela desiste e vai embora, pegando seu celular ela manda uma mensagem, mas logo os três saem do grupo criado por Elle.

— Mas... Quanta ousadia — fala exasperada.

  Saindo de seu quarto ela caminha até a cozinha, direto para a geladeira.

— O que está fazendo, menina? — Margarete pergunta olhando-a curiosa.

— Margarete, se eu não posso fazê-los fazer uma refeição juntos por vontade própria pelo menos uma vez, vou traze-los pelo estômago — responde tirando os ingredientes que vai precisar.

  Assumindo o fogão, ela começa a preparar um peixe grelhado com molho de laranja, filé de porco com molho madeira e um grande prato de Yakisoba completa com vegetais e pedaços de carne desfiada, de frango, de gado, porco e ovo cozido, não demora muito para o aroma das comidas se espalhar pela casa.

  O que chama a atenção dos três, fazendo suas barrigas roncarem de fome, o primeiro a sair de seu quarto é Mattwell atraído pelo cheiro do peixe, o mesmo aconteceu com Andrew e Bernardo logo atrás.

— E aí meninos, sentem-se e comam com a gente — fala apontando para as três cadeiras em frente à ela, com Dhaniel e Margarete ao seu lado.

— Isso é peixe grelhado com molho laranja? — Mattwell pergunta apontando para a travessa no meio da mesa.

— Sim e isso é filé de porco com molho madeira e Yakisoba, está uma delícia, modéstia à parte.

— Você não vai me comprar com a minha comida favorita, tchau — Mattwell fala alterado dando meia volta, caminhando para seu quarto.

— É... Eu tenho que compor umas músicas — Andrew fala indo em direção ao seu estúdio.

  Bernardo olha para a sua comida favorita com deleite, estava quase cedendo e indo sentar com eles e comer, percebendo isso Elle pega os raxis e pega um pouco de Yakisoba estendendo na direção dele.

— Você quer Bernardo? Vem, senta aqui, está uma delícia — fala enquanto ele se aproxima.

   Mas no meio do caminho ele para pensando um pouco, dando meia volta Bernardo caminha de volta para seu quarto, fazendo Elle suspirar frustrada.

— Não acredito que ele rejeitou minha comida favorita — diz chateada, comendo ela mesma o Yakisoba.

  Naquela mesma noite, após ajudar Margarete a lavar as louças e limpar a sala de jantar, voltando para seu quarto Elle arruma todas as roupas que veio na sua mala, antes de sair da casa ela deixa um bilhete avisando que iria sair da casa e que estava se demitindo.

Sem ter para onde ir, Elle caminha meio sem rumo, até parar na casa de Candy, sua única amiga, ela bate timidamente na porta, alguns segundos depois ela ouve passos se aproximando e logo a porta se abre e Candy de pijama aparece olhando a amiga espantada por ver a mala ao lado de Elle.

Cinderella com uma MissãoOnde histórias criam vida. Descubra agora