CAPÍTULO 3

176 49 2
                                    

Depois do que acontecera na lanchonete Anabela retornou para sua casa em Greenópolis, ela voltou com o bebê, ainda não sabia o que ia fazer com ele, se iria cuidar dele ou entregar pra algum orfanato, como ela ainda estava de férias do trabalho, resolveu pensar mais um pouco sobre o assunto.

Já era de tarde quando Clarice chega em casa. Ela desce do táxi, pega suas coisas e toca a campainha:

- Surpresa! - diz Clarice olhando pra Carolaine.
- Filha, que surpresa, não sabia que voltaria hoje - Carolaine a abraça - por que não avisou?
- Quis fazer uma surpresa pra vocês, cadê o papai?
- Ainda não chegou, e acredito que vai demorar a chegar - disse Carolaine.
- Imaginei.
- Venha, vamos entrar, vou pedir pra Paola buscar suas coisas.
- Que saudade que estava dessa casa, do nosso jardim, dessas cores claras, da luz entrando pelas janelas - dizia Clarice enquanto andava até sua casa - como é bom estar de volta.
- Senti tanto sua falta, essa casa não é a mesma sem você - falou Carolaine.
- Eu também senti, acho que nunca tinha passado tanto tempo fora de casa, longe de você e do papai. Se não se importa, agora eu vou subir pro meu quarto, preciso muito descansar.
- Claro, pode ir, mais tarde conversamos. Você precisa mesmo descansar. Quer que eu leve alguma coisa pra você comer? - pergunta Carolaine.
- Não. Mas obrigada mesmo assim.
- Tudo bem, agora eu vou sair, vou no supermercado. Tchau.
-Tchau, mãe.
- Oi Clarice, quer que eu arrume suas coisas agora? - pergunta Paola, ela é uma das empregadas que trabalham na casa.
- Não, não precisa, pode deixar que eu arrumo tudo. Obrigada Paola.

Clarice vai pro seu quarto, toma um banho e começa a guardar suas coisas, ela começa pelos sapatos e em seguida, as roupas. Ela vê a roupa que usou no dia em que saiu com Suzi e sorri, ao lembrar da sua amiga doida, depois encontra uma roupinha azul, era do seu bebê, ela pensa em jogar fora, mais depois resolve guardar no fundo de uma gaveta, já que aquilo era a primeira e última lembrança que ela tinha dele.

Depois de algumas horas Félix chega em casa, vai na cozinha e então encontra Clarice e Carolaine conversando:

- O que eu perdi? - perguntou Félix.
- Papai! - Clarice se levanta para lhe abraçar - como vai o melhor médico de Greenópolis?
- Muito bem, não sabia que você viria hoje, você sabia disso Carolaine?
- Claro que não, estou tão surpresa quanto você querido, acredite - respondeu Carolaine.
- É bom ver você novamente, Clarice. Sentimos muita saudade sua, com certeza sua mãe já falou isso pra você, acredito - falou Félix.
- Falou sim, ela estava muito empolgada, você tinha que ver - disse Clarice.
- Eu imagino. Como foi sua estadia em Constana? - pergunta Félix.
- Foi tudo ótimo, eu amei lá - responde Clarice.
- Imagino que esteja ansiosa pra ir pra faculdade - falou Félix.
- Muito, não vejo a hora disso acontecer, e depois poder trabalhar no hospital como vocês. Pretendo fazer tantas coisas papai, que você nem imagina.
- Você vai ser brilhante. Ainda tem falado com o Miguel? - pergunta Félix.
- Acho que não é uma boa hora pra falar disso - disse Carolaine tomando seu suco verde.
- Não tem problema mãe, e... não papai, não tenho falado com ele desde que fui embora, achei melhor assim - respondeu Clarice.
- Entendo. Ele tá meio diferente agora - falou Félix.
- Diferente como? - pergunta Clarice curiosa.
- Não sei explicar direito, você soube que ele estava saindo com a Nataly? - pergunta Félix.
- Depois me contem o resto da conversa, quero saber tudo - disse Carolaine saindo.
- Aonde vai mamãe? - pergunta Clarice.
- Vou ficar de plantão hoje, e não sei que horas vou chegar, não me esperem pro jantar, tchau - falou Carolaine enquanto saía.
- Eu não sabia que o Miguel estava saindo com a Nataly, ela é tão sem graça, e pensar que um dia fui amiga dela, ela é tão falsa - respondeu Clarice indignada.
- Ele mudou muito depois que vocês terminaram, fiquei um pouco preocupado com ele - disse Félix.
- É o jeito dele, talvez seja a faculdade, a física deve estar exigindo demais dele - Clarice rir.
-Ele vai ser um bom físico, você sabe disso, ele é muito inteligente, não deveria ter terminado com ele, e ele gostava muito de você - disse Félix - vou subir, preciso de um banho.
- Tá bom.
- Quase ia me esquecendo de te perguntar, quer que eu vá com você amanhã na universidade, pra fazer sua matrícula? - pergunta Félix - já estamos em agosto, é bom ir o quanto antes, já que você perdeu mais de um semestre enquanto estava fora.
- Acho uma ótima ideia, mas se você tiver muito trabalho eu posso ir com a mamãe.
- Por mim tanto faz.
- Ok. Qualquer coisa te aviso - falou Clarice.

Convivendo com o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora