Anahí

410 25 0
                                    

Não consegui me concentrar direito nos estudos aquela tarde. Droga! Mantenha o foco Anahí, falta tão pouco para isso acabar. Mesmo assim não parava de pensar no Alfonso e no que aconteceu na cafeteria.

Quando cheguei em casa tentei ligar inúmeras vezes mas dava caixa postal, em resumo, ele não queria falar comigo, e eu entendia. Não estava sendo uma boa namorada nessas últimas duas semanas e nem estava valorizando os esforços dele. Oh Deus, era tanta coisa na minha cabeça. Tomei um banho e decidi deitar um pouco. Alguns minutos depois alguém bate a porta do meu quarto.

- Any, posso falar com você?

Era a Maitê.

- Claro, eu estava mesmo pensando em te ligar.

Ela se sentou na cama e segurou minha mão.
- Eu sei que está sendo difícil para você, mas até quando pretende carregar essa mentira?

Eu a encarei sem saber ao certo o que dizer.
- Eu sei que estou agindo de forma errada com o Poncho Maitê, mas agora não posso mais voltar atrás.
- Tem certeza?
- Não sei - Respirei fundo - O Alfonso vai ficar irado quando souber que não pretendo cumprir nossa promessa.
- Então porque você prometeu Any? Porque não foi honesta desde o princípio?

Eu me levantei e fui em direção a janela, tomei um pouco de ar e deixei as lágrimas quentes percorrerem o meu rosto. Eu estava extremamente cansada, me sentia pesada, com todos os fatores que me cercavam, Poncho, UCL, Harvard...

- Você sabe que a Harvard sempre foi meu sonho - Comecei - E apesar do Alfonso, esse sonho nunca mudou. Quando ele veio com essa história de promessa, eu estava tão absorta com a magia daquela noite, que fiquei com medo de falar a verdade e estragar tudo. Decidi omitir a Harvard por alguns dias. Quando decidi tocar no assunto novamente, ele começou a falar de forma tão animada sobre o assunto que não consegui contar a verdade, eu perdi a coragem, eu não queria magoa-lo.
- E acha que não vai magoa-lo? - Ela perguntou séria.
- Eu já o estou magoando - Deu um riso seco - Faz dias que ele está chateado e hoje foi a gota d'água.
- Não foi Any! A gota d'água vai ser quando você passar na Harvard e não for com ele para a UCL como prometeu.
- Mas pode ser que eu não passe na Harvard e tudo fique bem. Daí eu vou para a UCL com ele!
- Any, para quem você está querendo mentir? Com todo esse esforço que tem feito, seu currículo e notas impecáveis é óbvio que você vai passar em Harvard! Converse com o Alfonso enquanto ainda dá tempo de resolver a situação.

Eu pensei um pouco, mas decidi continuar os planos como havia traçado.
- Eu agradeço Maitê, mas vou deixar as coisas como estão por enquanto. Esse final de semana vou a Boston fazer as provas, depois disso consigo voltar a minha vida normal. Vou esperar o mês necessário para as respostas da UCL e Harvard saírem. Se eu não passar na Harvard vou para a UCL com o Alfonso, e nem vou mencionar esse estresse de Harvard para ele.

- Mas e se você passar em Harvard? - Indagou ela.
- A primeira coisa que farei com o resultado em mãos será contar a verdade para o Poncho. Explicarei toda a situação e rezarei para que ele entenda.
- E se ele não entender? E se você tiver que escolher entre ele a Harvard? Como vai ser?

Eu voltei meu olhar para o céu estrelado, olhei o anel em meu dedo.

- Maitê você sabe melhor que ninguém sobre o quanto amo o Alfonso, mas apesar desse amor, se para ele não for possível continuar comigo apesar da distância, eu optarei pela Harvard, pela minha profissão, eu quero começar a construir minha vida, alcançar meus sonhos. Eu quero muito poder compartilhar a minha vida com o Poncho, mas não quero que ele seja a base da minha vida nem a bússola das minhas escolhas. Entende?
- Claro, querida! Se acha que isso que está fazendo é o melhor para você, te apoiarei. O amor assim como nasce também pode acabar um dia, então você sempre deve ser a sua prioridade.
- Obrigada por me compreender May!
- Eu não concordo com a maneira como tem conduzido essa situação, mas apoio sua escolha. Agora vá se deitar, descanse e foque nos seus estudos. Quando retornar da viagem você se entende com o Poncho.

Não sei que horas a Maitê foi embora, a única coisa que sei é que dormi o suficiente para descansar. Me olhei no espelho.

- Você deve encarar um desafio por vez!

Na sexta viajei para Boston, no sábado e domingo fiz as provas. Não estavam fáceis mas também não estavam impossíveis. Consegui me concentrar e responder tudo, não sei se corretamente. Agora é aguardar.

Desde o dia na cafeteria eu e o Alfonso não nos vimos ou nos falamos, eu estava atolada nos estudos e sei também que ele estava me evitando.

Agora era hora de voltar, resolver os dilemas que ficaram e arcar com as consequências da minhas escolhas, sejam elas quais fossem.

As linhas da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora