Os primeiros dias de tutoria com o Alfonso foram um pouco intensos, apesar dele me prometer não ficar mal humorado, muitas vezes o encontrava assim. Ele não descontava em mim mas também não se empenhava muito nas aulas, eu respirava fundo, relevava e tentava entender.
Em comparação ao primeiro dia seu humor melhorou bastante!
A frustração dele nas aulas eram consequência da fisioterapia, que eu sei eram exaustivas e também da preocupação que tinha com a Angel, que não o visitava. Todo dia ele me perguntava sobre ela e eu fugia do assunto. Não achava justo esconder a verdade mas ao mesmo tempo eu não podia desobedecer as ordens dos pais dele e também não tinha coragem...
Como eu iria encarar o Alfonso e dizer que a Angelique, a garota que ele tanto gosta, o deixou de lado para se envolver com seu melhor amigo? Deixou ele de lado porque segundo ela o mesmo não a serviria mais? Eu me sentia mal por esconder e inventar desculpas, mas o que eu poderia fazer? Saber a verdade o machucaria bem mais e poderia comprometer a recuperação dele que estava indo muito bem...Segundo o médico em poucas semanas ele passaria a usar muletas.
- Terra chamando Anahí - Disse Alfonso rindo.
Hoje ele estava alegre.
- Oi, Alfonso?!
- E impressão minha ou você está em outro planeta?
- Será que seu quarto é outro planeta? O planeta dos mal humorados? - Disse eu rindo.
- Ah Any, eu melhorei, não pega no meu pé!Ele tomou a liberdade de me chamar de Any, disse que era fofo, assim como eu...Preciso dizer que fiquei envergonhada e feliz com a comparação. Desde que comecei a tutoria prometi não me encantar por ele, até porque o seu coração pertence a outra, e eu não quero me iludir menos ainda encher minha vida de complicações.
- Melhorou sim! Mas pode melhorar mais - Disse séria.
- Não pegue tão pesado comigo senhorita Anahí - Disse ele em tom de súplica.
- Ok, Alfonso Herrera. Vou te dar uma colher chá hoje, terminarei a aula mais cedo. Pode ser?
- Você já vai embora?
- Sim! Porque?
- Nada...Na verdade você se importaria de ficar mais um pouco?
- Mas nós terminamos o tópico Alfonso. Quer tanto assim estudar? - Perguntei surpresa.
- Não, eu queria conversar - Disse ele sério.
- Conversar sobre o que? - Perguntei já mirabolando uma desculpa para sair, eu sabia que ele iria perguntar sobre a Angel.
- Sobre você! - Ele abriu um sorriso.
Um sorriso que me tocou. Porque ele queria conversar sobre mim?
- Porque?
- Porque convivemos agora Any, você não é só minha tutora, pode ser minha amiga também. Você é a única pessoa jovem que interage comigo, sinto falta de falar sobre outros assuntos.
- Tudo bem! Você me comoveu - Disse rindo - Sobre o que quer saber?
- Humm, vamos a primeira pergunta: Porque gosta tanto de estudar?
- Porque gosto de aprender, testar minha mente, saber que se eu me empenhar posso aprender sobre diferentes assuntos!
- Boa resposta! - E porque se esconde tanto na escola?
- Quê? Perguntei surpresa - Eu não me escondo Alfonso.
- Se esconde sim! Você é bonita, legal e inteligente, poderia estar entre os populares se quisesse.
- Mas eu não quero, não gosto de superficialidade. Eu não vivo para ser notada pelos outros Alfonso, vivo por mim!
- Menina de opinião! E você está certa, eu sou popular, e não me incomodo, mas também nunca busquei, simplesmente aconteceu, mais pela opinião dos outros do que da minha.
- Eu sei, eu sempre te achei um pouco alheio aquele grupo. Você era mais gentil e sociável com qualquer aluno, não tinha esse estigma de superioridade.
- Como o Alex e a Angel? - Perguntou um pouco entristecido.Eu fiquei estática! Será que ele sabia do envolvimento da Angelique com o Nicolas?
- Any, tudo bem? Ficou estranha.
- Impressão sua! - Disse tentando disfarçar - Mas porque a pergunta?
- Nada, eu sei que eles são assim, apesar de se tratar do meu melhor amigo e da minha namorada, namorada desaparecida na verdade.Ele chegou no ponto que queria, saber sobre mim era uma desculpa, uma nova artimanha para saber dela, da Angel.
- Any aproveitando que estamos nesse assunto, é, você sabe da Angel? Onde ela está, porque não vem me ver? - Disse ele com os olhos brilhando de curiosidade.
Eu fiquei um pouco brava. Como ele ousava me usar de desculpa?
- Alfonso, desculpa, mas me lembrei que tenho um compromisso e preciso ir, desculpa!
Fui pegando minhas coisas e estava prestes a sair quando ele disse:
- Porque você sempre foge desse assunto Anahí?
- Porque ele não me diz respeito!
- Any eu só quero saber se ela está bem?
- E eu não posso te responder, porque eu não sei nada sobre ela, eu não tenho contato com ela e não há nada que eu possa te dizer Alfonso. Eu estou aqui para te ajudar com as aulas, outros assunto não me dizem respeito, então por favor não me pergunte mais sobre ela e por favor não me use mais de desculpa - Respirei fundo - Agora eu preciso ir! Te vejo amanhã?
- Sim - Respondeu ele um pouco sério e confuso.Antes de eu cruzar a porta ele disse:
- Seja o que for que aconteceu com a Angelique eu vou descobrir, Anahí!
Me sentia mal por esconder, e por saber que ele gostava dela e iria sofrer quando descobrisse a verdade.Eu olhei para ele e dei um leve sorriso.
- Se isso é o que quer Alfonso, então vá em frente!
Segui adiante com a cabeça confusa e o coração pesado... Estava preocupada com ele, e no fundo triste por saber que o seu coração ainda carregava ela!
VOCÊ ESTÁ LENDO
As linhas da vida
RomanceQuando tudo ficou confuso, eu de alguma forma estava com ele. Ela sumiu quando ele mais precisava. O que era improvável se tornou provável. Você estava comigo, eu te amava! Mas e você? Me amava também? A tormenta passou! Ela voltou. Mas agora, eu nã...