13﹆๋ Estar lá

1.7K 221 285
                                    

— 🌤 —

⠀— Eu tô apaixonada por você.

⠀Felix abaixou a mão que por consequência levou a minha junto. Ele parecia surpreso, e era de se esperar, já que eu e o Minho terminamos há menos de um dia.

⠀— N-Nayoung...

⠀— Eu não tenho certeza de que você sente o mesmo, mas o ponto é que eu não quero ficar com você. Nem ninguém.

⠀Seus olhos estavam arregalados e era nítida confusão em sua face. Logo seus ombros abaixaram e sua expressão se suavizou.

⠀— Ah. — Seu olhar caiu acompanhado de um riso soprado.

⠀— Felix, eu não acho que estou preparada pra ter nenhum relacionamento. Até Minkyung que era minha melhor amiga tem se afastado de mim. — soltei sua mão e juntei as minhas. Encarei o cobertor lilás sobre a cama, já que não me sentia tão segura falando disso — Eu não quero me afastar de ninguém, principalmente de você. Eu só preciso de um tempo pra me recompor e... melhorar, eu acho.

⠀Ele balançou a cabeca assentindo com tudo que eu havia dito. Fiquei em silêncio pois não sabia se deveria esperar uma resposta ou não. Quer dizer, aquilo não tinha sido uma pergunta. Foi a melhor solução que eu consegui encontrar por enquanto, mas não podia deixar de lado o medo que eu sentia de ver Felix me deixando sozinha.

⠀— Eu não posso negar que isso me deixa frustrado. — eu o observei enquanto falava — Não sei se você não notou mesmo ou só finge que não, mas eu também tô apaixonado por você, Nayoung. — ele levantou a cabeça e me olhou nos olhos.

⠀Não vou mentir, não sei se meu coração acelerou ou parou. Talvez ele nem saiba como reagir. É claro que eu já tinha suspeitas do que Felix sentia, mas é que com toda essa insegurança da qual eu queria me livrar, era difícil ter certeza de alguma coisa. Principalmente coisas desse tipo.

⠀Entretanto, eu ainda tinha dúvidas sobre tudo isso.

⠀— Então por que disse que gostava de outra pessoa? — perguntei ao loiro — Você me disse que gostava da Minkyung!

⠀— Eu nunca disse que gostava dela.

⠀— Claro que você... — Parei pra pensar, analisar minhas memórias e realmente, até onde eu conseguia me lembrar, ele nunca disse isso — Tá. Você não falou com essas palavras. Mas ficou todo bobo da primeira vez que eu te perguntei sobre e triste quando voltou daquele madrugada com ela!

⠀— Eu comecei a gostar de você não muito tempo depois que cheguei aqui. Mas era bem óbvio que você queria o Minho, você só falava dele! Então tentei ignorar isso e deixar esse sentimento passar. — fiquei surpresa ao saber disso. Isso estava acontecendo a mais tempo do que eu pensava — A gente passeou pelas universidades juntos, e você ficou do meu lado mesmo depois de eu ter te contado sobre a situação do meu pai. Eu fiquei constrangido quando no final do dia você não me via do jeito que eu queria.

⠀— Então, você não me disse a verdade porque... ia ser mais fácil esconder o que sentia se eu pensasse que gostava de alguém?

⠀— É. — ele confirmou minha suposição — E naquele dia... quando eu voltei pra sua casa, eu tentei esconder mais ainda isso. O Minho tinha ligado pra Minkyung, e ela me contou que ele tinha se confessado pra você, por isso fiquei meio chateado. — ele suspirou — Isso e o fato de que eu passei a madrugada inteira com um bando de idiotas bêbados que só pensavam em afogar o ganso. — deixei um risinho escapar e voltei a brincar com meus dedos.

⠀Nós evitamos os olhares por alguns segundos, enquanto o único som que podíamos escutar era dos poucos carros e pessoas na rua.

⠀Comecei a lembrar daquele dia que eu tanto quis esquecer e evitar. Agora não parecia mais tudo tão tenso quanto antes.

Our SolutionOnde histórias criam vida. Descubra agora