- até a manhã Miguel.
- tchau.
Miguel sai de sua sala e anda até a saída,se despede de alguns colegas e caminha pra casa. - daqui duas semanas volto pra casa.
Ele caminha alegremente e chega em casa,guarda suas coisas e vai ver o que tinha pro almoço,ele faz seu prato, se senta no sofá e almoça assistindo TV,um dia basicamente normal até o momento,ele recebe uma ligação. - eu tô comendo caramba. E atende
- oi.
- oi Gui,tá livre essa tarde?
- talvez,se não aparecer nada, por que?
- vai ter uma festa na praia hoje,tava pensando em ir e quis te chamar.
- eu vou ver. "vou ver nada".
- tá, qualquer coisa me dá um toque.
- tá, falou. E desligado o telefone. - sair? Pessoal chato do caramba.
Ele termina de almoçar,lava seu prato e guarda,ele volta pro sofá. - vamo ver o que tem de bom.
Notícias, novelas, comerciais, intrevistas, nada que chamasse muita a atenção de Miguel. Seus olhos começam a ficar pesados e ele acaba dormindo,algo muito comum. Miguel preferia ficar em casa do que sair com os poucos amigos que tinha,ainda mais se tratando de festas,coisa que não era muito chegado. Depois de algumas horas ele acaba acordando,ele vai até o banheiro tomar um banho,não tinha muitos planos, mas achou que seria bom sair,assistir um filme no cinema ou dar um volta,que eram apenas um dos poucos motivos de realmente sair,ele se arrumou e saiu de carro,passou pela festa que seu colega havia mencionado,mas preferiu não ficar,ele seguiu até um shopping muito popular,ele estaciona e entre,procura pelo cinema e encontra,pega um bilhete pro filme e entra na sala se senta e aproveita o filme,depois que filme acabou ele voltou pra casa,não tinha muita coisa pra fazer e preferiu dormir. Acordou na manhã seguinte,foi e voltou da escola,as aulas acabaram mais cedo,coisa que achava até bom, almoçou e simplesmente apagou no sofá. Acordou algumas horas depois,preparou seu almoço e como de costume,se sentou no sofá e comeu assistindo tv,enquanto comia,ouviu algum bater na porta. - se eu fizer silêncio,talvez vá embora...
Mas resolveu que seria melhor atender.
- oi Gui.
- oi tia clara, tá fazendo um passeio por aqui?
- na verdade... Eu vim te ver...
- tá, por que a Manu e o Matheus não desceram do carro? São sempre tão elétricos.
- não... São eles no banco de trás... Eu preciso te dizer uma coisa.
- fala tia... Tá me deixando preocupado.
- são... Seus irmãos no banco de trás... Seus pais...
A notícia foi um baque muito forte,deixou Miguel sem ar,sem chão,ele não sabia como reagir,apenas caminhou até o carro e abriu a porta. Os garotos estavam desolados,Gabriel apenas se agarrou em Miguel,Rafael permaneceu estático,Miguel teve que ir até o outro lado e pegar ele no colo pra tirá-lo do carro.
- eu tô aqui com vocês tá...
E eles entram em casa. - acho melhor eles descansaram,foi uma viagem longa e eles não dormiram direito.
- tá.
E Miguel caminha com os irmãos no colo até seu quarto e deita Gabriel na cama. - dorme um pouquinho...
Ele caminha até o outro lado da cama,mas não consegue soltar Rafael,ele estava travado e Miguel achou melhor não forçar,ele volta pra sala e senta no sofá com sua tia. - eu sei que vai ser difícil,mas eu queria te pedir pra cuidar deles, se não conseguir eu posso...
- eu vou tomar conta deles, agradeço a ajuda.
- se precisar de alguma coisa...
- eu sei,obrigado.
- quer que eu fique...
- não,não precisa a senhora tem a sua família pra cuidar,eu vou conseguir me virar.
- tá... Eu já... Vou indo,eu deixei as coisas deles aqui. E Clara sai da casa.
Miguel volta pro quarto.
- você tem que descansar um pouquinho tá. Diz fazendo carinho na cabeça de Rafael e o colocando na cama.
E os pequenos dormem, Miguel liga pra sua escola e conta sobre o ocorrido. - tome o tempo que precisar.
Estava anoitecendo,Miguel verifica a mala dos pequenos,estavam todas as suas roupas ali,menos as fraldas do Gabriel,ele vai até o quarto e vê os pequenos acordados.
- ei a gente precisa sair pra comprar algumas coisas tudo bem?
Eles acenam,Gabriel se levanta,mas Miguel teve que pegar Rafael no colo,ele estava traumatizado demais até mesmo pra se levantar ou andar. Miguel coloca os pequenos no banco de trás e dirige até um supermercado,ele pega um carrinho e começa a andar pelos corredores. Gabriel coloca comida e as fraldas de Gabriel no carrinho,se dirige ao caixa,paga por tudo e volta pra casa,Gabriel se deita no sofá e Miguel com muita dificuldade consegue sentar Rafael no sofá,ele guarda as compras. Estava ficando tarde,Miguel estava sentado com os pequenos no colo assistindo TV.
- vamos tomar um banho pra dormir tá.
E leva os dois pro banheiro. - tudo bem se eu der banho em um de cada vez?
Eles acenam e Miguel começa com Rafael,lhe dá um banho,enrola ele na toalha e o senta na privada,e começa a dar banho em Gabriel. Depois ele leva os dois até o quarto,veste Rafael com o pijama e deixa deitado na cama, ele deita Gabriel na cama,pega uma fralda do pacote,levanta as pernas do pequeno e passa a fralda por baixo e prende as fitas,e veste o pequeno pijama nele.
- querem comer alguma coisa antes de dormir?
Rafael nega e começa a dormir,Gabriel acena e Miguel o leva pra cozinha,lhe prepara um sanduíche e um copo de leite quente,com a pequena atenção que recebeu,Gabriel ficou imóvel como Rafael, e Miguel teve que alimentá lo, depois de comer,Miguel fez o pequeno dormir,foi pro seu quarto e viu algo surpreendente,Rafael fez xixi na sua cama. Como não queria piorar a situação,voltou pra sala e deitou Gabriel no sofá, voltou pro quarto e viu Rafael sentado,agarrado com suas pernas. - eu vou arrumar isso aqui tá.
E o garotinho concorda,ele deixa Rafael em pé,tira os lençóis da cama e os põe pra lavar junto com pijama molhado,deixando Rafael completamente despido,ele põe novos lençóis,leva o pequeno pro banheiro pra se lavar e volta pro quarto.
- tudo bem eu por uma fralda em você?
E o garotinho apenas concorda,Gabriel deita o pequeno na cama, pega outra fralda no pacote,levanta as pernas de Rafael e passa a fralda por baixo e prende as fitas. - você tem outro pijama pra usar?
O garotinho nega. - então vai ter que dormir só de fralda,tá.
E ele apenas concorda,Miguel lhe dá um beijo,volta pra sala e pega Gabriel que tinha acordado e deixa os pequenos deitados e cobertos. - qualquer coisa,podem me chamar tá,eu vou estar na sala,tá bom.
Eles concordam e dormem, Miguel se senta na sala a fica acordado durante um tempo,processando tudo que aconteceu,achou melhor ir pra cama e ficar com os irmãos,ele se deita entre eles e dorme.
" Tome conta deles"
Acorda no dia seguinte assutado,olhou prós lados e viu os irmãos dormindo tranquilos,abraçados a ele. Se levantou devagar,mas acabou acordando Gabriel. - maninho...
- oh Gaby me desculpa,eu não quis te acordar.
Ele pegou o pequeno e o carregou até o banheiro,normalmente Gabriel tirava sozinho sua fralda molhada de manhã,mas Miguel o fez pra deixar o irmãozinho mais confortável,tirando o pijama e a fralda. - vamo toma um banho tá.
E coloca o garoto embaixo do chuveiro,lhe um banho gostoso,ele estava tentando ser o mais carinhoso possível com os irmãos,terminou e enrolou o pequeno na toalha e o carregou de volta pro quarto. - Gui!
Rafael tinha acordado,ele estava sentado agarrado com suas pernas como na noite anterior e ao ver Miguel não conseguiu se conter,Miguel deixou Gabriel e foi pegar Rafael no colo.
- pronto,pronto tô aqui com você,calma,calminha.
Ele o segurou por longos minutos,fazendo carinho nele até se acalmar. - pronto.
E o deita de volta na cama,Miguel foi vestir Gabriel,depois levou Rafael pro banheiro,tirou a fralda encharcada e lhe deu um banho, o enrolou na toalha e o carregou de volta pro quarto e foi pegar a roupa pra lhe vestir,ao voltar.
- põe outra fralda em mim Gui.
- ah eu não s...
- põe outra em mim Gui... Por favor...
Esse era um comportamento totalmente diferente que Rafael apresentava,mas não querendo magoar ou fazê-lo chorar,Miguel concordou. O deitou na cama,pegou uma fralda no pacote,levantou as pernas de Rafael e passou a fralda por baixo e prendeu com as fitas. - prontinho.
Miguel o veste e deixa os dois na sala,vai tomar um banho e se arruma, depois de prontos. Miguel pegou uma pequena bolsa e colocou duas fraldas,caso Rafael precisasse,colocou os pequenos no carro e dirigiu. Algum tempo depois,estavam todos reunidos em volta dos caixões,os amigos e familiares próximos aos prantos, Miguel,Rafael e Gabriel encaravam os caixões sem expressões,o seu mal interior estava tão perturbado que não deixou nenhum deles terem qualquer reação,um dos coveiros se aproxima de Miguel. - podemos?
Ele apenas acena, e esse foi a última vez que os 3 viram seus pais. Algum tempo depois estavam todos reunidos na antiga casa dos pais de Miguel,ele deixou os pequenos dormirem um pouco em seu quarto e foi pro de seus pais,ele ficou andando de um lado pro outro,lembrando,revivendo todas as lembranças que tinha, até ser interrompido. - Gui, o advogado tá aqui.
E em poucos minutos,estavam reunidos no escritório de André.
- eu sinto muito pela sua perda,como advogado do seu pai,eu também sinto o luto.
- obrigado...
- seu pai lhe deixou isso. Como você ainda é considera de menor pelo estado, as autoridades achavam melhor, seus irmãos irem morar com um parente que pudesse cuidar melhor deles, mas... Conhecendo seu pai,e conversando com eles, achamos melhor eles ficarem com você tanto pela saúde emocional quanto mental.
- tá bem.
- quanto aos custos que teria,seu pai deixou uma conta pra caso isso viesse a ocorrer,o dinheiro está no nome dos 3,mas sendo o mais velho,você só precisa usar e dar uma vida confortável a eles...
- Miguel,seus irmãos tão aqui. E os pequenos correm pra dentro da sala e pulam em cima de Miguel.
- isso é tudo?
- sim,temos só a parte da herança pra discutir,mas podemos deixar pra depois,por enquanto,tudo está em nome de vocês,você apenas precisa ver como dividir isso.
- tá bem. E o advogado sai.
- o que foi gente? Diz sentando os pequenos no seu colo.
- fica com a gente maninho.
- não queremos ficar longe de você.
- vocês não vão tá,eu vou tomar conta de vocês tá. Querem levar alguma coisa daqui pra casa?
E eles vão pegar as coisas. Eles vão pra sala,um a um, os amigos e parentes prestam condolências a Miguel e vão embora.
- oi Gui.
- oi Ingrid.
- sinto muito pelo que aconteceu... Se você precisar de alguma coisa...
- obrigado.
- de alguém pra te ajudar com eles ou só pra conversar...
- eu sei, obrigado.
- bom, tchau... E Ingrid sai.
Depois de algum tempo, Miguel estava dirigindo de vota pra casa e olha no retrovisor, Gabriel pensativo olhando pra fora do carro e Rafael,sem calça dormindo. Ele dirige e chega em casa e leva os pequenos pra cama...Continua... Espero que tenham gostado desse capítulo,votem e comentem o que acharam.
Desculpem os erros de ortografia. Leiam essa e as outras historias