08 - maninho

1.1K 36 4
                                    

- eu vou pegar vocês... - corre Gaby.
Era uma tarde muito agradável, Miguel corria atrás dos irmãos pelo quintal,uma área com espaço suficiente pra correr,com uma grama verdinha,um canteiro de flores, eles corriam por todos os lados,ver aqueles traseiros brancos acolchoados eram muito fofos, até Miguel tropeçar,mas os pequenos não pararam,ele caíram por cima de Miguel,ele os segurou e saiu rolando com eles pelo chão,ficando todos sujos,depois de brincarem muito,eles ficaram deitados na grama olhando pro céu.
- foi divertido.
- foi sim.
- eu adorei.
Miguel se virou e olhou prós pequenos. - eu tive uma ideia.
Ele tirou sua camisa e bermuda. - o maninho tá de cueca...
- e olha só por que.
Ele levanta uma tampa e tira uma lona.
- uma piscina! Dizem simultaneamente muito empolgados.
Miguel entra e fica sentado,ela não era funda e nem muito grande.
- a gente pode entrar?
- bebezinhos na piscina? Seria uma cena muito fofa de se ver.
Os pequenos entram muito felizes,ficam mergulhando,vendo que conseguia ficar mais tempo,Miguel obviamente vencia, era fim de outono e já estava começando a esfriar.
- vamos sair...
- mas... Tá tão legal aqui maninho.
- é... A gente tá se divertindo...
- eu sei meus pequenos,mas já está escurecendo e ficando frio,vocês não querem ficar resfriados?
- não... Dizem simultaneamente e tristes.
Eles saem da piscina,Miguel começou a rir, as fraldas ficaram encharcadas e pesadas,quase caindo.
- não tem graça maninho.
Até mesmo Rafael começou a rir da cena. Ver as fraldas muito grossas e penduradas era muito fofo,mas Gabriel ficou muito constrangido, era a primeira vez que sua fralda ficava assim,ele nunca sentiu tanta vergonha.
- tá bom... Tá bom... Vamos tirar esses coisas e tomar um banho. E Miguel tira as fraldas e sua cueca alí mesmo,eles entram dentro de casa e caminham até o banheiro,Miguel abre a torneira de banheira.
- eba banheira! Dizia Rafael contente.
Gabriel continuava corado,eles esperam a banheira encher e entram - faz tempo que você não toma banho com a gente Gui.
- uma hora ou outra ia acontecer,mas vamos lavar esses cabelinhos cheios de terra e mato.
Miguel passa shampoo e condicionador nos cabelos dos dois,Rafael passou o mesmo no de Miguel,depois de tomarem banho,eles se enrolaram na toalha e foram pro quarto,Miguel deitou os pequenos e se vestiu,pegou as fraldas na gaveta. - eu não vou usar.
Miguel olhava curioso pro rosto de Gabriel. - o que foi pequeno?
- eu não vou usar mais fraldas.
- e vai ficar molhando a cama a noite?
- sim.
- então tá.
Miguel colocou a fralda em Rafael e vestiu os pequenos. - a gente vai ter que sair pra fazer as compras... Ele se aproxima de Gabriel.
- não quer mesmo usar uma fralda?
- não...
- tá bem.
Miguel pegou Rafael no colo. - eu também.
- apenas os bebês são carregados no colo,você não quer usar mais as fralda então não é mais um bebê.
- então tá.
Eles seguem pro carro,Miguel dirige até um supermercado,pega um carrinho e entram na loja,Miguel começa a pegar as coisas,resolver comprar logo as coisas do mês,foi colocando as coisas no carrinho,Rafael e Gabriel ajudavam pegando e perguntando o que deveriam pegar, depois de pegarem tudo eles se dirigem ao caixa. - vai demorar muito?
- um pouco por que Gaby? Precisa ir ao banheiro?
- uhum.
Miguel pergunta a moça do caixa onde era o banheiro. - são apenas prós funcionários.
- mas o meu irmãozinho precisa muito ir.
- apenas aos funcionários.
- consegue segurar?
- uhum...
E eles vão passando os produtos,a cada minuto que passava a vontade ia ficando maior, Gabriel se segura ao máximo e olha pra cara de Rafael, ele parecia estar bem aliviado.
- você fez xixi na fralda?
- sim, é uma das vantagens de usar,não preciso correr até o banheiro.
- terminamos.
Eles seguem com as comprar até o lado de fora no estacionamento.
- vai até aquele canto ali,tá escuro e não tem câmeras.
Gabriel corre até lá e se alivia,foi a melhor experiência da sua vida. Eles entram no carro e vão pra casa,ao chegarem,os três tiram as compras do carro e vão colocá-las no lugar.
- um segundo. E Gabriel corre até o banheiro.
Eles dois seguem guardando as compras. - me troca depois Gui.
- tá, aproveito e lhes ponho o pijama e o jantar... Pega o meu celular. Rafael pega o celular e Miguel pede uma pizza,depois de guardarem tudo e comerem as pizzas,Miguel leva os pequenos pro quarto, troca a fralda de Rafael e suas roupas pelos pijamas e vão pra sala assistir tv, aos poucos eles vão ficando com sono Miguel leva eles pra cama.
- maninho e a minha fralda?
- você disse que não ia mais usar...
- e se... Eu molhar a cama?
- eu troco os lençóis de manhã.
Ele sai do quarto e volta pra sala,o tempo vai passando,Miguel começa a ficar com sono,desliga as luzes e caminha pro quarto e esbarra em algo.
- aí... E Gabriel cai no chão.
- tá fazendo o que acordado a essa hora?
- eu... Fui no banheiro...
Miguel passa a mão não cintura dele. - tá bom... Pra cama mocinho. E o ajuda a subir no berço.
- deixa eu usar uma fralda maninho,eu não quero molhar a cama.
- devia ter pensado nisso antes de me responder daquele jeito e ter dito o que disse.
Miguel sai e vai se deitar. Algumas horas depois,Miguel começa a ouvir passos,achou que fosse Gabriel indo até o banheiro.
- Gui...
- oi Rafa que foi?
- posso dormir com você?
- por que meu amor?
- eu tô com medo do escuro,não tô conseguindo dormir...
- você se acordou e não conseguiu voltar a dormir?
- não...
- tá bom, vem cá.
Rafael caminha até sua cama, Miguel o deita e checa sua fralda. - eu vou te trocar e você dorme aqui comigo tá.
- uhum.
- você viu se Gaby tava acordado?
- ele tava dormindo.
- tá bom.
Ele troca a fralda de Rafael. - eu vou no banheiro tá... - tá,mas... Não demora Gui...
Ele vai e em poucos minutos ele volta e se deita,eles dormem,depois de mais algum tempo.
- maninho... Maninho...
- hmm, hum o que... O que foi Gaby?
- posso dormir com você?
- por que? O que foi?
- nada...
- diz pra mim pequeno...
- eu... Eu... Eu fiz...
- eu sabia... É nisso no que dá meter os pés pelas mãos.
- desculpa Gui...
- tá, dorme aqui comigo,mas não vai molhar a minha cama viu.
- eu... Queria usar uma fralda... Assim eu não iria me molhar.
- " meter os pés pelas mãos" entendeu,não adianta você ficar falando...
Gabriel tira sua roupa que estava incomodando muito e colocou no cesto de roupa e se deitou,na manhã seguinte, Gabriel olhou pro lado e não viu Miguel, ele se levanta tímido da cama e segue assim pelo corredor até a cozinha, Miguel estava preparando o café e o Rafael estava deitado assistindo.
- dormir pelado é a última moda?
- eu não... Queria sujar a sua cama.
- eu estava pensando,já que você ainda está molhando a cama e se recusa a usar fraldas...
- eu quero usar.
- não me interrompa. Já que não quer usar fraldas, toda vez que se molhar,vai ficar sem café da manhã toda vez que amanhecer molhado, e se acabar se molhando durante o dia,vai ficar de castigo
- não...
- " não" e que tipo de coisa eu deveria fazer?
- me... Deixar... Usar...
- se dizer "fralda" vai ficar de castigo.
- você é muito injusto!
- apenas estou tentando contornar a situação que você causou.
- eu só não queria ficar usando fraldas durante o dia,não disse nada sobre a noite.
- que esquisito,pois eu me lembro nitidamente de ontem a noite,antes de sairmos de você dizendo que não queria usar fraldas.
- eu... Eu...
- e disse que não iria mais usá-las a noite, que iria ficar molhando a cama
Ele não se aguenta e começa a chorar.
- eu quero as minhas fraldas!
- tarde de mais mocinho,agora vá se vestir.
- eu quero andar e correr só de fralda pela casa!
- querer não é poder.
- maninho!!! Me deixar usar fralda!!! Eu quero ser um bebê!!!
- para de gritar.
- você carregou o Rafa no colo pra todo o lado ontem! Trocou a fralda dele várias vezes! E não quer fazer isso comigo!
- eu não vou dizer de novo... Para de gritar.
E ele para,Miguel olha pra ele ali sentado com lágrimas nós olhos e no rosto. - eu não vou colocar outra fralda em você entendeu.
- por favor.
- não.
- por favor maninho...
- não.
- eu te amo, por favor me deixa usar uma fralda.
- não.
Ele se levanta e caminha até Miguel.
- por favor... Eu tô implorando... Eu quero ser o seu bebezinho de novo.
- você disse que eu só carreguei o Rafa no colo ontem,mas quando vocês já estavam quase dormindo eu levei vocês pra cama,os dois no meu colo.
- eu sei.
- ou seja,você mentiu,me fez de mentiroso dizendo que eu só levei o Rafa.
- desculpa... Miguel...
- você não tem jeito,sabia disso... Eu não vou te por em uma fralda e está de castigo.
- tá...
- mas quando for pra cama,eu ponho,não quero ficar lavando lençóis molhados toda manhã... Vem tomar o café.
Ele o carrega no colo até a mesa e o senta e coloca o café da manhã. - eu e o Rafa já tomamos o nosso.
Ele começa a comer,com um pequeno sorriso no rosto. - depois vá pro seu quarto e vai ficar lá até eu mandar você sair. Coloque uma roupa... Ou quer que eu ponha?
- pode colocar?
- tá eu ponho seu manhoso...

Continua... Espero que tenham gostado. Votem e comentem se estão gostando e o que estão achando.
Desculpem os erros de ortografia. Leiam essa e as outras historias.

três é demaisOnde histórias criam vida. Descubra agora