09 - encontros e desencontros

967 40 1
                                    

Estava perto de hora de dormir, Rafael estava quase dormindo no colo de Miguel,Gabriel estava deitado ao lado deles no sofá.
- olha a hora,vamo lá.
Ele pega os pequenos no colo e os leva pro banheiro,tira a fralda de Rafael e a roupa de Gabriel,ele parecia bem triste,Miguel não deixar ele usar fraldas... Foi uma coisa que ele gostou tanto,ele se sentia tão seguro. Miguel deu banho nos dois e os carregou pro seu quarto. - vai colocar uma fralda em mim maninho? Diz totalmente tímido e esperançoso.
- sim... Já é 6ª vez que você me pergunta isso.
- desculpa... E deita eles na cama.
Miguel lhe põe a fralda e o pijama,ele não queria demonstrar,mas não conseguiu será a emoção,a alegria,depois colocou a fralda em Rafael que estava dormindo,veste o pijama e os leva pra cama,deita Rafael no berço e ajuda Gabriel a subir no dele... - obrigado maninho...
- vai dormir seu sapeca. E saiu do quarto e vai se deitar,durante a noite,Gabriel não parava de pensar na fralda,ele ficava mexendo e apertando,ele estava gostando muito,como Miguel só iria aparecer no quarto deles de manhã,ele tirou o pijama e ficou só de fralda,ele ficou se olhando no espelho,brincando com os brinquedos,se divertindo muito, já estava muito tarde e ele dormiu. Miguel acordou no dia seguinte e foi até o quarto deles. Fala baixinho. - Gaby... Gaby acorda...
- bom dia... Maninho...
- tá fazendo o que deitado no chão só de fralda?
E ele não percebeu,estava tão cansado que dormiu alí mesmo.
- eu... Tava brincando.
- na hora de dormir.
- desculpa...
- eu não sei o que faço com você... Vai pro banheiro e tira a fralda que eu vou dar um banho em vocês...
- maninho... Tira pra mim...
- tá.
Miguel acorda Rafael e leva eles pro banheiro e lhes um banho,arrumou eles e preparou o café e deixou eles comendo,tomou um banho,trocou de roupa e foi tomar café.
- onde eu coloquei a mochila de vocês?
- tá dentro do guarda-roupa Gui... Eu pego.
- deixa elas em cima da minha cama.
Miguel termina de comer e lava a louça,vai até o quarto e arruma as mochilas.
- tomem.
- pra que isso Gui? Pra onde a gente vai?
- vocês vão pra escola comigo,não posso deixar vocês em casa sozinhos.
- maninho...
- fala rápido Gaby, não quero chegar atrasado.
- deixa... Eu ir de fralda...
- eu já disse que você só vai usá-las a noite a partir de agora.
- mas...
- sem mas,eu já estou perdendo a cabeça com essa sua insistência.
- desculpa.
- entrem no carro e vamos.
Miguel tranca a casa e dirige pro colégio,ao chegar,todos ficam olhando pra eles,não era muito comum alguém vir pro colégio,ainda mais com crianças daquela idade.
- bom dia Gui.
- oi diretor.
- vejo que trouxe os pequenos.
- sim,mas por que pediu pra eu trazê-los? Miguel estava curioso,mas não teve como pergunta na ligação ontem a tarde.
- vá até a sala 3-f no piso superior e descubra.
Miguel sobe as escadas com os pequenos. - o que tem nessa sala maninho?
- eu não sei,quase todas as turmas ficam no andar de baixo... Chegamos... E ele bate na porta.
- podem entrar... Gui?!
- Ingrid?!
Os dois estavam espantados,depois daquele dia eles nunca mais se viram,Miguel achou que ela estivesse em casa.
- tá fazendo o que aqui?
- eu que te perg... A ta entendi. Diz olhando prós pequenos.
- que sala é essa?
- o diretor montou ela a alguns dias,como as aulas iriam levar mais tempo e a maioria dos professores tem filhos, ele montou pra ser uma creche, os professores que não poderem deixar os filhos em casa, deixam eles aqui...
- foi por isso que ele me mandou vir e trazê-los até aqui.
- vai deixá-los aqui?
- não tenho escolha... E parece ser legal.
- o que!
- não maninho! E eles se agarram na perna de Miguel.
- não queremos ficar longe de você...
- não maninho... Por favor... E eles começam a chorar.
Miguel fica tentando acalma los por longos minutos. - eu não vou deixar vocês tá... Só vão ficar aqui até eu terminar as minhas aulas.
- vai ser divertido... Eu tomo conta de vocês.
- eu vou no intervalo e no almoço pra ver vocês...
- promete Gui?
- uhum... E se aproxima do ouvido de Rafael. - como poderia abandonar o meu bebezinho...
- eu venho ver vocês tá, eu juro. Mas Gabriel ficou agarrado na perna de Miguel. - não vai maninho...
- tenho que ir...
- por favor...
Mas ele acaba sedendo e solta Miguel,ele explica toda a situação pra Ingrid. - volto no intervalo e no almoço.
Ele se aproxima do ouvido de Rafael. - caso precise se trocar fala com a Ingrid ou se ficar com muita vergonha espera eu chegar,mas não precisa tá,vão ser só vocês hoje tá. Ele beija os pequenos.
E vai pra sala, ao chegar. - olha a mamãe aí gente!
- cala a boca.
- você estava tão fofo com aqueles tampinhas do seu lado. E Miguel o empurra e o segura contra a parede. - mais uma palavra e eu te viro do avesso.
- foi mal... Só tava brincando...
E a aula começa,Miguel e seus irmãos eram o assunto da sala, uma coisa tão pequena,não havia necessidade pra alarme, finalmente a hora do intervalo chegou,Miguel vai ver seus irmãos,Rafael estava lendo um livro com Ingrid. - cheguei.
- Gui! E ele corre pra abraça lo, Miguel o pega no colo e lhe dá vários beijinhos.
- como foi?
- legal, a Ingrid foi legal comigo.
- isso é ótimo,mas... Cadê o Gaby?
- ele acabou ficando um pouco cansado e eu o coloquei aqui. E a abre a porta.
- é uma sala pequena,mas o diretor a arrumou para aqueles que dormirem não serem acordado pelo barulho dos outros.
Miguel se aproxima de Gabriel. - Gaby... Gaby... Gaby eu cheguei...
Ele se vira e começa a acordar. - oi... Maninho...
- você se molhou Gaby? Diz olhando a grande mancha na bermuda do pequeno.
Ele não se aguenta e começa a chorar. Miguel o pega no colo e tenta acalma lo. - tá tudo bem,calma Gaby...
- eu... Fui um idiota... Me desculpa Miguel... Eu não devia ter falado com você daquele jeito... Eu não mereço você... Me desculpa.
- tá... Tá tudo bem meu bebezinho manhoso e chorão...
- me perdoa Gui!!!
Os olhos dos dois se enchem de lágrimas. - eu te perdôo... Te perdôo meu amor...
Eles ficam sentados por alguns minutos.
- Rafa... Pega a bolsa do Gaby por favor.
Ele pega e volta pra salinha, Ingrid sai dali dando privacidade. - vamo te trocar tá.
Miguel tira a bermuda e a cueca molhada,pega uma bolsa de plástico e coloca a roupa dentro,limpa o pequeno,abre a bolsa e pega uma muda de roupa que trouxe caso acontecesse um acidente.
- maninho...
- eu sei... Calma tá.
Ele tira uma fralda da bolsa,levanta as pernas de Gabriel,passa a fralda por baixo e prende as fitas e veste uma bermuda limpa nele.
- eu não achei que você perceber...
- é que eu...

----- algumas horas atrás -----

- então o Gui tá deixando você usar fralda Rafa? Diz trocando a fralda dele.
- sim,ele tava deixando eu e o Gaby usar,mas o Gaby disse uma besteira e o Gui não quer deixar ele usar a não ser na hora de dormir.
- é verdade Gaby? Levanta Rafael e coloca a bermuda de volta.
- eu queria que ele me deixasse usar de novo,era muito legal... Ele me pegou só de fralda hoje de manhã,eu estava tão feliz que não percebi e acabei dormindo no chão.
- pede desculpas pra ele...
- eu já pedi,várias vezes, mas ele não deixa.
E Gabriel conta a história.
- você não pediu desculpas...
- eu pedi...
- você pediu desculpas pelas coisas que fez depois,não pelo que disse e como disse. Vai na minha pede desculpas por isso.
- se eu fizer isso...
- ele vai te deixar usar fraldas de novo.

----- agora -----

- você me chamou de...
- bebezinho,você e o Rafa são os meus bebezinhos.
- eu te amo maninho... Não por causa da fralda... Mas por ser tão bom,eu não via o que eu tinha feito... Você está sendo... Muito...bom... Pra... Mim. E volta a chorar
- tá bom seu bebezinho manhoso. Espero que isso não se repita tá.
- tá bom...
- eu tinha vindo lanchar com vocês,mas a minha aula já começou...
- você volta no almoço né?
- pra ficar com os meus bebês? É claro que eu volto. Eles se abraçam e saem da sala.
- eu já vou indo. - até depois maninho. - tchau Gui.
- toma conta deles. - pode deixar.
E Miguel caminha até sua sala,os olhares dos outros alunos sobre ele,nossa que sensação ruim, Miguel entra na sala.
- que irmãos fofos você têm.
- eles não são da sua conta, bia.
- nossa,eu só tava querendo fazer um elogio grosso.
As aulas recomeçam, na creche, Gabriel e Rafael brincavam bastantes, Gabriel estava mais feliz do que naquela noite no quarto,eles ficam brincando,o hora do almoço chega e Miguel volta,eles almoçam juntos,Miguel conversa um pouco com os pequenos,brinca e coloca eles pra dormir,e eles passam a tarde assim,as aulas daquele dia acabam,Miguel vai até a creche pra pegar os dois,Gabriel ainda estava dormindo,Miguel preferiu deixá-lo assim,pegou ele no colo e saíram,eles caminham até a saída,os três chamavam muita atenção,Rafael se segurava com muita força pela vergonha em Miguel,mas ele não dava a mínima,ele coloca os pequenos corra e dirige pra casa,pega eles no colo e entra,coloca eles em sua cama e os deixa dormir,mas tarde,eles estavam deitado no colchão na sala assistindo filmes,Miguel com seus dois bebezinhos apenas de fralda.
- maninho.
- que é?
- eu vou voltar a usar fralda né?
- não,deixa eu tirar logo.
- mas... Eu achei que... Você não me deixou? E os olhinhos castanhos de Gabriel se enchem de lágrimas.
Miguel começa a lhe fazer cócegas. - eu tô brincando,mas é claro que sim meu bebezinho,que tipo de bebezinho você seria se não usasse a sua fralda em, seu bebezinho fofo e manhoso.
- e eu Gui?
- vocês dois são os meus bebezinhos,eu amo muito os meus bebês... E faz cócegas em ambos. - eu amo cada um de vocês.
- eu também te amo Gui. Dizem simultaneamente.
Eles ficam ali deitados,depois de jantarem Miguel veste eles com os pijamas e os deixa dormir. Ele vai até o quarto pra arrumar as mochilas pra o dia seguinte. Quando estava terminando de arrumar as bolsas. - opa.
E olha pra baixo. Os pequenos estavam agarrados em suas pernas,ele termina de arrumar pega eles no colo e volta pra sala e se deita com eles no colchão...

Continua... Espero que tenham gostado desse capítulo. Votem e comentem o que estão achando.
Desculpem os erros de ortografia. Leiam essa e as outras histórias.

três é demaisOnde histórias criam vida. Descubra agora