Anahí

811 47 2
                                    

Era quinta feira, véspera do grande jogo. Eu e a Maitê estávamos na cafeteria, conversando sobre o trabalho de história, com o tema, Guerra Civil.

- O que essas belas moças fazem aqui? - Perguntou Christian nos dando um grande susto.
- Estamos fazendo aquele belo trabalho de história, sabe? Aquele que o senhor também deveria estar ajudando a fazer - Disse Maitê com tom de crítica.
- Calma Mai, nós acordamos que dariamos essa colher de chá para ele por causa do jogo de amanhã. Se esqueceu?
- Não, eu não me esqueci! Mas precisava descontar meu estresse em alguém.
- Mas logo em mim? Disse Christian aos risos.
- Sim, logo em você! - Disse Maitê brava, na tentativa de esconder o riso.

Para mim era evidente que eles se gostavam, viviam como cão e gato, mas tudo entre eles era tão genuíno. Não sei por qual motivo insistiam em negar, talvez por serem amigos de longa data e terem medo de que as coisas mudassem. Vai entender?!

- A Mai me disse que vai ao jogo amanhã, mas que milagre!
- Vou sim - Disse sorridente - Espero que faça um gol para mim!
- Vai ser um pouco difícil para mim Any, sou defensor.
- Desculpa - Disse sem jeito.
- Tá tudo bem, relaxa! Além do mais nosso artilheiro é o Alfonso, e a gente sabe que todos os gols dele são para a Angel.
- Não sei o que ele vê nessa garota -Disse Mai chateada - Ela é tão egoísta e adora humilhar as pessoas, o Alfonso é meu vizinho e ele é tão gentil. Juro, eu não entendo!
- Maitê, tem coisas que não cabe a nós entender, apenas aceitar. Nós temos esse julgamento da Angel, mas o Alfonso a vê com os olhos do coração, logo o que sente por ela é maior do que os defeitos que ela tem - Disse.
- Ai, como a Any é fofa! - Disse Christian suspirando.
- Não, a Any é boba e o Alfonso é um cego apaixonado. A Angel está com ele por causa do status que ele pode oferecer a ela, isso sim.
- Concordo com você Mai, acredito que ela goste dele, mas se o Poncho fosse só um rapaz bonito, sem o dinheiro e o status que ele tem, duvido que ela estaria com ele - Disse o Christian.
- Devo concluir então que a Angelique só está com o Alfonso, porque no momento ele é o melhor partido? - Disse confusa.
- Isso Anahí, isso mesmo! - Disse a Maitê.

Fiquei pensativa depois dessa conversa, enquanto a Maitê e o Christian tomavam café e conversavam sobre a vida alheia, eu fiquei me perguntando sobre a Angelique e o Alfonso.

"Seria tudo isso mesmo verdade?" Se o Alfonso fosse apenas um rapaz bonito, isso não seria suficiente para a Angel? Me recusei a acreditar! Eu os vi hoje, eu os via todos os dias, os sentimentos dele por ela são inegáveis  e ela, bem, ela parece gostar dele.

Não parece?

Será que eu estava errada?

As linhas da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora