Mudança

695 48 6
                                    

- Dr. por favor, o senhor já tem alguma notícia? - Disse a Senhorita Herrera, aos prantos.
- Fica calma, Beatrice, o seu filho está bem, não corre perigo de vida - Disse o medico, na tentativa de transpassar calma a família.
- Se ele está bem, porque ainda não podemos ve-lo? - Perguntou Augusto Herrera.
- Porque ele vai precisar passar por uma cirurgia.
- Cirurgia? Ma-Mas o senhor nos disse que ele estava bem!
- E ele está senhora, mas sofreu uma grave lesão na perna direita, e precisa dessa cirurgia.
- O que houve com a perna do Poncho? Me diga! - Questionou Angelique se intrometendo na conversa.
- Ele quebrou o osso, precisamos reparar, colocar pinos. Não é uma cirurgia perigosa, mas sim necessária.
- Dentro de um mês eles estará recuperado? Poderá voltar a jogar? - Continuou ela, agora nervosa.
- Não, senhorita. Como disse a lesão foi muito grave, ele ficará um tempo na cadeira de rodas, depois precisará de muletas e muita fisioterapia para voltar a andar normalmente.
- Entendi! Mas quanto tempo vai demorar?Ele vai voltar a jogar? Me diga!
- A recuperação do senhor Alfonso pode demorar de 6 meses a 1 ano, dependendo da sua disposição. E sobre voltar a jogar futebol, sinto muito, mas se for apenas por recreação. Como competição ou carreira profissional, o futebol não pode ser mais uma opção, assim como qualquer outro esporte que requer muito esforço fisico.
- Quê? Não, isso não pode ser verdade - Disse Angelique aos prantos - Senhora Herrera vamos procurar outro médico, esse senhor deve estar louco - Por favor, vamos! - Disse Angelique puxando Beatrice pelo braço.
- Angelique o que você está fazendo? - Disse Beatrice confusa - Por favor me largue, Angelique, me largue agora! - Gritou ela - O Doutor Camões é um dos melhores médicos do país, e eu confio na opinião médica dele. O Poncho se machucou seriamente, entenda isso, o futebol para ele acabou!
- Eu não posso aceitar isso! - Gritou Angelique.
- O que eu não posso aceitar, mocinha, é ver você mais preocupada com a carreira do meu filho do que com a vida dele. Você realmente ama o Alfonso?
- Calma Beatrice, por favor, esse não é o momento! - Disse Augusto.
- Esse é o momento sim! Entenda de uma vez por todas, a carreira do Poncho no futebol acabou. Se quiser pode continuar ao lado dele nesse momento difícil, se realmente o amar, mas se o seu interesse for apenas no status que ele poderia te oferecer, por favor pegue suas coisas e saia - Disse Beatrice com os olhos negros de raiva.

Ao ouvir aquilo, a única reação de Angelique foi pegar sua bolsa na cadeira e sair. Antes de ultrapassar a porta, ela virou e disse:

- Sinto muito pelo Alfonso, mas para o objetivo que tenho ele não me serve mais!

Disse ela com o rosto congelado sem demonstrar qualquer empatia.

As linhas da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora