Miguel caminha até o quarto dos pequenos pra ver se eles ainda estavam dormindo, ao entrar.
- pensei que ainda estavam dormindo.
Os pequenos estavam de pé ao lado da porta.
- tudo bem?
Eles estavam muito tímidos e acanhados,Miguel tenta pega los no colo. - o que foi gente?
- tava falando com Ingrid?
- sim, por que?
- nada...
E percebeu o que estava acontecendo. - venham aqui. E os pequenos se aproximam.
- não precisam ficar com medo,desculpa por ter acordado vocês, eu não queria que vocês acordassem ao som de um grito meu tá.
E ele abre os braços e os pequenos o abraçam. - querem dormir mais um pouquinho?
- uhum...
- eu quero Gui...
- então tá bom...
Miguel tira a bermudas deles e os pega no colo,eles aos poucos voltam a dormir e Miguel deita cada um em seu berço,sai do quarto e volta pra sala,depois de algum tempo ele volta ao quarto e tira Gabriel do berço que tinha acordado,ele checa a fralda e tira pois estava molhada,carrega o pequeno colo até seu quarto e o deita na cama,limpa ele com lenços umidecidos,levanta as pernas dele e passa uma fralda por baixo e prende as fitas. - posso tirar a camisa?
- uhum. E Miguel tira a camisa do pequeno deixando ele apenas de fralda,ele fica um pouco corado com isso,Miguel o pega no colo e leva pra sala, ele se senta no sofá.
- eu... Tô gostando...
- do que Gaby?
- dessa atenção toda,desse carinho... Não sei se a mamãe me trataria assim...
- nunca mais repita isso.
- desculpa... Eu não queria... Me desculpa...
- olha... Isso o que eu estou fazendo com você e o Rafa é apenas pra vocês se sentirem confortáveis,não quero empurrar nada que seja desagradável pra vocês ou desnecessário... Eu tenho certeza de que a resposta da mamãe...naquela... Noite seria sim e possivelmente vocês seriam tratados assim. Então eu não quero nunca mais ouvir essas palavras saindo da sua boca ou do Rafa entendeu.
- uhum...
E Miguel o abraça, depois de alguns minutos ele começa a ouvir um choro, estava vindo do quarto dos pequenos. Miguel corre preocupado até lá. - Rafa? O que foi? E pega o pequeno no colo.
Ele estava assustado,não conseguia fazer nada além de chorar. - calma,tudo bem eu tô aqui com você...
E aos poucos ele vai se acalmando,Miguel enxuga suas lágrimas. - fala pra mim o que foi.
- eu tive um pesadelo Gui... Eu tô com medo... E seus pequenos olhos se enchem de lágrimas.
- tá tudo bem meu amor,eu tô aqui com você,eu não vou deixar nada acontecer com você meu bebezinho.
- tá... Tá bom...
E depois ele se acalma.
- tudo bem?
- uhum... Fica comigo Gui?
- pra sempre meu pequeno.
E o carrega pro seu quarto e troca sua fralda e tira sua camisa,leva ele no colo pra sala. - querem assistir um filme?
- uhum. Dizem simultaneamente.
Miguel coloca um filme e se senta no sofá, Gabriel se esgueira até seu colo e Rafael se deitou com a cabeça apoiada na perda de Miguel. Ele da um beijo em cada um. - meus bebezinhos manhosos...
Estava perto da hora do jantar e como os três estavam maratonando alguns filmes,Miguel fez o pedido de algumas pizzas com alguns refrigerantes. Já era hora dos pequenos irem pra cama,mas eles estavam muito entretidos com o filme,Miguel resolveu dormir com eles na sala,afastou um pouco a mesinha de centro e o sofá e colocou um colchão no chão, depois que o filme acabou, Miguel levou os pequenos pra tomar banho,eles estavam se divertindo bastante,Miguel estava feliz com seus irmãos por perto,eles eram pequenos,fofos, obedientes,educados,mas faziam algumas coisas erradas como qualquer outra criança da idade deles. Depois de lhes dar banho,Miguel os carregou pro quarto e os deitou na cama e pós as fraldas e os vestiu com os pijamas. - vamos lá. E os carregou de volta pra sala,ajeitou o colchão com lençóis e travesseiros,eles se deitaram e começaram outro filme,depois mais dois os pequenos dormiram,Miguel os beijou,os travesseiros não serviram pra muita coisa pois eles apoiaram a cabeça no peito do irmão mais velho,Miguel ainda assistiu mais um antes de dormir,quando acabou,ele checou as fraldas e teve que trocar a de rafael. Ele se levantou e foi até o quarto pra pegar outra fralda e aproveitou e foi no banheiro.
- maninho... Maninho... Mani...
- Gui...Gui...G... E eles começaram a chorar.
Miguel volta correndo pra sala. - o que foi? Ele se abaixa e os pequenos o abraçam.
- eu só fui no banheiro gente...
- não deixa a gente Gui...
- a gente te ama...
- oh meus amores... Eu também amo vocês,eu não teria coragem de deixar ou abandonar vocês,vocês são a razão do meu viver...
- sério maninho? Verdade Gui? Falam os pequenos em meio as lágrimas e soluços.
- é sim... Eu amo muito cada um de vocês...
E de novo eles se abraçam. - vamos dormir que já tá tarde... Deixa eu te trocar antes Rafa.
- me troca também maninho.
- claro,só vai até o quarto pra mim e pega outra fralda,eu só tinha pegado uma pro Rafa.
Enquanto trocava Rafael,Gabriel foi e pegou outra fralda,ele volta e se deita,Miguel o troca e da um beijo neles.
- Gui...
- fala.
- vamo assistir outro filme...
- já é mais de 00:00 noite.
- por favor maninho... Só até a gente dormir...
- tá bom... Só mais um. E Miguel põe outro filme.
Eles assistem e os pequenos dormem no meio dele,Miguel desliga tudo e dorme. Na manhã seguinte,Miguel acorda totalmente cansado, ele se levanta pra ir no banheiro,mas a campainha toca. - quem pode ser às... 07:00 da manhã?
Ele caminha e abre a porta. - oi Gui.
- oi Carlos? Tia Vanessa? Tão fazendo o que aqui? Como sabiam o meu endereço?
- é tá parecendo que a noite foi boa. Diz olhando pras garrafas e caixas espalhadas pela sala.
- como você está querido?
- eu tô bem... Os pequenos ainda estão dormindo.
- bom... Gui nós... Queríamos falar com você.
- e seria?
Os tios de Gui entram na sala e caminham e se sentam no sofá.
- bom... Nós sabemos que não está sendo um momento muito fácil pra você e nem pra eles nesse momento tão... Delicado,vocês terem toda essa carga da morte do meu irmão e da minha cunhada,você ter cuidar deles,ter que assumir todas as responsabilidades,ter que terminar os estudos e tudo mais... Nós queríamos te ajudar no que pudermos... Carlos olha prós pequenos.
- eu agradeço a ajuda,mas estamos...
- nós queríamos levar os dois,podemos cuidar deles enquanto você conclui esse ano letivo,seria igual com seus pais,poderia ir visitá-los e depois que terminasse a escola poderia buscá-los. Vanessa diz em voz baixa
- eu agradeço a ajuda...
- não precisa agrade... Vanessa da um sorriso
- mas não vai levá-los.
- como assim? Nós estamos te fazendo um favor. Carlos olha perplexo
- eu prometi no túmulo dos meus pais e a eles dois que não os deixaria e nem os abandonaria.
- você não vai abandona los, apenas vai deixar eles conosco... Vanessa olha docemente.
- eu não quero parecer ingrato,mas qual foi a parte que vocês não ouviram? Eu não vou deixar eles irem com ninguém! Eles vão ficar comigo!
- Gui? - maninho?
Os pequenos se acordam e vêem Miguel conversando com seus tios.
- façam as malas os dois, vocês vão morar conosco...
- não, vamos ficar aqui com o Gui...
- não queremos ficar sem o maninho... Eles se levantam e abraçam as pernas de Miguel.
- nós vamos tomar conta de vocês enquanto o Miguel estiver estudando.
- não deixa eles levaram a gente maninho.
- não vamos a lugar nenhum sem Gui.
- vocês não vão sair daqui, vocês não vão levar eles pra lugar nenhum!!!
Carlos se levanta furioso. - agora escuta aqui seu moleque, eu sou seu tio,você vai me obedecer nem que eu precise te dar uma boas palmadas.
- vá em frente, faça isso e eu farei te tudo ao meu alcance pra lhe prejudicar. O advogado de André aparece na porta. - os pais deles deixaram bem claro que se algo lhes acontecesse, o Miguel seria quem decidiria os destinos de Gabriel e Rafael.
- me desculpe engomadinho,mas isso é assunto de família.
- " o engomadinho" aqui poderia lhe por atrás das grades pela simples ameaça que o senhor fez ao meu cliente, se não quiserem que eu chame as autoridades pra vocês dois,que o senhor Andre me deixou bem claro de não deixar vocês com eles, sairia daqui imediatamente.
Os tios de Miguel saem da casa,o advogado entra e fecha a porta.
- obrigado pela ajuda... E Miguel olha prós pequenos. - ei tá tudo bem agora... E pega os dois,chorando de medo,no colo.
Ele se senta no sofá com eles e fica fazendo carinho em ambos,o advogado puxa uma cadeira e senta ao lado deles.
- por que "cliente"?
- eu recebi uma carta de seu pai ah alguns dias e ele me pediu pra lhe ajudar como pudesse como seu advogado e tinha que vir falar com você sobre o testamento e os bens.
- tudo bem vamos lá... E ele começa a ler o testamento.
- esses são todos os itens...
- o maninho ficou com muita coisa.
- eu vou dividir isso com vocês,mas por enquanto, vamos deixar do jeito que está.
- pois bem, agora vou me retirar.
E o advogado caminha até a porta.
- Roberto, consegue me arrumar uma medida protetiva?
- de que tipo estaríamos falando?
- não quero que nenhum dos parentes ou amigos dos meus pais possam ficar com meus irmãos.
- por que maninho?
- vocês não devem ter notado pelo tom da conversa,mas... Eles não queriam ficar com vocês... Querem o dinheiro que o papai deixou pra eu tomar conta de vocês...
- entendo, quem tiver a guarda deles, tem a conta.
- exatamente.
- eu vou arrumar, gostaria de uma ordem de afastamento também?
- não precisa, ainda tenho dois casais de tios que não tem esse tipo de mentalidade doentia.
- muito bem,assim que concluir só irei precisar da sua assinatura.
- obrigado. E Roberto se vai.
Miguel fica abraçado com os pequenos durante alguns minutos.
- Gui...
- oi.
- pode me trocar?
- é claro que sim, vou dar banho e colocar fraldas secas nesses bebês.
- não fala assim maninho... Eu fico com vergonha.
Os pequenos ficam corados...Continua... Espero que tenham gostado desse capítulo. Votem e comentem se estão gostando da história.
desculpem os erros de ortografia. Leiam essa e as outras histórias.