Quando cheguei do trabalho encontrei as duas dormindo tranquilamente na sala. Sem preocupações ou algo do tipo. Tudo estava sereno. Coloquei minhas coisas na mesa e me aproximei para observar a cena.
Meu coração se encheu de alegria, tinha as duas mulheres mais importantes da minha vida, ali tão perto.
A Cecília estava enrolada com o braço em volta da Any, como em um abraço. Elas estavam aninhadas e encolhidas. Eu sorri comovido com a doçura daquela imagem, até que derrepente dois lindos olhos azuis começaram a encarar os meus.
Ela estava sonolenta, então insisti que ficasse e dormisse. Estava tarde e fazia frio lá fora, não queria que saísse assim, correndo o risco de adoecer. Antes dela me contra argumentar subi para tomar banho.
Ao voltar percebi que ela havia caído no sono novamente, então silenciosamente jantei e depois me sentei no sofá esperando o sono chegar.Fiquei sem reação quando a ouvi dizer:
- Se quiser pode se deitar aqui!
Não soube bem como agir então tentei dar desculpas, fiquei com medo de que ela estivesse sonolenta demais a ponto de não perceber o que estava fazendo, mas ela insistiu e eu não resisti.
Ela estava me dando uma chance de me aproximar e eu não poderia deixar passar.Aceitei...
Me deitei ao lado da Cecília e mesmo com a distância física entre nós mantivemos o contato visual.
Dizem que os olhos são as janelas da alma, definitivamente nós dois nos comunicavamos bem com o olhar. Éramos assim quando jovens e continuávamos mesmo estando adultos. Senti a mão dela se aproximar e tocar levemente os meus cabelos, com medo de que ela recuasse eu acariciei sua mão na tentativa de dizer que estava tudo bem. Ela entendeu e continuou mexendo no meu cabelo. Briguei com os meus olhos para que eles não se fechassem, não queria perder nenhum segundo daquele momento, contudo eles foram mais fortes que eu e acabei adormecendo.Com toda certeza esta foi a melhor noite de sono que tive desde o dia em que ela partiu...
No outro dia acordei primeiro e resolvi fazer o café. Estava tão distraído na cozinha que não ouvi seus passos. Ela parecia um pouco sem jeito, então resolvi não tocar no assunto sobre a noite passada.
- Bom dia, Anahí!
- Bom dia, Alfonso!
- Porque acordou tão cedo? - Perguntei.
- Preciso ir para casa tomar um banho e depois retornar, você tem trabalho e não quero te atrasar.
- Cancelei minha agenda de hoje! - Disse contente.
- Quê? - Perguntou incrédula - Eu não disse que ficaria com a Cecília?
- Disse, mas tomei mais do que o tempo combinado com você ontem então me senti no dever de te devolver pelo menos o domingo do seu fim de semana.
- Mas Alfonso...Antes que ela terminasse a interrompi.
- Não tem mas Alfonso, você merece e precisa descansar. Então está livre - Sorri.
- Tudo bem! - Disse aparentando um pouco de frustração.Foi ai que criei coragem e fiz o convite.
- Se você não tiver nada para fazer, aceitaria almoçar comigo e com a Cecília hoje?
Fiquei ansioso com a resposta, temia que ela recusasse, contudo ela simplesmente sorriu e acenou positivamente com a cabeça.
- Só vou em casa mas em uma hora estarei de volta!
Antes que eu dissesse alguma coisa a vi atravessando a porta. Meu coração se encheu de expectativas para o almoço.
Em uma hora, pontualmente, ela estava de volta. Vestia um vestidinho vermelho com detalhes em flores brancas, aquelas cores realçavam sua beleza angelical.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As linhas da vida
RomanceQuando tudo ficou confuso, eu de alguma forma estava com ele. Ela sumiu quando ele mais precisava. O que era improvável se tornou provável. Você estava comigo, eu te amava! Mas e você? Me amava também? A tormenta passou! Ela voltou. Mas agora, eu nã...