A família Rich era bem simples,como qualquer outra família,Andre trabalhava como sócio de uma pequena franquia de lojas e sempre que podia curtia o dia e os fins de semana com sua família,Katarina era uma mãe carinhosa e cuidadosa,mas rígida quando precisava,adorava passar a tarde com os filhos ou conversando com as amigas,Miguel o mais velho,perto da maioridade com 17, morava longe de família por conta dos estudos,mas sempre ia pra casa nos feriados e datas especiais,ele morava em uma casa que seu pai herdou do avô,era bastante aconchegante,os pais sempre mandavam dinheiro e notícias pra ele pra que podesse se sustentar,toda semana, os gêmeos Gabriel e Rafael eram bastante ligados,Gabriel era mais calmo,muito meigo e carinhoso com a família,adorava quando Miguel estava em casa com ele ou quando sua mãe ficava abraçado com ele no jardim de casa,Rafael era muito enérgico,sempre correndo e pulando,mas era um bom menino,nenhum dos filhos causavam problemas para Andre ou Katarina, mesmo vivendo um pouco separados na maior parte do ano, eles eram bem ligados e próximos.
Miguel estava saindo do colégio com os fim das aulas naquele dia,chegou em casa e arrumou as malas,entrou no carro e dirigiu pra casa,estava louco pra curtir a longa semana com sua família. Ele recebe uma ligação.
- oi mãe.
- oi filho.
- eu já saí,devo chegar aí as 18:00.
- que bom,vou fazer um jantar especial pra comemorar...esperem um de cada vez... Gabriel pega o celular da mão de sua mãe
- oi maninho.
- oi gaby.
- você vem pra casa hoje né.
- sim vou passar a semana inteira com você amiguinho.
- espera...eu tô falando... Não... E Rafael toma o celular de gabriel
- oi Gui.
- oi Rafa.
- quando você chegar,vamos jogar?
- claro,ainda vai demorar um pouco pra eu chegar,mas vamos fazer muita coisa legal.
- tá bom,seus pestinhas,eu vou arrumar eles pra escola.
- tá bom,acho que chego antes deles.
- não vai vir dirigindo rápido não mocinho.
- isso... Nem passou pela minha cabeça. Diz dando risada maléfica.
- olha lá em, eu tenho que desligar.
- tá bom, tchau.
- tchau.
E desliga o telefone,e Miguel começa a acelerar pra chegar mais rápido,era uma viagem longa,mas valia a pena pra Miguel,ele adorava acordar com o cheiro delicioso do café da manhã da sua mãe ou com seus irmãos pulando em sua cama,as noites de filmes,os passeios,era uma vida quase perfeita,tirando que tinha que ir até lá. A bolsa de estudos que Miguel recebeu era uma pequena parte do sonho que tinha,mas não via a hora disso se tornar realidade. Depois de algumas horas dentro do carro,ele começou a ficar entediado.
- vamos ver o que tem de bom na rádio.
Mas nada parecia lhe agradar. - mas que porcaria.
Ele ligou seu telefone no carro e começou a ouvir suas músicas. - agora sim... Relaxante.
Depois de 6 horas de viagem,Miguel finalmente chegou em casa,ele pega suas malas para e bate na porta.
- quem é?
- chegou a pizza.
Katarina se aproxima da porta. - deve ser um engano,eu não pedi pizza nenh... Miguel!
- oi! E eles se abraçam.
- Miguel? Gabriel curioso
- o Miguel chegou? Rafael pergunta ainda mais curioso.
- cadê os meus pequenos?! Diz entrando em casa e abrindo os braços.
Os meninos correm em sua direção e os abraça com força.
- eu tava com saudade. Diz Gabriel com lágrimas nós olhos.
- eu sei amiguinho.
- vamos jogar Gui?! Diz puxando o braço de Miguel.
- vamos fazer tudo o que quiserem,mas deixem eu guardar as minhas coisas primeiro.
E os meninos vão até a porta e pegam as malas.
- como foi a viagem?
- muito chata,mas agora que cheguei... Nossa que preguiça,mas cadê o pai?
- ele disse que ia demorar pra chegar.
- Gui levo as malas pro seu quarto?
- sim,mas cuidado ao subir.
Katarina e Miguel ficam conversando,colocando o papo em dia,ele guarda suas coisas no seu quarto,brinca um pouco com os irmãos e ajuda sua mãe na cozinha.
- sabe quem perguntou de você essa semana.
- quem? Diz mexendo a panela.
- a Ingrid,ela disse que estava com saudades de você.
- eu ligo pra ela depois. Já tá pronto?
- tá sim.
Eles colocam a comida na mesa. - parece uma delícia.
- tenho certeza de que está. Vamos apenas esperar seu pai chegar.
- então não vai precisar muito. Andre entra em casa.
- oi querido
- oi amor.
- oi papai.
- oi pai.
- oi meus pequenos...
Miguel e André se encaram. - oi.
- e aí, de boa?
- tô suave.
Os olhares sérios um do outro. - quando chegou?
- a uns instantes.
- tá tudo bem entre vocês?
Eles se encaram deixando os olhares cada vez mais sérios,mas logo eles são substituídos por risadas.
- da cá um abraço no seu velho.
- que saudade.
- vocês ficam fazendo essa cara... Eu sempre acho que vocês estão brigados.
- e a senhora sempre acredita. Miguel tenta conter as risadas de Katarina.
- vão lavar as mãos pra jantarmos, e vocês dois,sem mais piadinhas.
- a sua mãe sempre cai nessa.
- eu sei.
Eles se sentam na mesa e começam a comer,uma conversa bem descontraída e cheia de piadas e histórias,uma noite maravilhosa. Depois de jantaram, Katarina e Gabriel foram lavar a louça,Rafael foi brincar no seu quarto e André e Miguel entraram no escritório.
- e a escola?
- tudo bem,nada de muito diferente.
- sério? Nem... Uma possível nora que queira nos apresentar?
- ainda não...
- mas pelo que eu saiba,você tem uma pretendente.
- a Ingrid?
- ela parece gostar de você.
- somos amigos de infância, não seria legal e eu duvido que faça o tipo dela.
- quem sabe... Ninguém manda no coração,se fosse assim eu não estaria casado com a sua mãe.
- eu duvido.
- é eu também,falei bobagem.
E eles começam a rir. Eles se abraçam. - vai voltar pra lá na segunda?
- eu tenho que voltar no domingo,tenho a apresentação de um trabalho.
- então tire o resto da semana pra descansar.
- eu vou e vou aproveitar ela com vocês.
Depois de alguns minutos,Miguel passa em frente ao quarto de Gabriel e Rafael. - Gui.
- oi.
- você disse que ia jogar comigo...
- eu vou,estava apenas dando tempo pra você treinar,vai perder feio. Diz entrando no quarto,se sentado e pegando o outro controle
- vamo vê então.
E eles começam a jogar,jogam vários jogos diferentes,Rafael ganhou a maioria,apenas por que Miguel deixou. Da última vez que jogaram,Miguel venceu todos e deixou o irmãozinho muito deprimido,não queria voltar a jogar mais.
- tá na hora de tomar banho. Katarina aparece na porta do quarto.
- só mais uns minutinhos mãe.
- você disse isso a uns 30 minutos atrás mocinho.
- vai lá,depois a gente pode assistir um filme antes de vocês irem pra cama.
- o Gaby já tá no banheiro esperando.
- o Gui pode dar banho na gente?
- tudo bem pra você?
- vamos logo deixar você cheirosos. Diz pegando na mão de Rafael e indo até o banheiro.
Eles entram. - eu... Ia te perguntar se você podia me dar banho...
- não precisa amiguinho,o Rafa perguntou e agora estamos aqui,vamos lá.
Miguel tira a roupa dos irmãos e abre o chuveiro e lhes da um banho, depois de lhes deixar bem limpinhos, Miguel os enrola na toalha e os leva pro quarto.
- ainda tá com aquele problema Gaby?
Ele acena tímidamente. Miguel veste primeiro Rafael. - me espera na sala com algum filme que queira assistir tá.
Deixando Gabriel e Miguel a sós,ele deita o menor na cama e vai até sua cômoda,pega seu pijama e uma fralda, e volta até ele.
- vamo lá parcerinho.
Ele levanta as pernas de Gabriel e passa a fralda por baixo,ajusta tudo e prende as fitas,pega a bermuda do pijama e a coloca primeiro e depois a camisa. - prontinho.
- obrigado.
- de nada meu amor.
Depois que Miguel foi estudar e teve que se mudar,Gabriel ficou muito triste,pois achava que Miguel não voltaria,mesmo ele negando várias e várias vezes,e sem muita explicação,Gabriel com 4 anos começou a fazer xixi na cama,os pais dele levaram ele no médico,mas aparentemente ele estava muito saudável e como não tinha uma causa muito certa os pais optaram por ele voltar a usar fralda,coisa que foi um pouco difícil dele aceitar no início.
- vamo lá. Estende a mão pro pequeno.
Eles caminham até a sala, todos se reuniram e assistiram ao filme,logicamente os pequenos começaram a ficar com sono primeiro.
- deixa que eu levo eles pra cama.
- obrigado.
- boa noite mãe,boa noite pai.
- boa noite filho, até amanhã.
Os pais ficaram na sala,quiseram aproveitar um pouco a companhia um do outro naquela noite. Miguel caminha com Gabriel no colo,que apagou no fim do filme e segurando a mão de Rafael que estava muito sonolento. - vamo lá gente.
Miguel deita Gabriel na cama primeiro e depois Rafael. - prontinho gente,eu vejo vocês de manhã tá.
Ele caminha até a porta do quarto.
- Gui. - maninho. Dizem os dois olhando pra Miguel.
- deixa a gente dormir com você hoje? Dizem simultaneamente.
- tá,mas sem brigas hoje tá.
Miguel pega os dois no colo e vai pro seu quarto,ele deita os dois na cama e se deita. - não é pra molhar a minha cama,viu Rafa.
- eu não... Faço isso...
E os três apagam, a viagem e as coisas que fiz nessa noite,deixaram Miguel extremamente cansado. Já passava das 08:00 os três ainda estavam dormindo, sendo sábado, katerina deixou os três dormirem até mais tarde,André saiu pra trabalhar mas voltaria ao 12:00. Miguel se levantou,uma das melhores noites de sono da sua vida,ele olhou os irmãos dormindo tão tranquilos, por medo e precaução,checou a fralda de Gabriel,estava molhada,mas tudo normal e ele acabou acordando.
- maninho. Se movimenta bruscamente, se sentando na cama com muita vergonha.
- desculpa te acordar amiguinho,eu só quis ver se estava tudo bem.
- uhum.
- vamos deixar o Rafa dormir mais um pouquinho. diz pegando Gabriel no colo.
Ele sai do quarto e desce as escadas,ele se sentam a mesa com o café da manhã maravilhoso.
- que bom que acordaram, podem comer a vontade.
E eles começam a comer,em poucos minutos, Rafael apareceu e sentou. - posso sair com eles depois?
- claro,estava mesmo pensando nisso,mas agora de manhã,eu tenho muito trabalho pra fazer.
- tudo bem,eu saiu com eles um pouco e de tarde podemos dar um passeio.
- ótima ideia,então terminem logo de comer e vão tomar um banho.
Eles fazem como foi dito,Miguel estava com os irmãos enrolados nas toalhas no quarto,ele veste Rafael e o manda esperar na sala. Ele deita Gabriel na cama e vai até a cômoda pegar algo pro garoto vestir e uma fralda. Gabriel fica muito constrangido,Miguel se aproxima do irmãozinho.
- a mamãe... Disse que... Eu só vou... Usar fralda... Quando for... Dormir...
- eu sei,mas não queremos que você tenha um acidente durante o passeio né... Fazendo uma cara maliciosa.
Miguel levanta as pernas de Gabriel. - por favor maninho. Diz quase chorando,com muito medo e vergonha.
- eu tô brincando com você bobinho.
Ele levanta o pequeno e o veste normalmente. - foi só uma brincadeira tá.
Ele apenas acena com a cabeça e anda até a sala. Miguel já pronto encontra os irmãos sentados na sala.
- estamos saindo mãe!
- tá! Tomem cuidado,obedeçam o seu irmão!
E eles saem de casa,Miguel caminho com os pequenos pelo bairro, Rafael pulando a sua frente muito feliz,Gabriel segurando sua mão muito contente de estar com seu irmão. - tem um parquinho aqui perto, querem ir pra lá?
- sim! Dizem os dois de uma vez.
Eles caminham e chegam até o parque. Os pequenos correm até os brinquedos,Miguel os observada de perto.
- eu não acredito...
E Miguel e agarrado por trás.
- que isso... Ingrid!
E eles se abraçam. - quanto tempo.
- eu estava com saudades de você.
- minha mãe falou. E aí como está?
- muito bem,pensei que não fosse passar esse feriado aqui
- muita coisa pra fazer na escola,mas consegui vir.
- que bom que está aqui.
Os dois ficam conversando e observando os pequenos brincando, estava perto da hora do almoço, eles se despedem e voltam pra casa,Rafael acabou caindo e machucando o joelho,Miguel o carregou no colo até em casa.
- prontinho... Chegamos.
- como foi o passeio?
- muito bom,tirando que o Rafa machucou o joelho,tá tudo bem.
- vem com a mamãe pra ela fazer um curativo.
E eles sobem as escadas,Miguel segue com Gabriel até cozinha,o almoço já estava pronto,ele e Gabriel estavam morrendo de fome,Miguel colocou os pratos e eles foram comer,depois de alguns minutos,estavam todos reunidos na mesa almoçando.
- vamos todos sair mais tarde e quem sabe não pegamos um cineminha.
- parece uma ótima ideia.
- quer que eu chame a Ingrid, vocês podem ficar um pouco afastados de nós e terem um encontro.
- para mãe. Deixa Miguel com vergonha.
Eles riem de Miguel. O resto do dia segue normal,eles saem,compram algumas lembrancinhas um dia tranquilo e relaxante pra Miguel,eles voltam pra casa exaustos,os pequenos dormiram na viagem de carro,Katarina e Miguel sobem com eles pro quarto,Miguel deita Gabriel na cama e troca sua roupa pelo pijama e lhe põe uma fralda,Katarina troca a roupa de Rafael e vai tomar um banho,Miguel desce até a cozinha e encontra seu pai.
- pega aí. E joga um garrafa de cerveja.
- isso é... A mamãe pode...
- eu sei que você bebê por lá,relaxe,vamos ter um momento pra descansar.
Eles se sentam do lado de fora e ficam conversando durante muito tempo, Katarina os encontra completamente apagados com várias garrafas no chão.
- esses dois.
- foi a... Melhor disputa da minha vida... Oi mãe... E Miguel apaga de novo.
No dia seguinte,Andre e Miguel acordam com uma grande ressaca. Passam o resto do dia mau. Uma semana cheia de coisas boas pra Miguel recordar, brincou com os irmãos,ajudou sua mãe com seus trabalho e com a casa,conversou e ajudou seu pai com o trabalho,fez algumas coisas que gostava e chegou domingo,sua mãe fez um almoço de despedida maravilhoso,ele arrumou suas coisas e já deixou prontas no carro,ele passou um tempo conversando e brincando com todos antes de ir embora,mas... A hora chegou,ele entrou no carro,se despediu de todos inclusive de Ingrid e foi pra sua casa,pois teria muito trabalho no dia seguinte...Continua... Espero que tenham gostado. Votem e comentem o que acharam desse primeiro capítulo e se querem que eu continue.
Desculpem os erros de ortografia. Leiam essa e as outras historias