O Jogo - Anahí

672 44 1
                                    

Por mais animada que Maitê estivesse, eu não parava de pensar no quanto estava arrependida pela escolha. Eu podia estar em casa, comendo um chocolate e lendo um bom livro, mas estava aqui.

Graças a Deus o primeiro tempo já havia terminado! Pelo que escutei da Maitê, nada fora do normal, o Alfonso, estrela do time, estava "voando", e o Christian também estava fazendo uma boa partida.

Antes da segunda parte começar, algo estranho aconteceu, o Alfonso me encarou! Não sei por qual motivo, talvez tenha sido coisa da minha cabeça, mas de alguma forma, eu senti que ele estava apreensivo.

- Para, Anahí! Para de ficar pensando em alguém que nem está aí para você. Do que que eu estou falando?
- Any, disse alguma coisa?
- Desculpa Mai, eu estava pensando alto - Disse sem jeito.
- Tudo bem, tudo bem! Agora levanta e vem torcer - Disse ela como uma mãe dando ordem.
- Ahhh, Mai - Disse desanimada.
- Ahh nada! Levanta agora!

Com relutância eu me levantei e fingi que assim como todos ali presentes eu também estava torcendo.

O jogo já ia entrando nos minutos finais. Alfonso já tinha feito dois gols e a torcida já comemorava a vitória. Tudo estava indo tão bem, até que escutei um grito e vi uma aglomeração se formar no campo.

Tudo começou a ficar uma bagunça, todo mundo começou a falar, não entendia o que estava acontecendo, só sabia que era algo grave, porque os minutos se passavam e a aglomeração no campo só aumentava.

- Mai, o que está acontecendo? - Perguntei confusa e assustada.
- Acho que alguém se machucou Any, e acho que foi do nosso time! - Disse Mai - Senhor não permita que seja nada grave - Rogou Maitê aos céus.
- Será que foi o Christian, Maitê?

E antes que a Mai me respondesse, vi os pais de Alfonso correrem desesperados para o campo, assim como Angelique que chorava copiosamente. Algo de grave aconteceu com o Alfonso! Uma ambulância entrou no campo e saiu rapidamente levando Alfonso para o hospital.

Meu coração se apertou e senti uma angústia muito grande. No meu íntimo rezava bem baixinho, pedindo a Deus que o que quer que tenha acontecido, não fosse nada grave.

O vento soprou mudando o curso das folhas de direção, ao observar aquela cena, eu tive a sensação de que de alguma forma a minha vida estava prestes a mudar também!
 

As linhas da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora