14﹆๋ Melhor (Final)

1.5K 174 141
                                    

Notas iniciais:

⠀Fml, vo tá recomendando que antes de tudo você releia os capítulos anteriores, se ja fizer um bom tempo que você têm esperado por esse capítulo aqui. Vai que esqueceu de tudo que rolou, sabe?

⠀Lembrando: esse é o último capítulo.

⠀Enfim, era só isso. Boa leitura!!

— 🌤 —

⠀Seis meses se passaram. E eu acho que consegui usar esse tempo pra perceber quantas situações poderiam ter sido diferentes, se ao menos eu tivesse feito outras escolhas. Era como se eu estivesse numa floresta escura, cercada por um muro de vidro blindado: eu conseguia ver que haviam outros caminhos que eu poderia seguir, mas aquele muro me encurralava, e me fazia escolher a opção que mais me traria tormento.

⠀Eu poderia ter contado a verdade para Minho no momento seguinte que meus lábios tocaram os de Felux. Sabe? Ser sincera e dizer que eu estava confusa. Eu poderia ter evitado semanas sem ter coragem de contatá-lo, poderia ter dito para os dois que minha cabeça e meu coração pareciam estar em pé-de-guerra. Há tantas coisas que eu poderia ter feito de outras maneiras.

⠀Mas eu não fiz.

⠀E sinceramente? Tá tudo bem.

⠀Eu não posso negar que magoei essas pessoas ao meu redor, mas eu sou humana, afinal de contas. Eu tenho permissão para errar, e consciência para querer encontrar uma solução que pode ou não compensar o dano que eu causei. Eu tentei e vou continuar tentando fazer o que eu acho certo, mesmo quando parece que todas as minhas opções não tem um resultado satisfatório.

⠀Enfim, Minho? Nossa história foi uma bagunça sem eira nem beira, um tanto cansativa para os dois lados. Depois de um tempo sem nenhuma mensagem, muito menos ligação, nós concordamos em nos reencontrar e eu pedi perdão por ter agido de uma forma quando sentia outra coisa. Ele também se desculpou, por não ter sido verdadeiro no início também, e por... deixar Felix com um belo de um olho roxo. Acabamos rindo do drama intenso que aquele dia proporcionou.

⠀Apesar dos arrependimentos trocados, as coisas ainda não estão cem por cento com Minho. Eu não sei em que lado da personalidade dele eu devo acreditar: No cara que ama dança, trabalhava no meu café favorito e que foi o primeiro cara por quem eu nutri sentimentos? Ou naquele que ficou agressivo e até um pouco possessivo quando sentiu ciúmes? Quando lembrava de como ele agiu no dia da festa, fixando aquela imagem do "Minho malvado" que parte de mim julgou ser apropriada, as memórias de como ele foi carinhoso comigo desde o início entravam na cena. As duas personas batalhavam entre sí, para que eu pudesse escolher em como veria o meu ex. Tudo ficou ainda mais acirrado quando ele me disse que fez aquelas coisas no início porque estava com medo de se entregar verdadeiramente, e que em algumas semanas, já não queria saber de mais ninguém além de mim. Isso explicaria o porquê dele ter ficado tão bravo quando Felix lhe disse o que tínhamos feito... mas ele me ver como sua posse, um objeto que ele conquistou, também explicaria. Qual história era a real?

⠀ Além de que ficar ao seu lado gera um clima extremamente constrangedor. São poucas as vezes onde ficamos verdadeiramente confortáveis assim. E a tensão piora quando o loiro está por perto. Talvez um dia ainda possamos ser amigos.

⠀Quanto a Minkyung... eu acho que consegui entender o lado dela melhor depois de ouvir algumas coisas que seu irmão me contou — tentando quebrar o silêncio torturante que insistia em nos fazer companhia sempre que nos encontrávamos. Ela passou por um período de adaptação, e não teve sucesso. Era muita coisa diferente para ela lidar e dentro de situações estressantes poucas pessoas conseguem ter energia o suficiente para manter uma conversa (principalmente por mensagem).

Our SolutionOnde histórias criam vida. Descubra agora