— Suzi! Como é bom te ver amiga — diz Clarice abraçando ela.
— Você não sabe como eu senti sua falta sua doida — diz Suzi.
— Eu também — diz Clarice se afastando — vem, entra.
— O que você estava fazendo? — Suzi entra — ah não, não me diga que você ainda está nessa fase de sofrer após término de relacionamento — diz Suzi ao ver um pote de sorvete ao lado do controle da televisão — ainda por cima vendo filme romântico, ah não, nem pensar. Vamos assistir um filme de terror ou suspense, conheço uns ótimos — diz Suzi já pegando o controle remoto.
— Ah não, você não veio de tão longe pra gente assistir filme — diz Clarice pegando o controle de volta — a gente vai conversar e tomar um bom sorvete — alguém bate na porta e Clarice vai atender.
— Seu pedido — diz o entregador.
— Obrigada — ela pega a comida e fecha a porta.
— Sorvete com comida japonesa? — Suzi pergunta fazendo uma cara estranha.
— E por não? — Clarice sorri — agora senta aqui e me explica essa sua visita repentina.
— Na verdade eu não só vim fazer uma visita, eu vim pra ficar — Clarice engasga um pouco.
— Tá falando sério? — pergunta Clarice ainda sem acreditar.
— Muito sério!
— Ai meu Deus isso é incrível. E por que você não falou nada antes?
— Eu quis fazer uma surpresa pra minha melhor amiga, eu sei que você está precisando de alguém nesse momento tão difícil, você e Collin não estão mais juntos, você não está falando com seus pais... Eu sei como está se sentindo, já passei por isso.
— Muito obrigada, é tão bom ter você aqui.
— Você sabe que sempre vai poder contar comigo, não é?
— Eu sei.
— E por falar no Collin, eu vi que ele não apagou as fotos de vocês juntos no Instagram — Clarice franze o cenho — sim, eu andei stalkeando o perfil de vocês nas redes sociais. Eu preciso me manter sempre bem informada, você sabe disso — Suzi sorri de uma maneira angelical.
— Eu também não apaguei as nossas fotos, acho isso desnecessário — diz Clarice séria.
— Isso é porque vocês ainda vão voltar, eu sinto.
— Eu não teria tanta certeza. Acredita que ele me pediu desculpas pelo modo como ele me tratou naquele dia?
— Acredito. Escuta o que eu estou te falando, vocês ainda vão ficar juntos novamente — afirma Suzi.
— Eu prefiro não pensar nisso agora, tenho outras coisas mais importantes pra me preocupar, o projeto por exemplo, e quero que você vá conhecer as crianças de lá qualquer dia desses.
— É claro que vou.
— Ótimo.
— Que bom, agora vamos comer porque eu tô com muita fome — Clarice ri.
— Tá bom. Mais me vem cá, e o Thomas?
— Está em casa cuidando da mudança.
— Ele ainda não veio?
— Já sim, está no andar de baixo cuidando da mudança — ela toma um pouco do sorvete.
— Você tá me falando que você vai morar no mesmo prédio que eu?
— É, só que é no terceiro andar e não no vigésimo quinto — ela sorri.
— Você não tem noção de como eu estou feliz com essa notícia — diz Clarice.
— Ah eu tenho sim, se tem uma coisa que eu tenho é noção — Clarice ri — é sério, não ri não.
— Eu estou muito feliz por vocês, de verdade. E como foi que você e o Thomas decidiram vir pra cá?
— O Thomas queria abrir o próprio negócio, e eu disse que só toparia se eu pudesse escolher o lugar, e agora estamos aqui.
— Você é ótima.
— Não é que você tá certa — Suzi sorri.
— Se precisarem de alguma coisa podem falar comigo.
— Tá, agora me conta do Arthur.
— Ah o Arthur, ele é um garoto incrível Suzi, você precisa conhecer ele.
— Você é realmente outra pessoa, fico feliz que tenha feito a coisa certa.
— As coisas não se saíram como esperado mas espero que tudo se resolva.
— Algum dia você pretende falar pra esse garoto que você é mãe dele?
— Eu não sei, e eu posso acabar estragando tudo se contar toda a verdade.
— Você gosta mesmo dele, não gosta?
— Muito, nunca pensei que isso fosse possível.
— Eu entendo. Desde quando você toca piano? — fala Suzi ao ver um enorme piano preto.
— Desde que eu tinha dez anos de idade.
— Nossa, ele é fantástico — diz ela passando a mão no piano.
— Quase não toco.
— Deveria.
— Não sabia que você gostava de música clássica.
— Tem muitas coisas sobre mim que você não sabe.
— Espero que você não tenha uma vida dupla então — Suzi ri.
— Infelizmente não. Acho que vou descer agora, vou dá uma ajudinha pro Thomas. Te vejo depois.
— Te acompanho até a porta.
— Até depois, tchau — Suzi se despede.
— Tchau — Clarice fecha a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convivendo com o amor
Fiksi UmumClarice é uma garota milionária com a vida perfeita, namora o garoto mais cobiçado da cidade, o modelo e estudante de física, Miguel. Ela estar no último ano do ensino médio e irá pra universidade cursar medicina, assim como seus pais. Clarice prete...