13 - como explicar

839 27 0
                                    

- " sabemos que está fazendo o seu melhor com eles..."
- " não poderíamos estar mais orgulhosos de você..."
- " faça o seu melhor, independente de tudo e de todos..."
- " continue sempre... Tomando conta deles..."
E Miguel acorda na manhã seguinte,olha prós lados e vê seus irmãos dormindo.
- eu amo muito vocês... Da um beijo em cada um e se levanta da cama.
Caminha até a porta e sai do quarto,lava o rosto no banheiro e vai pra sala ligar a TV,não tinha nada de muito interessante além dos desenhos,deixou ligada e foi preparar o café da manhã,estava bem frio naquela manhã,preparou alguns omeletes e chocolates quentes, colocou tudo na mesa,não demorou muito pros pequenos acordarem,sentiram o cheiro da comida e foram pra mesa e começaram a comer,depois de satisfeitos,Miguel levou os pequenos pro banheiro,tirou as fraldas molhadas e as jogou no lixo.
- dormiram bem gente?
- sim... Foi muito gostoso dormir.
- foi a melhor noite de sono Gui.
- que bom... Vamos tomar um banho tá.
- toma banho com a gente Gui.
- é maninho... Vai ser legal.
- tá bom seus sapecas...
Miguel tira o seu pijama e entra junto dos pequenos embaixo do chuveiro,foi uma pequena diversão,jogando água uns nos outros,passando um pouco de shampoo e condicionador nos cabelos,ficando cheirosos,Miguel aproveitou que já estava tomando banho e foi tirar os poucos pelos grossos de sua barba,os pequenos ficaram rindo da espuma branca na cara do mais velho,parecia um velhinho. - deixa eu passar também Gui?
- eu também maninho?
- tá,mas não vão mexer com as lâminas,são muito afiadas.
Se olhando nos espelhos,pareciam 3 velhos barbudos,Miguel começou a tirar os pelos da sua cara,passou a lâmina no rosto de Rafael e depois na de Gabriel,agora sem " barba " os 3 saíram do banheiro e foram pro quarto,os pequenos se deitaram na cama e levantaram as pernas,Miguel pegou as fraldas na gaveta,passou as fraldas por baixo e prendeu as fitas. Os pequenos correram pra fora do quarto,Miguel se vestiu e saiu,se sentou no sofá e ficou assistindo qualquer coisa que estivesse passando,mas ficou mais entretido vendo seus irmãos brincando com os brinquedos. A campainha toca e Miguel atende.
- oi.
- oi.
- tudo bem?
- sim e você?
- tô bem Gui.
- tá fazendo o que aqui?
- vim ver como você estava,não te vi em casa ontem depois do que eu te falei e... Pensei que poderia ter causado alguma coisa.
- não se preocupe,está tudo bem agora.
- que bom...
- é... Eu queria te agradecer.
- pelo que?
- eu negligênciei a minha dor... A deixei escondida pelos meus irmãos, eu queria te agradecer por me fazer aceitar. Somos so nós 3 e não podemos ficar escondendo as coisas... Não desse jeito.
- que bom que pude ajudar...
- quer namorar comigo?
Ingrid fica totalmente pasma e sem jeito. - o que?
- fiquei reprimindo meus sentimentos por você,não conseguia ficar pensando nisso por conta deles,mas... Eu tenho que viver a minha vida,deixar eles crescerem, apenas guiando e cuidando e gostaria que... A pessoa mais sábia, inteligente, divertida, companheira e amiga que conheço... Me ajudasse nisso e me apoiasse nisso.
- eu não sei o que dizer... Estou lisonjeada, será que posso pensar? Posso te dar uma resposta na escola amanhã.
- claro, sem pressa...
Ingrid sorri e vai embora,Miguel tira um pequeno peso das costas com isso, entra em casa.
- a maninho tá namorando. - o Gui tá namorando.
- sem zuação gente.
- a maninho tá namorando. - o Gui tá namorando.
E continuam...
- a maninho tá namorando. - o Gui tá namorando.
- eu vou pegar vocês seus sapecas.
Eles começam a correr pela casa, e o resto da manhã segue daquele jeito,Miguel estava esgotado no sofá com os pequenos deitados sobre ele.
- vão querer alguma coisa pro almoço?
- não precisa.
- tudo bem...
Miguel vai preparar o almoço,depois de pronto e de ter colocado na mesa,ele volta pro sofá e vê os meninos dormindo,deixa os dois assim e vai comer,depois de alguns tempo,eles estavam acordados comendo,Miguel estava assistindo TV.
- vamos no cinema mais tarde?
- eu quero.
- eu também.
Os pequenos terminam de comer e colocam os pratos na pia e voltam pro sofá,Gabriel se senta no colo de Miguel e Rafael se deita e apoia sua cabeça na perna do mais velho, os minutos foram passando e eles acabaram dormindo. Os três já estavam arrumados e prontos pra sair,Miguel pegou uma mochila com algumas fraldas,entrou no carro com eles e se dirigiu até o shopping,estaciona e vai pra dentro,eles começam a andar por lá,o shopping estava bastante movimentado,como Miguel comprou os ingressos online,ele apenas teve que trocar e entrar na sala com os pequenos, eles se sentaram e o filme começou,os pequenos começaram a sorrir um pro outro,Miguel começou a achar um pouco estranho,mas achou que fosse por causa do filme,depois de alguns minutos os pequenos começaram a cutucar Miguel e ele se assustou com a cena,eles abaixaram as bermudas revelando as fraldas,a vergonha foi as alturas,mas os dois apenas riam e continuaram assistindo o filme desse jeito.
- Gui...
- que?
- eu me molhei.
- tá... Ele já vai acabar e eu te troco... Precisa se trocar também Gaby?
- uhum...
E assim o filme segue e acaba,Miguel segurou os irmãos enquanto os créditos subiam e as pessoas saiam.
- já que estão com tanta coragem,vamos sair,tirem as bermudas.
- mas vão ver as fraldas maninho.
- vão rir da gente Gui.
- deviam ter pensado nisso antes de fazerem isso, andem vamos.
- não maninho...
- por favor Gui...
E ele apenas começa a rir dos dois.
- eu nunca faria isso com vocês meus amores,sabia que ficariam com medo e vergonha de saírem assim. Vamos sair logo daqui deixa que eu ajudo.
Ele coloca as bermudas de volta e saem da sala e vão até o banheiro, colocou um de cada vez no trocador e é o mais rápido possível com a troca das fraldas, eles saem do banheiro e seguem até o estacionamento. - eu não quero que façam isso de novo entenderam.
- sim.
- sim.
- mas foi fofo e divertido ver vocês daquele jeito.
Eles entram no carro e dirigem pra casa,ao chegarem,Rafael entra enquanto Miguel carregava Gabriel no colo,ele leva o pequeno até o quarto e troca sua roupa pelo pijama e o deita no berço,volta pra sala e levanta Rafael do sofá,troca sua fralda por outra e sua roupa pelo pijama,ele se senta no sofá e Rafael se senta em seu colo.
- gostou do filme?
- uhum... Foi divertido a parte das fraldas.
- foi sim... Vocês ficam muito fofos de fralda.
Rafael sorri, eles ficam sentados assistindo TV,depois de alguns minutos, Rafael dormiu,Miguel carregou o pequeno e levou as mamadeiras até o quarto,entregou uma a cada um,trocou a fralda de Gabriel e os deixou dormir,foi até seu quarto e dormiu. No dia seguinte,eles estavam caminhando pela escola até a creche.
- vai ser um dia cheio.
- vai brincar comigo quando voltar Gui?
- vou.
- me troca antes de ir maninho.
- ainda bem que sempre trago fraldas extras.
Eles entram e encontram Ingrid.
- oi.
- oi.
Gabriel abaixa sua calça e se deita no chão,Miguel se senta no chão,e faz a troca da fralda, o sinal toca.
- é melhor você ir...
- tá bem... Toma conta deles...
E Ingrid da um selinho e Miguel.
- com muito carinho... Até mais tarde.
- até mais tarde.
E ele vai pra sala de aula...

Contínua... Espero que tenham gostado desse capítulo. Votem e comentem o que estão achando.
Desculpem os erros de ortografia. Leiam essa e as outras historias.

três é demaisOnde histórias criam vida. Descubra agora