11 - Miguel

903 28 1
                                    

Na manhã do dia seguinte,os pequenos estavam deitados no sofá assistindo desenhos,Miguel estava fazendo o dever, os minutos foram passando e ele estava perto de acabar quando.
- maninho.
- oi, que foi Gaby?
O pequeno não diz nada,apenas se senta em seu colo. - aconteceu alguma coisa?
Ele nega, Miguel o abraçou e voltou a escrever,e depois de alguns minutos ele terminou,guardou os cadernos sai do quarto com Gabriel em seu colo. - quer sair pra almoçar fora hoje?
- pode ser.
- o que houve Gaby? Você tá meio esquisito,brigou com o Rafa de novo?
- não maninho... Eu só... Queria ficar com você.
Miguel beija a testa do garotinho. - tá bom então. Vamos nos arrumar e vamos comer.
Miguel vai até a sala e pega Rafael no colo,vai até o banheiro e joga as fraldas molhadas no lixo,da banho nos meninos e os leva pro quarto,deita eles na cama,pega duas fraldas na gaveta,levanta as pernas deles e desliza as fraldas por baixo e prende as fitas, veste os pequenos e vão até o carro.
- vamo lá gente.
Miguel coloca eles no banco de trás e dirige até um restaurante,estaciona o carro, entram e vão até uma mesa, o garçom lhes entrega os cardápios e anota os pedidos. Conforme o almoço ia seguindo,Miguel observou o comportamento dos irmãos,Rafael parecia normal como sempre,mas Gabriel também estava normal,o que não condizia com o comportamento mais cedo,eles terminam de comer,Miguel paga por tudo e sai do lugar. - querem fazer alguma coisa antes de irmos pra casa?
- não Gui.
- não maninho.
Eles entram no carro e voltam pra casa,olhando pelo retrovisor,Gabriel parecia estar perdido em pensamentos,será mesmo que ele estava bem? Essa era a questão que girava em torno da cabeça de Miguel. Eles chegam em casa e entram.
- maninho...
- que foi Gaby? E pega o pequeno no colo.
ele apoia a cabeça no ombro do mais velho. - tô... Com sono...
- eu vou tirar a sua roupa e te levar pra cama tá.
Rafael vai até o sofá e começa a assistir TV. Miguel segue até o quarto com Gabriel,deita ele no berço,tira a camisa e a bermuda dele.
- dorme um pouquinho tá...
- fica comigo maninho... Só até eu dormir...
Miguel lhe dá um sorriso e pega no colo,o pequeno se apoia nele e Miguel começa a balança lo, depois de alguns minutos ele dorme,Miguel o deita de volta e sai do quarto,ele caminha até a sala e se senta no sofá.
- Rafa.
- oi.
- o Gaby te falou alguma coisa hoje?
- não... Por que?
- tô achando ele meio estranho... E a campainha toca. - deixa que eu atendo.
Miguel caminha até a porta e abre. - oi Ingrid.
- oi Gui... Eu tava sem nada pra fazer em casa e... Como a escola emendou o fim de semana com o feriado de quinta e o de segunda... Pensei em vir até aqui e... Bom têm uns filmes e queria saber se você quer assistir?
- claro... Entra.
Eles dois caminham até o sofá.
- eu vou fazer uma pipoca, fica a vontade.
- tá... Tudo bem Rafa?
- tá sim...
Miguel deixa os dois conversando e foi fazer a pipoca,enquanto espera ela estourar,ele vai o quarto,Gabriel continuava dormindo,ele volta até a cozinha e coloca a pipoca numa vasilha,se senta no sofá e os três começam a assistir os filmes. O tempo foi passando,eles estavam se divertindo muito com o filme.
- onde é o banheiro Gui?
- no fim do corredor, a porta a esquerda.
Ela se levanta e vai até lá,os minutos foram passando.
- tem mais alguém querendo assistir os filmes...
Miguel olha pra trás,Ingrid estava acompanhada de Gabriel,ele se levanta e vai até eles.
- dormiu bem Gaby?
- uhum.
E pega o pequeno colo. - obrigado por trazer ele até aqui.
- sem problemas,eu gosto muito dele. E faz cócegas em Gabriel. - e do Rafa também.
- Gaby,vai até o sofá,eu queria conversar um pouco com a Ingrid.
- mas por que maninho?
- não é nada importante, vai lá. E coloca ele no chão.
Eles vão até o corredor.
- o que foi? Ingrid olha pra Miguel curiosa.
- o Gaby falou alguma coisa nessa semana quando ficou com você?
- nada de muito importante,por que?
- ele tá meio esquisito hoje,tá mais grudento.
- deve ser só manha mesmo.
- eu não sei... Eu tô preocupado.
- é bom ver que você se importa com eles...
Eles se viram e vêem Gabriel espiando. - vai ficar com o Rafa por favor, eu quero ter uma conversa com esse mocinho.
Ingrid passa e faz carinho em Gabriel.
- pro quarto.
Eles vão até o quarto e Miguel fecha a porta.
- tava fazendo o que espiando?
- nada...
- não mente pra mim Gaby, por que estava ouvindo a minha conversa?
- por nada!
- olha o tom mocinho.
- desculpa.
- eu tô preocupado com você Gaby,tá mais grudado em mim do que o normal, o que houve? Conta pra mim meu amor.
E com lágrimas nos olhos, Gabriel pula sobre Miguel,ele abraça o pequeno,faz carinho para acalma lo,mas eles tiveram que ficar assim durante algum tempo.
- tudo bem agora?
- uhum...
- quer me dizer do por que desse choro todo.
- eu... Tive um sonho com a mamãe e o papai...
- sim.
- eu fiquei pensando neles... Queria que eles estivessem aqui...
- eu também Gaby,mas... Eu faço qualquer coisa pra ver você com um sorrisinho hoje tá.
- tá bom... Gui.
- oi.
- eu tava ouvindo a sua conversa porque... Me lembrou a mamãe e o papai, sempre quando eles tinham que conversar,pediam pra mim e pro Rafa fazermos alguma coisa...
- entendi... Não precisa mais chorar tá bem, quando estiver com esses pensamentos, vem falar comigo tá.
- tá bem...
- agora se deita aqui na cama pra eu poder te trocar seu menininho fofo.
Ele deita Gabriel na cama e tira a fralda molhada,limpa ele com lenços umidecidos, pega uma fralda na gaveta, levanta as pernas dele desliza suavemente a fralda por baixo dele e prende as fitas.
- eu vou cuidar de você entendeu.
- uhum... Eu te amo maninho.
- eu te amo também.
Miguel pega ele no colo e segue até a sala,Ingrid e Rafael esperavam ansiosos pra começar outro filme,eles se sentam no sofá e começam a assistir,os filmes foram passando e o sorriso voltou ao rosto de Gabriel. Estavam perto de terminar mais um,mas estava ficando tarde,Miguel colocou um colchão na sala e os pequenos ficaram deitados,depois que o filme acabou,Miguel levou os pequenos pro banheiro e deu banho neles,depois disso, levou eles pro quarto e lhes pós fraldas limpas e vestiu eles com os pijamas com zíper,e os carregou até a sala.
- você ficaram umas graças com esses pijamas...
- ficaram mesmo,umas coisinhas muito fofas.
- para gente...
- eu tô com vergonha.
Miguel colocou outro filme e deixou os pequenos deitados,com a ajuda de Ingrid,preparou as mamadeiras e entregou pra eles, os dois ficaram sentados no sofá,enquanto os gêmeos ficaram deitados no colchão. O filme acabou.
- gente,eu vou levar a Ingrid pra casa,fiquem aí que eu volto já.
- tudo bem mesmo eles ficarem?
- pode ir Gui.
- a gente toma conta da casa.
- se não se comportem,palmada no bumbum.
Os pequenos ficam assustados. - nós vamos maninho.
- a gente promete Gui.
- eu tô brincando meus amores. E faz cócegas e beija eles.
- eu volto rapidinho.
Eles saem da casa e entram no carro. Durante o caminho.
- o que o Gaby tinha? Eu e o Rafa conseguíamos ouvir o choro dele da sala.
- saudades dos nossos pais.
- ele vai ficar bem?
- vai sim,apesar de serem novos ainda pra entender tudo,vai ficar tudo bem.
- verdade... Nem parece que já se passou 2 meses desde o acidente.
- não... Eu ainda me pego as vezes pensando nos feriados prolongados, em voltar pra casa.
- tudo bem Gui?
- tô sim... Tirando esse pequeno pensamento as vezes.
Eles chegam na casa de Ingrid e Miguel estaciona.
- eu gostei muito de ter ficado com você lá em casa hoje,os meninos devem ter gostado também.
- tenho certeza que sim... Entra em casa rapidinho.
- não da,eu tenho que voltar pra eles,tenho medo do que eles podem aprontar enquanto eu estiver fora.
- vai ser rapidinho...
E eles entram na casa de Ingrid.
- nossa, quanto tempo que eu não vejo essa foto,foi quando nos fizemos aquele acampamento no meu quintal,você ficou com medo de madrugada e o seu pai... Hahaha teve que ir te buscar de madrugada hahaha...
- foi um dia bom,senta aqui por favor.
- tá bem.
Eles se sentam no sofá,Ingrid pega na mão de Miguel,seu coração começa a bater forte,olhos penetrantes de Ingrid,Miguel começou a se sentir incomodado.
- tá fazendo o que?
- você tá bem Miguel?
- tô sim,por que não estaria?
- porque da primeira vez que eu te perguntei você me expulsou da sua casa.
- me desculpe por aquilo,eu... Ainda estava um pouco alterado pelo enterro e tudo mais...
- eu te perdoei uns dias depois,mas... Não acredito que você esteja bem mesmo.
- pois eu estou acredite.
- olha no fundo do meu olho...
- Ingrid.
- olha no fundo do olho de quem conviveu com você e a sua família e diga que está bem.
- tá bom. Miguel olha no fundo dos olhos de Ingrid. - eu estou bem...
- e essas lágrimas escorrendo aí.
Miguel nem se deu conta. Mas aos poucos veio átona,ele chorou,mais do que podia.
- vá pra casa ficar com os meninos.
- obrigado Ingrid...
Ele sai de lá e volta pra casa. Ao chegar e entrar.
- você demorou maninho.
- a gente ficou preocupado Gui.
Ele apenas caminha até os pequenos e os abraça.
- me desculpem... Eu não tenho sido sincero com vocês... Sei que sentem falta da mamãe e do papai, eu também sinto,sinto muita falta deles...
Aos poucos,as lágrimas começaram a escorrer dos olhos de Gabriel...
- Gui... E Rafael também.
As lágrimas escorrendo por seus rostos duraram muito tempo.
- eu me segurei... Me segurei por vocês... Eu sabia que precisava ser forte pra cuidar de vocês... Mas eu não aguento mais...
E as lágrimas seguiram,eles se agarraram com força uns nos outros.
- o Gui não tava com a gente... Mas tá agora... Eu não quero ficar sem você Gui...
- perder a mamãe e o papai foi difícil... Mas eu não poderia... Eu não quero te perder Gui...
- eu queria poder estar lá... Mas não devia... Queria estar com vocês... Cuidando de vocês...mas... Eu teria perdido vocês... Eu não posso... Eu não quero perder vocês!!!
- Gui!!!
- Gui!!!
- Gabriel!!! Rafael!!!
- Miguel!!!
- Miguel!!!

Continua... Espero que tenham gostado do capítulo. Votem e comentem o que estão achando.
Desculpem os erros de ortografia. Leiam essa e as outras historias.

três é demaisOnde histórias criam vida. Descubra agora