04 - compreensão.

1.5K 53 1
                                    

Miguel acordou naquela madrugada com um choro muito baixo,estava vindo do quarto dos gêmeos,ele se levanta e caminha até lá,Gabriel estava acordado. - o que foi Gaby? E se próxima do pequeno.
Ele não responde,Miguel o pega no colo e faz carinho nele até ela se acalmar. - tudo bem?
- uhum...
- teve um pesadelo?
- uhum... Com a mamãe e o papai...
- tudo bem tá,sei que tá sendo difícil pra você...
- uhum...
- eu vou cuidar de você tá bem... Você é o meu irmãozinho.
- brigado maninho.
Ele acaricia o pequeno. - posso dormir com você?
- só por está noite tá.
Miguel o leva pro seu quarto e o deita na cama. Ele abaixa um pouco a bermuda do pijama e vê a fralda muito molhada. - você pode dormir enquanto eu te troco.
E o pequeno fecha os olhos,Miguel tira a fralda molhada e joga no lixo, pega outra na gaveta,levanta as pernas do pequeno,desliza a fralda por baixo e prende as fitas,ele puxa a bermuda pra cima e se deita ao lado dele,Gabriel ainda acordado,adormeceu abraçado ao mais velho. Ao amanhecer,Miguel olhou pro lado e os dois estavam deitados em sua cama, Miguel apenas achou fofo,deixou os pequenos dormindo e foi preparar o café,depois de pronto Miguel voltou pro quarto e disse baixinho.
- ei vamo tomar café, vamo.
Os pequenos ainda estavam muito sonolentos,mas se levantaram,Miguel pegou os dois no colo e os levou até a mesa e os sentou,eles tomaram o café, depois de lavar os pratos e pequenos quase cochilarem no sofá,Miguel os levou até o banheiro,tirou os pijamas e as fraldas molhadas,lhes da um banho e os carrega pro quarto deles,abre o guarda-roupa e pega algo pra eles vestirem,ao se virar de volta. - cadê o Gaby?
E ele aparece tímido no quarto. - maninho.
- que foi Gaby.
- o que você falou ontem era verdade?
- o que?
- de... Não ligar de ter saído com a gente de fralda ontem.
- não é muito comum isso na idade de vocês,mas eu não me importo por ser irmão de vocês.
- eu queria te pedir uma coisa.
- o que?
E garotinho muito tímido começa a se contorcer na frente de Miguel. - por que tá segurando uma fralda Gaby? Diz Rafael curioso.
O garoto não sabia como reagir,ele apenas olhou no fundo dos olhos do mais velho.
- quer que eu ponha ela em você?
E com muita vergonha ele acena com a cabeça. Miguel sorri pro irmão e deita ele no chão mesmo,levanta suas pernas e desliza a fralda por baixo e prende as fitas.
- era isso o que você ia me pedir?
- mais ou menos...
- e o que era?
- posso... Usar fraldas durante o dia também?
- mas por que?
- eu... Gosto de usá-las a noite,me deixam seco e seguro na cama... Eu tinha perguntado a mamãe... Ela ia me dar a resposta naquela noite...
- posso falar uma coisa também?
- fala Rafa.
- quando... Eu via a mamãe ou papai colocando fralda no Gaby... Eu pedi a mamãe a mesma coisa que o Gaby...
- eu... Não sei o que dizer a vocês,sinceramente.
Miguel fica um pouco frustrado. Será que seus irmãos estavam regredindo por causa do trauma? Ele não tinha uma resposta,mas como eram apenas eles e a resposta final tinha que vir de Miguel...
- eu deixo... Mas com uma condição.
- qual maninho?
- façam isso mais vezes. Me digam as coisas,esses últimos dias foram difíceis com eu tendo que adivinhar o que vocês queriam.
- desculpa a gente Gui.
- não vai mais acontecer maninho.
Ele abraça os pequenos. - vai acontecer,mas venham falar comigo tá.
- tá.
- uhum.
Miguel termina de vestir Gabriel e o manda pra sala e se aproxima de Rafael.
- vamo lá?
- tudo bem?
- uhum.
Miguel pegou a roupa e o pequeno no colo,ele o carrega até seu quarto e o deita na cama,pega uma fralda e põe nele
- eu tenho dois bebezinhos em casa?
- uhum.
Miguel veste Rafa e o carrega pra sala. - querem sair pra dar um passeio?
- quero.
- eu também,mas... Maninho... De fralda?
- se quiser... Pode tirar...
- ninguém vai ver né.
- não,está um pouco inchado,mas nem dá pra notar.
- tá bom.
Miguel segura a mão dos pequenos e sai de casa,fecha a porta e começa a andar pelo bairro,os pequenos só foram até lá uma vez,mas eram muito pequenos na época.
- é ali que eu estudo.
- que lugar grande. Gabriel olha espantado
- é o maior do estado e um dos maiores do país.
- é legal estudar aqui?
- é sim...
Eles continuam andando, os gêmeos estavam nervosos de passar perto das pessoas,mas Rafael estava um pouco mais solto,andando na frente e tentando parecer calmo. Já Gabriel,não desgrudava de Miguel,segurava sua mão com muita força,muito tímido e com medo de notarem a sua fralda.
- acho que não consigo maninho.
- está tudo bem Gaby,ninguém consegue notar,fica calmo tá.
Conforme andava, a lembrança da fralda desaparecis da cabeça de Rafael, já o pensamento atormentava a cabeça de Gabriel.
- querem tomar um sorvete?
- uhum.
E Gabriel acena com a cabeça. Eles caminham até um barraquinha. - vão querer de que?
- eu quero de chocolate.
- diz Gaby.
Mas ele estava muito nervoso. - pode ser dois de morango.
O dono entrega e eles seguem andando.
- tá tudo bem Gaby.
- eu tenho medo de alguém me zuar e rir de mim... Eu não deveria ter tido essa ideia...
Eles estavam em um parque,Miguel manda Rafael ir brincar enquanto conversava com Gabriel.
- presta atenção, isso foi escolha sua, eu não te forcei, o Rafa não te forçou.
O garotinho abaixa a cabeça.
- eu não sou a mamãe nem o papai. Mas eu jurei que iria proteger e cuidar de vocês, quando você começou a molhar a cama e os nossos pais colocaram você de volta nas fraldas,eles riram de você? O Rafa riu? Eu ri de você? É claro que não. E nós não vamos deixar,eu não vou deixar,que riam da cara dos meus irmãozinhos,eu amo vocês demais pra deixar isso acontecer entendeu.
E o garoto apenas se agarra em Miguel e começa a chorar.
- eu não estou brigando com você... Apenas tentando mostrar o meu amor e dizer que você não precisa se preocupar com ninguém, se disserem algo de você,se inventarem mentiras... Não de ouvidos, estamos juntos e não vamos deixar ninguém nos machucar tá.
- uhum... Eu te amo maninho.
- e eu te amo seu bebezinho. E deixa Gabriel corado.
- vai lá brincar até a hora do almoço tá.
Eles se abraçam e Gabriel corre pra brincar junto de Rafael,depois de brincarem muito eles estavam exaustos, eles se aproximam de Miguel.
- vamos pra casa.
E segura a mão dos pequenos,mas por estarem muito cansados,eles ficam tropeçando. - já sei.
E pega os pequenos no colo,Gabriel fica um pouco tímido,Rafael apenas deita a cabeça no ombro de Miguel,eles dormem durante a volta,ao chegar em casa,tinha alguém na porta.
- oi?
- oi Gui.
- ah Ingrid.
- você saiu? Fiquei batendo na porta por um tempão.
- é eu saí pra passear um pouco com eles.
- parece que pegaram no sono.
- é,mas tá fazendo o que aqui?
- eu vim... Te visitar,fiquei preocupada com você quando te vi depois do enterro.
- não se preocupa. Quer entrar,eu vou fazer o almoço.
- claro... Deixa que eu te ajudo. E pega Rafael no colo. - que bebezinho.
- " mas você não sabe que ele é hahaha".
Miguel abre a porta e eles entram. - que casa bonita...
- era do meu avô,como eu vim estudar por aqui,meu pai me deu a casa.
- legal.
E deitam os pequenos no sofá, Miguel e Ingrid começam a preparar o almoço.
- não sabia que você cozinhava tão bem,o cheiro tá uma delícia.
- obrigado.
Miguel caminha até os pequenos.
- ei,vamos almoçar.
- eu... Quero dormir Gui...
- depois do almoço,tá uma delícia.
Miguel pega os pequenos no colo e os coloca na mesa.
- você é tão carinhoso com eles.
- eu tô me esforçando pra deixar os dois confortáveis.
E eles começam a comer,os pequenos estavam tão cansados que só notaram Ingrid quando ela recolheu e foi lavar os pratos. Miguel pega os pequenos e os carrega pro quarto e os deita cada um em seu berço.
- que diferente... Pra crianças de 7 anos...
- é uma longa história.
- não exagerou quando disse : " estou me esforçando pra deixar eles confortáveis".
Eles deixamos pequenos dormirem e voltam pra sala. - e você?
- eu o que?
- como está sendo agora que...
- eu estou bem,ainda abalado com tudo,mas me mantendo firme pra continuar.
- eu estava com eles... Na noite do acidente.
- deve ter sido horrível pra eles, eu não estar perto e meus pais...
- tudo o que eles falaram naquela noite foi... " Eu quero o meu maninho" e " eu quero o Gui"
- eu devia estar lá com eles.
- você não tinha como saber, mas está fazendo o seu papel agora.
- eu devia estar lá pra apoia los, enxugar suas lágrimas e ouvir seus choros...
- você não podia fazer nada pra evitar...
- não se trata de saber ou evitar... Eu não devia ter saído do lado deles. Eu sou a única pessoa que eles tem dessa família.
- e se estivesse com eles... Também teria morrido.
- como é a história...
- seus pais saíram naquela noite e me pediram pra ficar de babá,eles me disseram que... Você estivesse lá,eles teriam te levado com eles.
O peso se tornou maior após isso
- agora... Você preferiria : estar com eles e morrer e deixar os pequenos sem ninguém ou ficar afastado sem saber e sem poder ajudá-los? Eles tem sorte de você ter ido pra longe...
- sai daqui.
- o que?
- sai daqui, sai da minha casa.
- Gui?...
- sai! E caminha e abre a porta. - sai!
Ingrid se levanta e caminha até a parte de fora.
- você longe... É melhor do que perto...

Continua... Espero que tenham gostado, votem e comentem o que estão achando.
Desculpem os erros de ortografia. Leiam essa e as outras histórias.

três é demaisOnde histórias criam vida. Descubra agora