Case 77792

1K 114 14
                                    

Rosa

Amy organizava seu fichário freneticamente, eu apenas apoiava na mesa e tomava meu café. Ela começou a retirar as folhas estressada.

— O que você está fazendo?

— Nós nunca vamos prendê-lo Rosa, não temos provas suficientes.

Eu coloquei a minha mão sobre o fichário.

— Para de destruir o seu fichário, nós vamos encontrar provas, foi só uma semana Amy.

Ela bufou.

— Afinal nós somos as irmãs investigadoras. — disse eu evitando contato visual.

— Você usou o apelido Rosa. — a alegria em sua voz me fez esboçar um sorriso de canto.

— Vamos antes que eu me arrependa.

Ela colocou as folhas no fichário e respirou fundo.

— Vamos irmã.

— Ah, por quê? — fingi estar incomodada.

— Vai ser divertido, precisamos de folhas novas e talvez um novo fichário.

— Amy, você mal preencheu o outro.

— Talvez eu compre marcadores de página.

É, ela voltou.

— E post-its, talvez um barbante novo para o quadro, ah, vai ser tão divertido. Rosa? — as suas palavras ecoavam na minha mente.

Eu estava encarando a mesa de Gina.

— Rosa. Vocês precisam conversar.

— O quê? — eu estava distraída.

— Vamos tomar um ar.

— Não.

Ela me puxou para o terraço do precinto.

— Vamos tomar um ar.


Ela ergueu os braços. Eu encarei a estátua dourada de Gina e cruzei os braços.

— Okay, não foi a melhor ideia.

— Eu vou falar com ela.

— VOCÊ VAI?

Eu a encarei.

— Quer dizer, vai lá Rosa, você consegue, lembra que você é uma mulher forte e...

— Amy, para de estragar o momento.

— Desculpa, eu vou comprar mais folhas e talvez grampos...

Eu sai, deixando ela falando sozinha. Gina estava sentada em sua mesa, mexendo em seu celular, respirei fundo e caminhei até ela.

— Gina, podemos conversar?

— Novo celular, quem é?

— Gina, eu não sou o Charles.

— EI.

— Como ele ouviu? — eu encarei um Charles bravo do outro lado do Precinto. — Enfim, Gina, podemos...

Ela havia desaparecido, apenas uma cadeira girando. Bufei, igual fazíamos com a Amy. Inteligente, sorri de lado.

— Rosa — Jake tocou em meu ombro, eu o encarei brava, fazendo-o retirar o braço de mim — Aqui está você. Precisamos conversar sobre o caso 77792.

— Do que você está falando? Por que a sua voz está estranha?

— Roro, precisamos ir. — Boyle me tocou, eu o olhei brava, mas ele é o Charles, ele não liga.

Bufei.

— Vamos conversar então.

Nós fomos pra sala de almoço. Charles trancou a porta imediatamente e fechou as janelas, Jake parecia estar procurando por alguém.

— O que...

Jake colocou o dedo em sua boca pedindo silêncio, revirei os olhos.

— Ótimo, ninguém, nenhuma escuta, podemos conversar.

— O que está acontecendo Peralta?

— Holt e o Terry estão em uma missão secreta, SEM NÓS.

— Eu não ligo pra isso, já estive em várias missões, não sou fominha igual você.

— VOCÊ CHAMOU O JAKE DE QUÊ?

— Boyle, eu realmente sou fominha, mas isso é bom.

— Tem razão Jake.

— Posso ir embora?

— Rosa, fica.

— Você acha que eu sou cachorro?

— Rosa Diaz, por favor, precisamos da sua ajuda.

Suspirei.

— Okay, o que eu tenho que fazer?

— Nós vamos descobrir sobre a missão, eu tenho altas suspeitas que a Gina está envolvida. VaGina está indo super bem, ela não precisa desse emprego...

— Espera — disse Charles. —Jake, eu achei que a Gina já tivesse falado sobre a Lady Ambrose e como ela está ajudando o Capitão Holt.

Jake corou de vergonha.

— Boyle!

— Jake, por que está mentindo?

— Eu queria te colocar no plano, e se eu fingisse não saber de nada, ia parecer mais misterioso, você iria gostar mais.

— Jake, nós somos detetives, precisamos de pistas. Mas eu amo um mistério e ainda falta resolver o caso.

Jake e Charles bateram as mãos.

— Aliás, o que essa Lady fez?

— Ah Rosa, por onde eu começo?

— ESPERA.

— O que foi Boyle?

Charles pegou o celular e o virou para nós.

— Vocês gostam desse vinho?

—  Sim. — nós respondemos.

Charles alegremente voltou a mexer em seu celular.

— Só isso Boyle?

— É pro jantar Rosa.

— É Rosa, é importante saber o vinho, aliás, vai ter sobremesa do quê?

Eu grunhi de tédio.

Badass Crush -Dianetti (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora