9﹆๋ As verdades

1.4K 200 193
                                    

⠀Vestindo a blusa azul que minha mãe havia encontrado na noite anterior, eu caminhava com meu namorado até o portão da casa de Seungyeon.

⠀Minho estava estranho comigo. Não conversamos muito durante o caminho em seu carro. Quer dizer, não conversamos nada. Eu estava apreensiva depois de ter tomado a decisão de dar um fim de verdade àquela mentira, então coisas simples como puxar um assunto faziam com que eu me questionasse duzentas vezes, com perguntas do tipo "Será que eu deveria?" e "Talvez me afastar aos poucos seja melhor, não é?"

⠀Depois que nós entramos na festa e cumprimentamos a aniversariante, pude notar que sempre que algum garoto que eu conhecia se aproximava, o Lee fazia o mesmo, rodeando meus ombros ou cintura com o braço, ou até me dando selares, que no meio de uma conversa com outra pessoa me constrangia.

⠀Eu iria perguntar se tinha alguma coisa errada, assim que o garoto com quem eu conversava saísse, mas Minho se afastou antes que eu tivesse a chance. Sem dizer nada ele só caminhou pelo cômodo lotado de pessoas, com uma lata em mãos, até que eu o perdesse de vista. Até pensei em ir atrás dele, mas... me afastar aos poucos, certo?

⠀Suspirei ao pensar na conversa que iríamos ter e em como tudo ia ficar depois. Eu queria continuar tendo sua amizade, mas sabia que levaria tempo — isso se ele quisesse o mesmo.

⠀— Oi, sumida. — Ouvi uma voz muito familiar atrás de mim e me virei no mesmo instante.

⠀— Você também nem tentou falar comigo. Não é justo eu ser a sumida. — respondi.

⠀— Você sabe que eu tô ocupada. — Minkyung disse depois de revirar os olhos — Aquelas poucas mensagens não são o suficiente pra gente manter essa amizade de pé, querida! — Eu sorri.

⠀— Eu não sou a única que precisa se esforçar pra isso, Minkyung.

⠀— Aish. Tudo bem, já entendi. — Ela disse e pegou uma lata de refrigerante quando alguém passou e nos ofereceu — Ainda não acredito que você começou a namorar antes de mim. — Eu ri fraco e apertei meu punho.

⠀— Nem tudo acontece como a gente quer, né? — disse e a garota continuou tomando seu refrigerante enquanto analisava as pessoas ao nosso redor.

⠀— Meu deus. — ela comentou olhando para algo atrás de mim — Aquele cara vai acabar com todas as bebidas alcoólicas daqui. — Me virei para olhar e vi algumas pessoas torcendo para um garoto que bebia algo de vários copos pequenos.

⠀Eu estava tendo algum tipo de alucinação com um certo cabelo loiro ou era real?

⠀— Espera um minuto, aquele não é o... — Minkyung começou a falar.

⠀O garoto levantou o último copo quando terminou de beber, cambaleando um pouco, enquanto o grupo próximo gritava como se ele tivesse vencido algo. Ele se virou bruscamente, e então eu pude ver as sardas espalhadas por aquele rosto.

⠀Eu já havia entendido que eu tinha feito besteira pra caramba, mas me colocar nessas situações era necessário mesmo?

⠀Seus olhos me encontraram e me observaram por alguns longos segundos, sua expressão foi ficando menos alegre, mas logo ele desviou o olhar. Voltei a ficar de frente para a minha amiga, cerrando os punhos com força.

⠀— Ah, é. Você e o Felix não estão se falando. — Minkyung disse indiferente.

⠀Eu soltei o ar que nem tinha notado que estava prendendo, e tomei a lata de suas mãos, depois a bebi com rapidez e saí andando.

⠀— Sabe que refrigerante não vai te deixar bêbada, né, Nayoung?

— ⛈ —

Our SolutionOnde histórias criam vida. Descubra agora