10. Os Dalgliesh retornam

115 37 128
                                    

Os Dalgliesh retornam

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os Dalgliesh retornam

Valentina ouviu quando o patrão avisou a Natália que seus irmãos retornariam no dia seguinte e que queria que Justin os acompanhasse no café da manhã.

Mas mesmo já estando ciente da notícia, sabia que esse seria o tópico da conversa da amiga assim que Henry levou Justin para a sala de TV, diante da insistência daquele em assistir desenho antes de dormir.

___ Quando eles estão reunidos preferem tomar café na sala de jantar, não fazer as refeições na cozinha de forma informal como o patrão tem feito nos últimos dias. – pareceu explicar, mesmo que Valentina não tivesse perguntado nada – Acho que é você quem deveria acompanhar o Justin, assim já conhece todos de uma vez.

Valentina fez uma careta, mas a amiga logo vinha com as suas, querendo fazê-la rir:

___ Tá, na verdade eu quero mesmo é que você veja o Olimpo antes de eu me afastar, tô doida pra ver a sua cara de choque diante de tanta beleza viril!

___ Pare de bobeira Natália, já pensou se alguém escuta? Vão achar que eu sou outra da fila das que estiveram aqui para outra coisa que não trabalhar!

___ Tá, eu tô te enchendo e você sabe, mas acho mesmo que você deveria acompanhar tudo de perto, assim eles se acostumam com você e se Deus quiser, não teremos nenhum problema.

___ Você diz um problema como... assédio?

___ Ah não, isso vai acontecer em algum momento, você já se olhou no espelho? Digo problema com algum deles querendo usar a desculpa de não te conhecer para chegar mais perto e acabar irritando o patrão.

___ Mas todos eles são patrões, não é mesmo? Como agir então?

___ Seu único patrão é Henry Dalgliesh, seu único interesse aqui dentro é o Justin, é a eles que você serve e não deixe ninguém querer te dizer o contrário.

___ As coisas estavam tão pacíficas... deveria saber que não permaneceriam assim por muito tempo, não na minha vida.

Ela se arrependeu do lamento logo que o proferiu e contemplou o rosto preocupado da amiga:

___ Não se preocupe tanto com o que vai ouvir, eles podem ser até engraçados as vezes, principalmente Darryl, e com o passar do tempo vão desistir, foi assim comigo.

___ Não gosto da ideia de entrar numa sala com predadores sendo eu o carneirinho do sacrifício...

___ Pare de ler livros antigos, sério! – ela riu, nada tirava o humor de Natália –Você é uma mulher forte que sabe colocar um homem no seu lugar, passou três anos trabalhando em bares e restaurantes frequentados por pessoas de classe mais baixa, e aqui nós estamos entre gente da quase-nobreza, você pode acabar com a graça deles em dois segundos, não duvide disso!

___ Não vou me sentir a vontade... já não me sinto quando somente o Henry está no ambiente, confessou que dou graças quando ele se vai...

___ Você vai ter que perder o medo dele amiga, só fico mais duas semanas.

Ilha Dalgliesh - Livro 1 - O Senhor da Ilha (Degustação - 10 capítulos)Onde histórias criam vida. Descubra agora