Fitas

640 49 25
                                    

Gina

Eu passava em frente ao escritório de Holt, fingia procurar algo, só para poder vê-la. Rosa estava brigando com Jake e sequer prestava atenção em mim do lado de fora.

Nós não conversamos sobre ontem. Ela recebeu uma ligação e saiu correndo, sem se despedir.

A porta abriu, revelando uma Rosa zangada, seus passos eram pesados, suas mãos cerradas em punhos. Ao me olhar sua expressão se suavizou.

— Oi Gina.

— Você está bem?

Ela balançou a cabeça positivamente. Mas, sua expressão dizia o contrário. Toquei gentilmente em seu ombro.

— Você pode confiar em mim.

Ela bufou.

— Tanto faz, eu acho — ela olhou pra mim. — Alguém mandou provas anonimamente me incriminando.

— Pelo o quê?

Ela me olhou novamente. Por ser muito inteligente, captei a mensagem. Nosso encontro foi tão perfeito que eu quase esqueci do policial corrupto, infiltrado por Amanda.

— Eles sabem que não é você.

— Você não viu as provas Gines. Elas parecem bem reais.

Congelei ao ouvir o apelido. Já estamos nessa fase? Nem conversamos sobre ontem, respirei fundo e decidi ir com tudo.

— Você não faria isso, Rose.

Seus olhos arregalaram surpresa, logo, um sorriso preencheu seu rosto.

— Eu preciso me inocentar, conversamos depois?

— Claro.

Ela passou ao meu lado e tocou em minha mão antes de sair andando em direção ao elevador. Sorri que nem uma idiota.

— Ela já foi? — perguntou Amy colocando a cabeça para fora.

Cruzei os braços.

— Já foi, Adam. Por que vocês estão a acusando?

— Gina, eu não acho que seja ela, mas...

— Mas? — perguntei irritada.

— Vem comigo.

Eu a segui até o escritório, os detetives me olharam tensos.

— Amy, o que ela...

— Gina, é próxima de Rosa, assim como nós — minha mente voltou a noite passada, se ao menos eles soubessem. —Ela pode nos ajudar a descobrir a razão do vídeo.

— Que vídeo?

Boyle apertou uma tecla do computador e reproduziu um vídeo na tela. Rosa estava em um beco, parecia impaciente, como se esperasse por alguém.

"Finalmente".

"Foi mal, Diaz".

Reconheci a voz instantaneamente. Amanda apareceu no vídeo, segurava uma mochila.

"Tudo o que você pediu".

Rosa pegou a mochila e encarou a mulher a sua frente.

"Isso nunca aconteceu".

Percebi minha boca aberta e logo a fechei. Levei a mão à têmpora e encarei Jake.

— O que tinha na mochila?

— É o que estamos tentando descobrir.

— O que ela disse?

— Rosa não...

— Não — disse eu firmemente. — Amanda.

Jake e Amy se entreolharam. A detetive endireitou sua postura.

— Gravações.

Franzi o cenho cada vez mais confusa.

— Chega de suspense, vá direto ao ponto.

Amy encarou Jake, dando-lhe a palavra. O detetive suspirou.

— Gravações suas — eu não reagi, apenas congelei. O que aquilo significava?

Diante da minha reação, o detetive prosseguiu com a explicação.

— Amanda te espionava, o tempo inteiro. Nós paramos de ver as fitas, quando ficou muito... íntimo.

— Nudez — disse Boyle.

Não conseguia falar, as palavras entalaram na minha garganta. Eu não estava preocupada por mim.

— E Rihanna? Tem algo dela?

— Alguns fragmentos, nada demais.

Suspirei aliviada, encarei-os.

— Vocês acham que Rosa foi suja por minha causa?

— É uma suspeita.

— Ela não faria isso — disse eu em negação.

— Ela se importa com você.

Droga, Rosa Diaz, o que você fez?






Autora: olar. Sinto muito por demorar tanto pra postar, meu primeiro vestibular está a um mês e estou estudando muito. Tem café nas minhas veias.


Muito obrigada pra quem me corrigiu nos comentários sobre o nome da filha da Gina, que por acaso é Enigma, por isso que ninguém acertava, porque é um enigma (não? Ah). Vou deixar como Rihanna mesmo, pelas piadas, mas mesmo assim agradeço demais.

Comentem para me animar, pq tá foda

Badass Crush -Dianetti (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora